Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
No mesmo dia em que Chris partiu, o médico examinou Anahi e constatou que ela já não estava mais cataléptica! Naquela manhã ela já havia aberto os olhos sozinha e quando a levantaram para ir ao banheiro, ela o fez obedecendo a orientação de Emma e do Doutor Giane. Agora ela poderia fazer várias tarefas do dia a dia sem auxilio, responderia como um autômato aos estímulos de quem a tocasse ou induzisse a alguma ação, porém não interagiria com ninguém, até que voltasse ao mundo!
Seguiu-se então uma rotina que se estabeleceu automaticamente naquela casa. Dulce levantava e antes mesmo de tomar seu desjejum, ia até o quarto de Anahi ver como ela estava. Esperava que Emma a levasse ao banheiro para higiene e a ajudava a vesti-la, então desciam para o café da manhã e pacientemente fazia com que Anahi comesse. Colocava em suas mãos o que tinha que comer e beber e somente após Dulce levar o alimento primeiro aos lábios de Anahi que ela repetia o gesto e levava o restante à boca. Da mesma forma era feito nas demais refeições. Dulce aprendera a se auto aplicar as injeções de suplemento fólico e juntamente com Emma cuidava dos horários em que Anahi devia ser medicada, limpa e alimentada. Só ia para a cama quando era hora de deitá-la também.
Passava a maior parte do dia junto dela. Muitas vezes falava com Anahi como se ela pudesse responder e tinha a esperança que um dia de fato respondesse! Contava de sua vida no orfanato, da vida pós orfanato, inclusive o detalhe de que se prostituía com os “Paizinhos” para manter o padrão que queria. Contou do encontro e do casamento por interesse com Lorenzo, da sua ambição desenfreada, dos seus medos: medo de ser mãe, medo de mostrar fragilidade, medo de ser magoada, de se apegar e ser abandonada como sempre fora...medo dela!
Ficavam por horas nos jardins em volta da casa ou caminhando pelas vinhas! Adorava pegar uvas frescas para comerem e apreciar os girassóis que preenchiam os campos e as alamedas em volta da propriedade. Nesses momentos, Dulce sentia como se Anahi também estivesse aproveitando o dia, a companhia e a paisagem assim como ela.
Numa manhã enquanto caminhavam por entre as videiras, um dos funcionários comentou a praga que começava a afetar algumas parreiras. Mostrou como os frutos ficavam atrofiados e as folhas caiam antes do tempo. Mas afirmou que já estavam providenciando pesticidas orgânicos para debelar o parasita e que em breve as parreiras estariam fortes e viçosas novamente!
Dulce não pôde deixar de comparar Anahi com aquelas videiras empesteadas! Até mesmo a cor de suas folhas lembravam os olhos dela quando ficavam tristes e apagados! Era como a vinha capaz de produzir um fruto doce e saboroso que gerava uma bebida de notas almiscaradas e de “bouquet” único! Mas as suas perdas, assim como aquela praga, haviam atrofiado suas folhas e seus frutos, tirando o brilho de seus olhos, e não permitindo que ela usufruísse da vida como quando se saboreia um bom vinho entorpecedor! Ela de alguma forma tinha desistido de tentar ser feliz! Parecia estar decidida a apenas sobreviver naquelas instâncias! Mas aí surge a esperança de dias melhores quando viu que sua linhagem poderia sobreviver a ela. A barriga que Dulce carregava trouxe alento e uma nesga de energia que já pensava esgotada por suas dores. Devolveu, mesmo que por um breve tempo, a luz àqueles olhos de mar turbulento! Devolveu a vontade de levantar da cama e ver o dia, de sair com seu alazão pelas vinhas e campos de girassóis, de acompanhar a produção de seus vinhos, de respirar!
Dulce e a filha que esperava eram o pesticida orgânico que poderia fazer reviver aquela vinha especial!
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Segurando Anahi pela mão, caminhou de volta para a casa grande, comentando com ela a comparação que acabara de fazer em pensamento. Quando se aproximaram da entrada da casa, sem que esperasse, Anahi largou a mão de Dulce e pegou um dos girassóis da alameda em torno da varanda. Voltou a pegar na mão de Dulce e entrou na casa carregand ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore