Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
Dulce abraçou o amigo e pediu:
- Eu não queria que você fosse embora, fica comigo aqui, Chris!
Ele soltou o ar pesadamente e respondeu:
- Minha querida, não vou poder ficar por muito tempo, sabe que tenho que voltar ao meu trabalho!
- Mas e se eu tiver que ficar aqui? Se decidir aceitar a proposta de Anahi? Eu sou rica, Chris, esqueceu?! Podemos arrumar algo para que você faça aqui na Itália ou em qualquer outra parte do mundo. Além disso, o que pretende fazer com sua paixão pelo Dr. Ucker?
Chris ficou pensativo e Dulce completou...
- Não há nada nem ninguém no Brasil que te prenda, eu sou sua família e agora você tem alguém pra investir, você mesmo me disse que é especial com ele! E não esqueça que Beatriz está chegando!
Dulce apelava com todas as suas armas. Chris sabia que era verdade e sabia mais ainda que não seria feliz vivendo longe da amiga.
- Tá bom minha Bruxa! Você sabe que não tinha como resistir a esses argumentos. Só que de qualquer forma vou ter que ir ao Brasil resolver essas questões do emprego, alugar o apartamento, regularizar minha documentação, não tenho passaporte europeu como você né? Talvez demore algumas semanas, mas vou fazer o possível para estar aqui antes da Beatriz nascer!
– Obrigada! Seria mais difícil ainda passar por todas essas mudanças sozinha! Do dia pra noite minha vida deu um salto! Eu não conhecia esse lugar, nem imaginava em vir pra cá, menos ainda em morar por aqui! E de repente Lorenzo sai da minha vida e surge alguém novo que muda tudo!
– Ela foi uma grande surpresa pra nós dois! A gente até fazia piada achando que ela era uma doida que correria atrás da gente com uma machadinha na mão quando nos encontrasse! E aí surge essa mulher culta, suave, generosa e tão desprendida de todas essas coisas que a maioria das pessoas dão tanto valor, inclusive você né amiga?!
Dulce dá um longo suspiro e concorda…
– Sim, Anahi foi uma enorme surpresa! Talvez por isso eu ainda sinta dificuldades em entendê-la, ela me traz sentimentos tão conflitantes!
– Como assim conflitantes?
Chris questionou querendo que Dulce dissesse mais do que estava disposta a falar…
– Não sei definir com certeza, eu achava que ela usava o jeito doce que tem pra de alguma forma manipular todos aqui que acabam sempre fazendo o que ela deseja, mas aí, no momento seguinte, me assalta uma certeza de que ela não faz a menor força pra nada disso, as pessoas simplesmente fazem tudo pra agradá-la porque ela é tudo aquilo que você falou e…
– E…
Dulce olhou para o amigo e abaixou o tom como que confidenciando um enorme segredo…
– E muito mais, Chris…ela é muito especial! Nunca conheci alguém como ela e meu maior medo é que não sei como lidar com uma pessoa assim! Ela é tão melhor de sentimentos, tão mais nobre do que eu em tudo, que acabo me sentindo ridícula, ordinária! Me sinto tão pequena, mesquinha, vil! Acho que por isso eu insisti tanto em ir embora daqui, eu queria sumir por me sentir assim diante dessa mulher sensível, de valores tão diferentes dos meus!
Chris abraçou a amiga, agora entendia exatamente o pânico de Dulce com a ideia de ficar ali e aceitar a proposta de Anahi. Ela estava diante de sentimentos que não eram somente novos, mas sobretudo, que a confrontavam com tudo o que ela conhecia como verdade, com suas experiências, com seus valores distorcidos, com a estrutura emocional e o jeito de ver o mundo que havia criado para si. Anahi mostrava a ela a generosidade, a renúncia, o afeto que ela pouco conhecia e isso a apavorava!
Acariciando seus cabelos Chris ponderou…
– Minha querida, porque não deixa que as coisas sigam seu curso?! Já pensou que talvez seja muito menos doloroso simplesmente aceitar as novidades que o destino põe no nosso caminho?! Lutar pra que linda?! O que tem de tão terrível aceitar essa experiência aqui com Anahi se você mesma admite o quanto ela é especial?! Não acredito que pense que sua vida será um martírio aqui porque nós dois sabemos que não é verdade. Do que tem medo de fato?
Dulce se afastou do amigo e de costas disse num fio de voz…
– Tenho medo de não conseguir ir embora depois…de me apegar…de querer ficar…e se isso acontecer, já não serei mais livre como sempre fui!
Chris sorriu pra si mesmo! Dulce jamais seria a mesma depois da Toscana!
– Liberdade é justamente poder escolher onde e com quem quer estar…se você estiver presa a algum lugar ou a alguém por vontade própria porque se sente bem e feliz…então estará exercendo plenamente a sua liberdade!
Dulce deu um fraco sorriso de cansaço…
– Ser livre pra poder se prender ao que quiser! Tão paradoxal isso tudo!
E sentindo-se exausta completou…
– Preciso descansar agora, mais tarde quero ficar um pouco com ela. Tô me sentindo tão estúpida por tudo que fiz antes do médico chegar!
Chris tentou amenizar…
– Pare de se culpar, chega! Já está feito e agora você tem é que tentar se redimir! Acho que só em ficar por aqui até tudo voltar ao normal já estará fazendo um enorme bem pra ela. Não quero que fique se martirizando, você também tem que se cuidar! Agora vou deixar que descanse.
Dulce deitou e tentou relaxar, as palavras de Chris martelavam em sua mente e se confundiam com seus próprios sentimentos que se agitavam num turbilhão dentro de si!
O cansaço emocional a venceu, mas o cochilo veio entremeado de flashes das imagens dos últimos dias: o funeral, a casa, sua barriga cada vez maior, as vinhas, os girassóis, Anahi…
Minhas queridas, me desculpem por não postar esses dias, estava muito ocupada. Espero que estejam gostando. Bjos, amanhã tem mais ;*
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
A vinha e a praga - Eu posso tocar nela? - Não apenas pode como deve! É quando a tocamos que sabemos que ela passou do estado de catalepsia para a catatonia apenas. Além disso, tocá-la com cuidado e carinho só faz bem e ajuda na recuperação, ela precisa sentir que é querida! ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore