Fanfics Brasil - Capítulo 97 A Vinha e O Girassol

Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)


Capítulo: Capítulo 97

733 visualizações Denunciar


 


 


Dulce se retirou já imaginando o que poderia encontrar. Aquela mesma cena do quarto de Anahi no aniversário da morte de Camille. Sentia uma angústia sufocando seu peito em saber que mais uma vez ela estaria arrasada remoendo-se em culpa pela morte do seu grande amor.


 


Subiu as escadas devagar, preparando-se emocionalmente.


 


A porta da sala de TV estava entreaberta e Dulce espreitou silenciosamente observando Anahi olhar fixo para a tela a sua frente. De onde estava podia ver perfeitamente as imagens que se descortinavam. O vídeo parecia estar no fim e uma cena do rosto de Camille, em close sorrindo, foi congelada por Anahi que ficou olhando por longos minutos para a bela mulher que lhe sorria na tela.


 


Dulce sentiu um nó a lhe apertar no peito. Detestava saber que Anahi sofria tanto ainda como se tudo tivesse acontecido há pouco tempo. Sentia-se impotente em não poder arrancar dela aquele sentimento e substituí-lo por amor…amor a ela, Dulce!


 


"Será que vai ser assim pra sempre? Vai chorar a vida toda e remoer esse amor que já não pode mais ser ao invés de dar ele pra mim?"


 


Dulce pensava com frustração.


 


Entrou na sala e se fez notar. Anahi não a olhou, desligou o DVD e levantou-se com a cabeça baixa. Os olhos estavam injetados de tanto chorar, disse quase inaudível…


 


– Vou para o quarto. Não quero jantar!


 


Dulce sentiu vontade de segurá-la pelo braço e dizer que não suportava mais aquela sua atitude de autopunição. Que parasse de se torturar em culpa e que não amasse mais Camille daquela forma, pois ela estava ali implorando por aquele amor! Mas claro que não fez nada disso e deixou Anahi passar por ela com o coração em pedaços.


 


Sem se conter, ligou novamente o DVD e decidiu ver o que continha aquele malfadado vídeo.


 


Era um filme institucional muito bem feito que trazia imagens das obras realizadas pela Fundação ao longo do ano anterior. Um locutor relatava com detalhes os trabalhos feitos junto a diversas comunidades carentes espalhadas pelo Globo: eram orfanatos, asilos, hospitais, instituições de reabilitação, presídios. As cenas eram entremeadas por discursos de colaboradores da Fundação e de pessoas que eram beneficiadas pelas suas ações. As entrevistas eram comoventes e o resultado daquele belo trabalho era ali retratado somente em parte, para que fosse divulgado aos principais colaboradores e mantenedores da Fundação. Era uma prestação de contas detalhada com os resultados visíveis para que todos pudessem ver para onde iam os recursos aplicados no projeto criado por Camille e Anahi.


 


Dulce viu o envelope que o carteiro trouxera, aberto em cima da mesa e ao lado um calhamaço com balancetes das contas da Fundação. Era tudo muito organizado e bem administrado. De fato era um bonito projeto que atualmente a família de Camille gerenciava muito bem.


 


Voltou sua atenção para o vídeo quando cenas diferentes passaram a ser mostradas na tela. O locutor então começa a contar a história da criação da Fundação Camille Lugano, a partir dos sonhos daquelas duas mulheres, que com sentimento altruísta e de amor fraternal, decidiram dividir com outras pessoas o dinheiro que julgavam ser demais para elas.


 


A locução da história era ilustrada por cenas de Anahi e Camille juntas visitando crianças carentes em lugares miseráveis da África, Asia e América do Sul, conversando com doentes e mutilados de guerra, verificando instalações de instituições financiadas pela Fundação, cumprimentando colaboradores.


 


Eram imagens que mostravam uma parceria e interação entre as duas mulheres incontestáveis. Elas caminhavam sempre lado a lado, dando atenção a cada pessoa que se aproximava, sem descuidar dos olhares cúmplices de uma para outra, acompanhados de sorrisos de um amor impossível de não ser notado.


 


Dulce percebia que até mesmo os gestos entre elas eram parecidos, as duas tinham o mesmo tipo físico: pele, olhos, cabelos da mesma cor, tinham a mesma altura, compleição física e até mesmo as vozes delas eram similares, sempre naquele tom suave e sereno. Enfim, era uma simbiose incrível e nunca antes vista por Dulce em outros casais!


 


"Angelique tinha razão, elas eram muito parecidas! Era como se fossem gêmeas!"


 


Dulce pensou com pesar.


 


Dizem que isso é muito comum entre casais que tem tanta afinidade que acabam ficando parecidos no jeito de ser e às vezes fisicamente também.


 


Apenas saber como tinha sido o amor entre Camille e Anahi por terceiros era uma coisa, mas literalmente presenciar as cenas daquele amor era algo extremamente doloroso para ela! Ver ali passar pelos seus olhos aquelas imagens de afeto, de cumplicidade e de um amor grandioso, causava uma angústia sufocante! Tinha vontade de desaparecer! Sentia-se tão pequena em relação a tudo aquilo que via: a história das duas, as coisas boas que faziam juntas, os planos de vida realizados ali naquelas ações, e o pior de tudo…o amor que saltava aos olhos de todos! Aquele imenso amor que ambas compartilhavam e que tornava Dulce uma intrusa!


 


O filme chegou ao seu final e Camille falava para a câmera o quanto se sentia feliz e realizada em ter sua companheira como parceira de um projeto sonhado por muito tempo e que agora realizava junto com Anahi. O "take" final era a câmera se afastando um pouco deixando ver Camille estender a mão para Anahi e dar-lhe o mais lindo olhar de amor já visto!


 


E foi nessa cena que Dulce congelou a imagem, exatamente como Anahi fizera, no belo rosto sorridente de Camille a olhar sua amada!


 


Perdeu a conta de quanto tempo ficou ali olhando para a imagem daquela mulher que tinha até mesmo detestado por causa dos ciúmes que sentia! Tantas vezes havia se questionado porque Anahi, uma mulher inteligente, culta, rica, havia se enterrado junto com sua mulher morta! Não entendia as sequelas daquele amor, o sofrimento que parecia não ter fim cada vez que uma data ou algo como aquele filme trazia Camille de volta de sua cova.


 


Mas olhando aquela imagem final, Dulce pareceu compreender tudo de uma só vez! O olhar de Camille para Anahi! Aquele olhar que transbordava um amor profundo e inquestionável!


 


Agora entendia porque Anahi jamais amaria alguém como amou Camille, porque talvez jamais tenha sido tão amada por alguém como foi por ela!


 


Vendo aquele filme, Dulce compreendeu o quanto Camille era uma pessoa especial, generosa, desprendida, preocupada com o próximo, como Dulce jamais sonhou ser. Não era da sua natureza todo aquele altruísmo, toda aquela dedicação ao sofrimento dos menos favorecidos pela vida, por isso não entendia.


 


Dulce estava do outro lado! Ela que durante toda a infância havia recebido a generosidade e ajuda de pessoas como Camille. E, infelizmente, não havia aprendido a retribuir nem entender porque as pessoas eram daquele jeito…simplesmente boas!


 


Sentiu-se mesquinha, pequena com seus valores menores ainda! Diante de uma mulher como Camille, sentia-se vulgar e fútil! Imaginar que Anahi poderia compará-las a deixava sem chão!


 


Camille era uma mulher de verdade em toda a essência da palavra e, mesmo depois de morta, havia deixado um legado de bondade e beneficência que mudava a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo até hoje. Gente que ela nunca conheceu, mas que teve seus sofrimentos amenizados e novas oportunidades de melhorar sua condição, tudo pela bondade e desprendimento daquela mulher. Alguém que nasceu rica, mas que estendeu sua mão a pessoas que nem eram de sua nacionalidade, pessoas miseráveis, pobres, mutiladas, doentes.


 


Como se comparar a alguém tão especial?! Como invejar e querer para si um amor ao qual não fazia jus?! Como exigir que Anahi a amasse como amou Camille se não tinha para ela aquele mesmo olhar que via na cena congelada?!


 


Sentia-se muito feliz ali com ela e a filha, mas será que poderia viver uma vida inteira sem almejar outro tipo de prazer?! Prazer como aquele que encontrava ao ser admirada nas altas rodas do jet set internacional, como quando fazia multiplicar os milhões da herança deixada em suas mãos, como quando era reverenciada e até mesmo temida pelos empregados das empresas e as pessoas que a serviam.


 


Tinha tido uma vida de tantas privações, que seu prazer maior consistia em mostrar a todos que havia vencido! Que era forte e tinha superado toda a sorte de infortúnios pelos quais passara! Que havia superado a rejeição, as humilhações, o pouco caso dos homens que pagavam por seu falso amor em migalhas!


 


Sim, era uma vencedora! Mas jamais teria a grandiosidade de Camille! Jamais teria todo aquele amor incondicional pelo próximo! Jamais teria aquela simbiose com Anahi, toda aquela afinidade que havia visto entre as duas! Jamais seria Camille e por isso sabia que Anahi jamais a amaria tão intensamente como amou a mulher morta!


 


Essa constatação a dilacerava por dentro! Doía intensamente como uma lâmina a estripar-lhe o ventre! Não tinha como competir com aquilo!


 


Cobriu o rosto com as mãos e chorou copiosamente por longos minutos. Deixou sair mágoas antigas, as frustrações, a incapacidade de se fazer amar como Camille havia sido amada por todos!


 


Inveja!


 


Sim, sentiu inveja dela e pensou que até mesmo morta ela continuava sendo muito mais amada como Dulce jamais seria! Principalmente por Anahi!


 


Invejava, mas não sentia mais raiva dela! De fato ela era alguém digna de muita admiração e amor e então compreendeu porque jamais seria na vida de Anahi tudo o que Camille foi e ainda era.


 


 


 


Viu todo o filme mais uma vez, parando diversas vezes nas cenas em que Camille e Anahi surgiam. Era uma tortura masoquista, mas precisava fazer! Admirou ainda mais a rival morta, compreendeu o amor inabalável das duas que nem mesmo a morte fez esmorecer, entendeu que nunca teria aquele mesmo sentimento de Anahi e se perguntou se conseguiria continuar vivendo aquela fantasia de vida perfeita com ela.


 


Até quando?! Até quando Anahi acharia interessante e divertida a vida que tinham juntas? Até quando continuaria admirar Dulce, se é que era admiração o que sentia e não pena! Até quando sobreviveria aquela paixão louca que viviam?!


 


E as respostas atormentavam a mente de Dulce na mesma velocidade que as perguntas: provavelmente todo o encanto se acabaria quando o desejo sexual se fosse! No dia que Anahi não sentisse mais atração física por ela, nada mais restaria. Ela não tinha a mesma profundidade de sentimentos que Camille, não era generosa daquela forma, não tinha uma personalidade tão interessante e afável como ela. No dia que não fosse mais novidade e que Anahi não a achasse mais atraente, o que sobraria?!


 


Dulce pensava que talvez ela fizesse força para manter tudo daquela forma para não perder a convivência com Bia. Era óbvio que a irmã era a razão de Anahi ter revivido, ter se recuperado tanto física quanto emocionalmente, mas naquela tarde teve certeza que essa recuperação era somente parcial. Anahi não esqueceria Camille jamais! E a vida delas agora parecia aos olhos de Dulce, apenas um arremedo, uma distração para a saudade infinita que Anahi sentia da mulher!


 


Levantou do sofá como se seu corpo pesasse toneladas. Não tinha ânimo sequer para sair daquele cômodo, mas tinha que prosseguir.


 


 


 


Jantou sozinha com Emma, que pareceu compreender o momento delicado e não comentou a ausência de Anahi. Depois subiu e fez Bia dormir.


 


Precisava de um banho. Entrou no quarto e viu Anahi coberta em posição fetal. Não sabia se deveria dormir junto dela. Acabou o banho e voltou ao quarto. Ela não havia se mexido.


 


Sentiu uma ternura imensa ao vê-la daquela forma. Era um sentimento estranho misturado à frustração de não poder fazê-la esquecer.


 


Deitou-se ao lado de Anahi e a abraçou aconchegando o pequeno corpo junto ao seu.


 


Sentiu as lágrimas dela molharem seu braço e, sem conseguir se conter, chorou junto com seu amor.


 


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): foxxy96

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

    Ciúme, a erva daninha do amor!     No dia seguinte ao acordar, não encontrou Anahi na cama.  Ficou longos minutos olhando o teto e pensando na vida que tinha com ela naquela casa.  Conjecturou se de fato tinha alguma importância para ela que não fosse a de mãe de sua irmã.  Havia conseguido ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 75



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58

    Omg. Eu amo muito essa fic <3

  • foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49

    Que bom que vocês gostaram *--*

  • lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52

    Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)

  • angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20

    Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm

  • foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16

    *----*

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40

    Oun que lindo *-* Amei !!!!!!

  • jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59

    Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!

  • jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43

    Mulher continua!!!!!

  • foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08

    As emoções finais estão por vir... '

  • mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56

    http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais