Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
Dias depois, Dulce desceu para o café da manhã e não encontrou Anahi, sempre faziam todas as refeições juntas! Estranhou o fato!
Sentou-se e chamou por Emma que chega à sala com o semblante carregado! Notando o fato, Dulce pergunta preocupada...
- O que houve Emma? Onde está Anahi?
- No quarto e acho que não irá sair de lá hoje!
Dulce se levanta e pergunta apavorada...
- Não me diga que ela ficou catatônica outra vez?!
Acalmando-a Emma responde com inflexão de extrema tristeza na voz...
- Não, minha querida, não é isso! Hoje faz três anos que aconteceu o acidente! Três anos que nossa Camille se foi!
Dulce sentiu um aperto no peito, um vácuo em seu estômago, um mal estar súbito!
Voltou a sentar-se tentando acalmar a agitação que aquela notícia provocava em seu organismo! Procurava definir o que sentia: pesar pela moça morta, tristeza por Anahi ou ciúmes de Anahi?!
Saber que ela ainda sofria daquela forma fazia os sentimentos de Dulce se agitar num turbilhão de emoções, em sua grande parte nada boas, e o ciúme era a mais latente!
Dulce comenta quase que pra si mesma...
- Por isso ela estava tão cabisbaixa ontem! Ela não quis passear comigo pelos campos e nem ver o filme que escolhi depois do jantar. Ficou o dia inteiro com Bia no colo enquanto ela estava acordada e até dispensou aquele abutre com uniforme de enfermeira que fica secando ela por onde vai!
- Sim, eu sabia o porquê da tristeza dela, mas não quis comentar nada com esperanças de que ela passasse por esse dia melhor que das outras vezes, pelo menos por causa de Beatriz, mas quando vi que ela não desceu para o café, fui até o quarto dela e a encontrei como sempre...arrasada...desolada...sem querer falar com ninguém!
- Será que ela corre o risco de ficar catatônica outra vez? O médico disse que sempre que ela passa por algum estresse nervoso isso pode desencadear a crise!
- Acho que isso não vai acontecer! Tem dois meses que ela teve a última crise e nunca aconteceu de levar menos que quatro meses entre uma crise e outra! Mas hoje aposto como ninguém arranca Anny daquele quarto! É o dia dela chorar sua dor sozinha! Por isso te peço que vá vê-la, mas não force sua presença se ela pedir para ficar sozinha, esse é um momento só dela!
De repente percebeu que Giovanna chegara à sala sem que tivessem notado, trazia Bia no carrinho e perguntou com ar de preocupação...
- Aconteceu alguma coisa com Dona Anahi?
Extremamente irritada com aquela cobra sonsa, Dulce rebateu...
- Nada que te interesse e seja da sua conta! Você está proibida de se aproximar de Anahi hoje, ouviu bem?! Fique longe dela! Ainda bem que seus dias estão contados nesta casa!
Giovanna apertou os olhos como se tivesse vontade de esbofetear Dulce, mas segurou seu ímpeto - "se reagisse, com certeza aquela vagabunda atrapalharia meus planos!" – Pensou!
Tentou saber mais de Emma, que explicou a situação de forma seca e sucinta. Também não gostava da moça!
Enquanto isso, Dulce subia para o quarto de Anahi.
Parou diante da porta e ficou pensando o que diria pra ela, não fazia ideia, só queria estar com ela para tentar amenizar sua dor! Deu leves batidas na porta, não houve resposta!
Chamou por Anahi e nada dela atender, decidiu ignorar os avisos de Emma e abriu a porta do quarto devagar...
Não estava pronta para o que viu!
Anahi estava no chão com dezenas de fotos dela e de Camille espalhadas por todo lado. Nas mãos uma camisola que levava ao rosto para aspirar enquanto chorava convulsivamente de olhos fechados!
Não notou a presença de Dulce!
Dizia palavras desconexas e, quando pensava que o pranto começava a cessar, ele surgia novamente com mais força ainda! Começou a olhar detidamente uma foto em que aparecia o belo rosto de Camille sorrindo apaixonadamente para ela! Tocou suavemente com a ponta dos dedos cada milímetro da foto, como se fizesse uma carícia no rosto da mulher que sorria. Nesse instante Dulce apurou a audição e conseguiu entender o que ela sussurrava em meio às lágrimas...
- Meu amor...meu grande amor! Sinto tanto sua falta! Porque eu não fui com você? Eu que deveria estar no seu lugar! Você quis dirigir, lembra? Mas, eu peguei as chaves da sua mão! Era pra ter sido eu a ir embora, meu amor, eu que deveria ter morrido e não você!
Anahi parecia estar em transe e não percebia nada à sua volta que não fossem suas lembranças daquele dia fatídico, a culpa que a perseguia e do rosto alegre e bonito de Camille! Não viu Dulce parada junto à porta do quarto captando todo aquele sofrimento como se fosse em sua própria carne!
Ver Anahi no auge de sua dor provocava nela um sofrimento inenarrável! O ciúme que a acompanhara até aquele momento, havia sumido e dado lugar a uma vontade imensa de poder arrancar aquela dor de dentro da mulher que amava!
Sim, lutava tanto em admitir aquele sentimento, mas ali diante da angústia infinita de Anahi, o que mais desejava era que houvesse uma mágica que pudesse transferir todo o sofrimento dela para o seu coração! A mesquinharia do ciúme desvaneceu frente à grandiosidade do que sentia, um amor imenso e profundo que a fazia desejar estar no lugar da amada somente para não ver mais tanta mágoa...tanta culpa...tanta dor em seus olhos!!!
De repente se sentiu uma intrusa ali naquele quarto! Apesar da imensa vontade de abraçar Anahi e colocá-la em seu colo até que cessasse aquele choro, sabia que o que ela mais queria e precisava era estar só com seus fantasmas! Qualquer outra pessoa seria demais! Era um momento que pertencia apenas a ela e ninguém tinha o direito de se interpor em suas lembranças! Decidiu se retirar antes que ela desse conta de sua presença!
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O dia transcorria de forma sombria, estava nublado e parecia ter absorvido a alma lúgubre das reminiscências de Anahi. Ela não saiu do quarto nem aceitou comer. Dulce também passou a maior parte do tempo em seu quarto e só saiu para alimentar Beatriz. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore