Fanfic: A Vinha e O Girassol | Tema: Portiñon (AyD)
Ciúme, a erva daninha do amor!
No dia seguinte ao acordar, não encontrou Anahi na cama. Ficou longos minutos olhando o teto e pensando na vida que tinha com ela naquela casa. Conjecturou se de fato tinha alguma importância para ela que não fosse a de mãe de sua irmã. Havia conseguido dormir pouquíssimas horas e sentia-se exausta emocionalmente, quase sem forças.
Desceu e viu Emma na cozinha só, perguntou estranhando…
– Cadê Anahi e Bia?
– Saíram para passear na Vinícola. Anahi está muito quieta hoje, mas Beatriz é um anjo nessa casa! Ela realmente consegue fazer Anny ter ânimo pra viver! Fez tantas gracinhas falando naquele idioma que só ela e Anahi entendem que não tem como ficar deprimida com uma benção como ela!
E fazendo um carinho nos cabelos de Dulce completou…
– Obrigada por ter trazido tanta alegria pras nossas vidas, por ter trazido de volta a felicidade pra essa casa!
Sentindo uma melancolia profunda, Dulce abaixou os olhos e decidiu sair em busca das duas.
Andou pela Vinícola tentando encontrá-las, após um bom tempo caminhando pelos arredores, decidiu perguntar a um dos colonos se as tinha visto. O rapaz disse que havia encontrado Anahi puxando Bia em um velocípede no caminho que levava à Capela.
Dulce encaminhou-se para a pequena estrada enquanto continuava a pensar nos fatos da noite anterior. Estava abatida e sentia-se apática, sem vontade de continuar tentando ser na vida de Anahi o que Camille havia sido.
“Afinal se esforçava tanto pra que? Jamais seria Camille! Anahi nunca a amaria daquela forma…nunca a olharia daquele jeito que viu no vídeo…nunca seria de fato sua como foi de Camille!”
Quando chegou na Capela entrou e não encontrou Anahi. Decidiu circundar a pequena igreja e ir até o campo santo que ficava nos fundos: O cemitério da família .
Era um belo jardim muito bem conservado, ladeado por arbustos compactos, delicadamente aparados, cercado por flores multicoloridas, onde lápides de mármore coladas rente ao chão traziam a identificação de seus mortos.
Avistou Anahi de costas sentada junto a uma das lápides com Bia entre suas pernas brincando com as letras em alto relevo do túmulo. Parecia que ela conversava com Bia e lhe contava uma história especial, quem sabe alguma fábula infantil!
Chegou mais perto a pode ouvir o que Anahi dizia com emoção na voz…
– Ela era uma fada, Bia! A fada mais linda que essas terras já viu! A mais boa, gentil e carinhosa das fadas! E um dia eu quero que conheça e também faça parte das coisas maravilhosas que ela fez por tanta gente! Adoraria que você tivesse conhecido minha doce Camille, mas vai poder ver sua obra, tudo o que ela deixou de bom nesse mundo!
Beatriz balbuciava algo em seu ininteligível idioma particular, continuava a brincar alheia às lembranças da irmã e à dor da mãe, que a tudo ouvia se sentindo desmoronar.
Anahi continua…
– Sua mãe também aprenderia muito com ela, sabia? Acho até que seriam boas amigas porque tia Camille sabia compreender a alma humana como ninguém, com todas as suas limitações!
Dulce sentiu um violento golpe na boca do estômago! Era uma sensação horrível de dor e angústia! E novamente achou que seu tamanho tinha diminuído ao de uma bactéria!
“Limitações?!” – pensava indignada!
Queria morrer! Naquele momento queria muito estar ali em baixo daquela lápide de mármore gelado, no lugar de Camille!
Engoliu o choro que teimava em brotar nos seus olhos. Respirou fundo seguidas vezes para recuperar-se e poder se aproximar sem se descontrolar. A melancolia que sentia foi dando lugar a indignação e raiva. Sem conseguir se conter mais, abre a pequena portinhola de ferro que a separava das lápides e delas.
Autor(a): foxxy96
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Com o barulho, Anahi se vira e a olha sorrindo, mas antes que pudesse se reerguer, Dulce pega Bia de seu colo e fala com a voz embargada de ressentimentos… – Posso ser cheia de limitações e não ser PERFEITA como Camille, mas a mãe de Beatriz sou eu e isso você não pode tirar de mim! N&atil ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lifeoflola Postado em 04/11/2015 - 01:19:58
Omg. Eu amo muito essa fic <3
-
foxxy96 Postado em 09/09/2014 - 23:16:49
Que bom que vocês gostaram *--*
-
lunaticas Postado em 09/09/2014 - 00:42:52
Ameiiiiii a web muito linda ja favoritei a proxima tbmmm :)
-
angelr Postado em 06/09/2014 - 00:02:20
Aiii que lindo ameii essa web e ja favoritei a outra irei ler tbm
-
foxxy96 Postado em 05/09/2014 - 09:41:16
*----*
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 23:50:40
Oun que lindo *-* Amei !!!!!!
-
jessealter Postado em 04/09/2014 - 13:55:59
Oun coitada da Any! !!Viver isso duas vezes e a treva! !!! Ansiosa por mais !!!!!!!
-
jessealter Postado em 28/08/2014 - 23:01:43
Mulher continua!!!!!
-
foxxy96 Postado em 27/08/2014 - 11:16:08
As emoções finais estão por vir... '
-
mattbomer Postado em 27/08/2014 - 00:42:56
http://fanfics.com.br/fanfic/35760/dominic-love-story-romance-book-livros Hey passa em DOMINIC, espero você por lá. Te espero lá amore