Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
O Botânico
Três meses se passaram desde o incidente com a enfermeira. A vida na Vinícola transcorria serenamente. Não tocaram mais no assunto desde aquele dia fatídico e a rotina foi retomada com maior prazer ainda. Depois de ter alguém tão incômodo pela casa por quase dois meses, voltar a ser somente eles, sem estranhos para dividir a convivência, deixava a todos muito mais relaxados e felizes!
Assim que foi liberada pelo médico, Dulce retomou sua velha rotina de exercícios e em pouco tempo já havia adquirido de volta a excelente forma que sempre tivera. Sempre que podia deixava Bia com Emma e ia de bicicleta até a Vila para fazer pequenas compras, adorava praticar "jogging" pela estrada que cortava toda a Vinícola ou caminhar por entre as vinhas, as oliveiras e os campos repletos de girassóis daquelas vastas terras, de preferência ao lado de Anahi!
Por conta desses saudáveis hábitos, Dr. Giane achava que não seria mais necessária outra cirurgia na perna de Anahi, ela melhorava cada dia mais e já não fazia mais uso da bengala. Em menos de seis meses tinha conseguido progredir na sua reabilitação de tal forma, que os quase três anos perdidos em inércia pareciam não tê-la prejudicado tanto.
O que mais preocupava a todos era uma possível crise de catalepsia e catatonia a qualquer momento. O médico acreditava que as doses mais fortes dos medicamentos não a fariam ter outra crise tão cedo, mas era bom não descuidar e estar sempre atento aos sinais que surgiam pouco antes dessa fase. O mais evidente era que Anahi ficava quieta demais, quase sem falar, se recolhendo no seu mundo e bastante ausente, dias antes de deflagrar os sintomas. Ou então um forte estresse emocional poderia desencadear a doença de repente, como acontecera da última vez. Mas todos tinham confiança no tratamento e na força de vontade que ela demonstrava em seguir minuciosamente as recomendações médicas! Sua recuperação era quase que total e progredia em velocidade geométrica, até quase esqueciam a gravidade das sequelas daquele terrível acidente!
Beatriz completaria cinco meses no dia seguinte e cada mês era comemorado por todos com uma pequena festa para os de casa e os amigos próximos que quisessem vir visita-las. Emma preparava quitutes, uma deliciosa torta e dezenas de fotos eram tiradas por Anahi para registrar cada expressão de sua pequena princesa.
Haviam combinado fazer essa comemoração todos os meses até Bia completar um ano, quando então a festa passaria a ser anual mesmo. Anahi chega animada na sala com a irmã no colo...
- Esse mês acho que a festinha da Bia será mais cheia que as anteriores. Os filhos de Emma já confirmaram presença e Marcelo trará a mulher e os gêmeos, Angelique virá com Maitê e uma sobrinha pequena, Chris com Ucker e convidei também Poncho!
- Quem?
Dulce pergunta não reconhecendo aquele nome...
- Poncho ...o Botânico que está me ajudando com as novas mudas. Estamos cultivando uvas perfeitas para fabricar um dos melhores espumantes da Itália e ele é muito competente no que faz!
Dulce sorriu lembrando-se de quem Anahi falava.
Poncho estava na Vinícola há uns dois meses. Comparecia duas vezes por semana, a fim de acompanhar o desenvolvimento das novas vinhas que gerariam o espumante dos sonhos de Anahi. Uma bebida de Bouquet suave com leves notas frutadas, para agradar especialmente o paladar feminino!
Aquele era um projeto de Anahi que havia sido retomado desde o nascimento de Beatriz. A Vinícola já fabricava um espumante "Brut Extra Dry" de nome C.Lugano, um enorme sucesso de vendas no exterior, que era o orgulho daquela fábrica de sabores! Uma criação de Anahi e Camille, batizado com o nome desta última!
A ideia do novo espumante era também das duas, porém nunca chegara a sair do papel pela interrupção brusca do destino! Mas quando Beatriz trouxe de volta a esperança e toda a vontade de viver que havia se perdido, Anahi quis retomar seus planos e o nome do novo produto já estava em sua mente: "Piccola Bia"!
Por isso, contratou um Botânico com experiência em videiras para auxiliá-la no desenvolvimento da espécie ideal.
Poncho era filho de mãe francesa e pai italiano exatamente como Anahi. Havia estudado na melhor Universidade da Europa em Botânica e prestava consultoria em diversos Vinhedos espalhados pela Itália e França. Era um homem bonito, com olhos castanhos claros, cabelos lisos e escuros na altura da base do pescoço, extremamente educado e dono de um sorriso charmoso que o tornava encantador! Devia estar na casa dos 35 anos e por nunca estar muito tempo em um só lugar, costumava deixar para trás alguns corações partidos por onde passava!
Dulce já o tinha visto algumas vezes quando caminhava ou corria pelas estradinhas da propriedade, mas nunca chegaram a se aproximar. Sempre o avistava de longe nas estufas ou entretido em alguma conversa com Anahi. Tinha percebido que era um belo homem, mas não provocava ciúmes nela, pois sabia que Anahi nunca se relacionara com homens e não olharia para ele de outra forma que não a profissional ou no máximo como um bom amigo.
- Essa menina vai ficar tão mimada! O quarto dela já não tem mais espaço pra tanto brinquedo! Todo mês eles trazem toneladas de bonecos e bichinhos de todas as formas, ela nem consegue brincar com eles ainda!
Dulce falava enquanto olhava com ternura Anahi brincar com Bia no colo. A menina estava às gargalhadas com as caretas que a irmã fazia. Sem dúvida ela era muito mais apegada à Anahi que a própria mãe! Muitas vezes quando começava a chorar só conseguia se acalmar no colo da irmã, mas isso jamais trouxe nenhum tipo de incômodo para Dulce, pelo contrário, tinha certeza que Bia era tão incondicionalmente amada por Anahi que considerava aquela ligação uma benção! De certa forma sentia-se também amada por tabela e isso sim era um alento para o seu coração!
Depois daquelas declarações sobre Camille no dia do embate com a enfermeira, Dulce decidiu camuflar ainda mais seus sentimentos por Anahi. Não tinha como lutar contra um Amor que era considerado perfeito...o Amor Morto! Sim, querer disputar espaço com alguém que não a magoaria jamais, que nunca iria contra suas vontades, que seria sempre idolatrada e considerada insubstituível, era injusto demais!
Aceitou os conselhos de Chris e tentava sublimar o que sentia por Anahi olhando para ela como alguém importantíssima na sua vida e na de sua filha, mas inatingível como mulher!
Às vezes a vontade de estar mais próxima dela era maior que qualquer sentido de razão, nessas horas disfarçava e tocava em suas mãos ou em alguma parte do seu corpo sem que ela suspeitasse de como seu coração se acelerava por apenas sentir a textura suave daquela pele!
Anahi adorava pentear os longos cabelos avermelhados de Dulce, fazia isso desde que ela estava no hospital ainda e esses momentos eram sagrados e de completo deleite para Dulce! Sentia a escova deslizar por suas madeixas com cuidado, desembaraçando cada fio, acompanhadas da outra mão que Anahi usava para segurar as mechas e soltar os cabelos. Sabia que ela também sentia um enorme prazer com aquela atividade e o ritual nunca era interrompido até o seu final, quando ambas se afastavam com pesar!
Era um ato automático Dulce sair do banho e procurar Anahi com a escova na mão. Ela deixava qualquer coisa que estivesse fazendo para realizar aquela tarefa! Algumas vezes conversavam, em outras apenas se dedicavam a agir e receber...sem palavras!
Sem perceber Dulce sentia-se acarinhada por Anahi de várias maneiras: na escovação diária dos seus cabelos, na forma carinhosa e gentil com que era tratada, nos olhares cheios de ternura velada, nos sorrisos de cumplicidade. E todos aqueles gestos eram não só uma carícia, mas um conforto ao seu coração apaixonado!
Não havia como deixar de amá-la! Somente tentar tornar esse amor sua Relíquia Sagrada, daquelas que não se pode profanar com desejos pagãos!
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
No dia seguinte, a reunião estava animada! Bia passava de mão em mão como uma bonequinha que todos queriam pegar! Não estranhava ninguém e seus brilhantes olhos azuis acompanhavam a movimentação, atentos a tudo! Orgulhosas, mãe e irmã tagarelavam sobre as últimas gracinhas que a pequena havia feit ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore