Fanfics Brasil - Capítulo 49 A Vinha e O Girassol

Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)


Capítulo: Capítulo 49

16 visualizações Denunciar


Emma e Pietro já haviam subido para ficar com Anahi e Angelique estava sozinha com Dulce na sala.  Como mulher experiente que era, percebeu que havia de alguma forma abalado as emoções de sua interlocutora, decidiu instigar ainda mais para ver se conseguia saber o que de fato aquela mulher poderia estar sentindo...


 


- O que houve? Está bem? Falei algo que a incomodou? Você ficou pálida de repente, a cor fugiu dos seus lábios!


 


Desconcertada e notando que deixara transparecer emoções que não queria revelar, Dulce balançou negativamente a cabeça dizendo firme...


 


- Não é nada, estou bem!  Deve ter sido uma queda de pressão, comum no meu estado!


 


- Te incomoda saber sobre Camille?


 


Angelique a perguntou direta e ferina.  A resposta de Dulce foi dada de forma categórica, olhando fixamente a mulher...


 


- Claro que não!  Porque incomodaria? Sequer a conhecia! Sinto somente por Anahi não seguir com sua vida e ter decidido morrer junto com ela!  Claro que nos choca a todos uma vida jovem e tão boa ter se perdido estupidamente, mas não acho que quem sobrevive tenha que se punir eternamente pelo simples fato de estar vivo!  Essa culpa que Anahi carrega é que não a deixa prosseguir, estanca a vida dela nessa casa e, pior, estanca a vida dela em seu próprio corpo e mente!


 


Angelique estava surpresa!  Não apenas pela inteligência que Dulce demonstrava com sua observação, mas também porque não esperava isso de uma mulher que imaginava ser interesseira e aproveitadora!  Ela parecia estar sinceramente preocupada com o bem estar de Anahi e conseguiu colocar em palavras o que todos os amigos pensavam sobre a apatia dela e suas reações após o acidente.  Decidiu saber mais...


 


- Olha, vou ser honesta com você, quando a vi pela primeira vez eu tinha certeza que você era uma oportunista que se casou com Lorenzo por dinheiro e havia atraído a atenção e os cuidados de Anahi apenas para tirar mais proveito ainda dessa história toda...


 


Respirou profundamente para prosseguir...


 


- Mas antes de você descer, tive uma longa conversa com Emma e ela me contou sobre como tem dedicado seus dias exclusivamente para cuidar de Anahi, e agora eu ouço de você a confirmação de que de fato se preocupa com ela!  Confesso que não confio plenamente em você, mas com certeza alguma coisa mudou desde que chegou neste lugar!  O que foi?  O que na verdade pretende dessa convivência com minha amiga?


 


Dulce estava confusa, incomodada, sentia coisas que também não sabia distinguir no meio de tantas emoções diferentes!  Quando falou a voz era pausada e titubeante, escolhia as palavras...


 


- Difícil essa sua pergunta!  Eu realmente casei com Lorenzo pelo dinheiro e não tenho problema algum em dizer isso! Quando cheguei nesta casa e encontrei Anahi minha surpresa foi enorme!  Eu esperava uma mulher desequilibrada, agressiva, completamente insana e o que encontro?! Uma Flor!  Sim, ela é uma flor delicada, suave, quase pura! Anahi é a melhor pessoa que já conheci em toda minha vida!  Tem que ver como ela trata essa gente que trabalha pra ela, como é generosa!  Ela se preocupa com cada um deles, com seus problemas, com suas vidas!  Ela ajuda até mesmo quem nunca viu!  Eu tive a oportunidade de presenciar momentos como esses antes dela ficar catatônica!  Passamos uma semana juntas por essas terras e eu acompanhava Anahi, vendo o modo como ela lidava com os empregados, os colonos, o povo da Vila...


 


Desviou o olhar de Angelique e mirou o chão para continuar sua explanação...


 


- Eu sempre fui muito ligada às coisas materiais!  Fui criada num orfanato e a única coisa que sentia me pertencer de fato eram os objetos!  Nunca tive amor e afeto de verdade e quando sai de lá meu maior trunfo era a atração sexual que eu exercia nos homens!  Então meu objetivo passou a ser usar das armas que eu possuía para conseguir aquilo que eu acreditava ser a essência da felicidade...o dinheiro!


 


Deu um sorriso irônico pra si mesma...


 


- Então o velho destino me traz para uma Vinícola nos confins da Toscana para deparar com a pessoa mais especial que já conheci até hoje, e que vira todas as minhas convicções de pernas para o ar!  Alguém que faz tudo o que eu acreditava ser fundamental para a felicidade humana parecer ridículo, infantil!


 


E levantando-se com um suspiro profundo, finaliza...


 


- Então respondendo a sua pergunta, EU NÃO SEI!  Não sei o que pretendo dessa convivência com Anahi!  Ela desconstruiu dentro de mim tudo o que eu julgava importante e, aos poucos, mesmo nessa catatonia desesperadora, faz nascer sentimentos novos, mais puros, que me confundem, que me afligem, mas que me fazem muito bem!  Ela tem esse poder, de mesmo sem dizer uma palavra sequer, trazer paz ao meu coração! Então eu acho que no fundo eu apenas quero continuar me sentindo bem!  Em paz!


 


Angelique estava com o semblante sério!  Ouvia atentamente cada uma daquelas palavras que a faziam pensar que significado estava implícito nelas!  Sem se dar conta, aquela mulher praticamente confessava estar ligada emocionalmente a Anahi de uma maneira muito intensa!  Só não conseguia definir em que sentido: amor fraternal ou amor paixão?!


 


Decidiu que não havia ali espaço para dúvidas, decidiu ser direta...


 


- Você se apaixonou por Anahi?


 


 


E então, o que será que ela vai responder ????! Só amanhã, Haha. Boa noite. :)    



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): foxxy96

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce ficou estática, como se tivesse sido pega em flagrante delito!  Não podia confessar algo que ainda não entendia, que não sabia o que era!  Que nome dar para o que Anahi a fazia sentir?!  Aquela imensa ternura, a vontade de estar ao lado dela permanentemente, o afeto que ela havia lhe dado e que ainda dava mesmo sem conseguir f ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 75



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58

    Omg. Eu amo muito essa fic <3

  • foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49

    Que bom que vocês gostaram *--*

  • lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52

    Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)

  • angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20

    Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm

  • foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16

    *----*

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40

    Oun que lindo *-* Amei !!!!!!

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59

    Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!

  • jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43

    Mulher continua!!!!!

  • foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08

    As emoções finais estão por vir... '

  • mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56

    http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais