Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
O Girassol durou por quase duas semanas num jarro d’água dentro do quarto de Dulce. Ela o colocou em um canto de frente para sua cama e aonde o sol da manhã vinha beijar suas pétalas de cores vibrantes! Todos os dias quando acordava a primeira visão que tinha era da bela flor a lhe dar bom dia. Sentia-se bem, era como se a própria Anahi a cumprimentasse todas as manhãs!
Mas como tudo que é vivo, um dia a beleza murchou e a linda flor feneceu!
Dulce descia as escadas com dificuldades pelo peso da barriga enorme já no oitavo mês de gestação completos, e a flor morta para ser jogada fora, quando ouve vozes conhecidas na sala. Reconheceu no meio do burburinho o tom altivo de Angelique! Não conseguiu deixar de pensar...
“Ai não, era só o que faltava! Não tenho energia pra aturar desaforo dessa aí!”
Aproximou-se do grupo formado por Emma, Pietro e Angelique. A senhora pegou a flor murcha de suas mãos e disse num tom animado...
- Vejam só como a barriga dela está enorme! Essa menina vai ser comprida como a mãe!
Angelique aproximou-se com ar desconfiado e cumprimentou a mulher que chegava...
- Como vai Dulce?
Um tanto esquiva ela respondeu...
- Um pouco cansada agora no final da gestação, mas estou bem!
Pietro a cumprimentou com simpatia e perguntou...
- E ela como está?
- Na medida do possível está bem! Eu e sua mãe fazemos o possível para que ela se sinta melhor. Às vezes até tenho a impressão que ela responde a estímulos, mas no momento seguinte a catatonia está lá outra vez, é o dia inteiro olhando para o vazio!
- Estamos muito preocupados com Anahi, essas crises deixam ela muito debilitada tanto física quanto emocionalmente! Ela precisa seguir a risca o tratamento, mas acaba sendo tão negligente!
Angelique falava com real preocupação.
- Não sei exatamente a que tipo de tratamento vocês se referem, mas eu passo a maior parte dos meus dias ao lado dela, converso com ela, tento dar o máximo de atenção que posso. Não sei mais o que fazer!
Angelique percebeu o tom sinceramente desolado de Dulce e desarmou-se...
- Anahi precisa tomar medicamentos fortes, fazer psicoterapia, fisioterapia para a perna, mas se encerra nesta casa e parece não ter estímulo para se cuidar e seguir! Ela não pode se entregar dessa forma!
Dulce percebeu que Angelique era sincera na sua preocupação com a amiga e parecia gostar dela como uma irmã...
- Bem, enquanto ela estiver neste estado não podemos fazer nada a não ser estar ao lado dela, mas quando ela voltar ao mundo, eu me comprometo a tentar fazê-la seguir à risca o tratamento. Eu também acho um absurdo ela se enterrar viva junto com as pessoas que ela perdeu!
Angelique ponderou...
- Sim, mas um conselho, não seja muito radical com ela, Anahi é um amor de pessoa, mas não admite ser pressionada! É como uma bela Rosa: perfumada, suave, delicada, mas seu caule contém espinhos que podem ferir! Ela só se deixa conduzir quando ama e confia, senão ela irá escapulir que nem peixe ensaboado por entre seus dedos!
Dulce estava surpresa...
- Não consigo enxergar uma Anahi desse jeito! Ela parece nunca se exaltar!
Angelique deu um leve sorriso...
- Não sei se posso chamar de se exaltar, mas te garanto que ela sabe ser firme e opiniosa quando necessário! Não digo que ela vá destratar ninguém, mas com certeza irá fazer do jeito dela se não forem convincentes! No final ela acaba fazendo somente o que quer! A única que conseguia arrancar de Anahi qualquer coisa, mesmo aquilo que ela não estava disposta a fazer, era Camille!
Dulce sentiu um desconforto com aquele comentário, que não passou despercebido pela mulher a sua frente. Perguntou querendo saciar aquela incômoda curiosidade sobre a mulher de Anahi...
- Como assim?! Ela mandava em Anahi?!
Angelique sorriu e balançou a cabeça em negativa...
- Não, de jeito nenhum! Camille era como uma gêmea de Anahi! Ela tinha o mesmo jeito doce, amigo, generoso, era não só linda por fora, mas também admirável como ser humano! Eram perfeitas uma pra outra! Por isso disse que somente Camille conseguia convencer Anahi a fazer qualquer coisa, porque ela sabia como persuadi-la com seu jeito meigo e carinhoso! Quantas vezes via Anahi fazendo muxoxo pra não ir a algum lugar que não queria, mas acabava cedendo diante do olhar e do sorriso encantadores de sua mulher! Camille era adorável e não havia quem não a admirasse e quisesse agradar, exatamente como Anahi! Almas gêmeas, entende?! Amor como o delas só acontece uma vez na vida! Era invejável...único!
Aquelas palavras atingiram Dulce de uma forma que não sabia definir! Sentia um mal estar súbito, um enjôo inoportuno que a fez sentar com o semblante carregado! Sem perceber encolheu os ombros e os olhos ficaram presos nas mãos crispadas! Saber que Anahi nunca mais amaria alguém como amou Camille abria um vácuo em seu peito como um buraco negro sugando suas energias!
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Emma e Pietro já haviam subido para ficar com Anahi e Angelique estava sozinha com Dulce na sala. Como mulher experiente que era, percebeu que havia de alguma forma abalado as emoções de sua interlocutora, decidiu instigar ainda mais para ver se conseguia saber o que de fato aquela mulher poderia estar sentindo... - O que houve? Está ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore