Fanfics Brasil - Capitulo 107 Leis do Destino

Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 107

550 visualizações Denunciar


-- O que houve baby? – Angelique perguntou se enrolando na toalha novamente.


-- Nada... Mas, tive uma sensação ruim falando com a minha mãe.


-- Que sensação? 


-- Que ela não está bem, ela está me escondendo algo.


-- Por que você acha isso meu bem?


-- Não sei, eu conheço o tom de voz de minha mãe, ela disse que está cansada, resfriada, que ligou por que sentiu saudades, mas sei que há algo mais.


-- Você tem motivos para se preocupar?


-- Honey, minha mãe é casada com um dos maiores crápulas da face da terra, tenho motivo para me preocupar sempre com ela.


-- Mas você me disse que ele nunca a maltratou...


-- Angel ele a trata como um bibelô de porcelana, mas minha mãe não é cega e surda, ela conhece o marido que tem, e muitas vezes finge não ver as coisas para não bater de frente com ele, prefere se submeter. As únicas vezes que ela o enfrentou foi por minha causa.


-- Entendo... Vai ver ela só sentiu saudades mesmo minha querida. Há quanto tempo vocês não se veem?


-- Ela passou quase dois meses comigo aqui no começo do ano. Acho que virá após as eleições no Brasil, minha mãe adora o outono aqui.


-- E você não vai ao Brasil?


-- Não tenho nada além da minha mãe para ver no Brasil Angel. 


-- E o resto de sua família? E seus amigos?


-- E ficar sob a vigilância do meu pai? Ele controlando para que eu me comporte como uma boa moça recatada e heterossexual? Não, dispenso essa visita ao Brasil. Longe do meu pai posso ser eu mesma.


-- Não combina com você se submeter assim a ditadura do seu pai que te mandou pra esse exílio.


-- Faço isso por minha mãe Angel. Ela tem problemas cardíacos, não quero coloca-la na linha fogo entre eu e meu pai.


A explicação de Dulce convenceu Angelique, todavia, a ruivinha permaneceu apreensiva, angustiada com o telefonema da mãe. Tentou acreditar nas suas próprias hipóteses, certamente Alice falara a verdade sobre seu cansaço, considerando a proximidade das eleições e os resultados das pesquisas de intenção de voto, que revelavam mais uma derrota de Acrisio.


No entanto, aquela incômoda sensação a perseguira nas semanas seguintes, por diversas vezes Dulce acordou assustada depois de pesadelos acerca da saúde de sua mãe, sendo acalmada por Angelique, que cientificamente tentava explicar a namorada a razão daqueles sonhos ruins. 


A sequência de tentativas frustradas de voltar a falar por telefone com a mãe deixou a ruivinha nervosa e nem mesmo a namorada conseguiu diminuir sua preocupação e a própria Angelique trouxe para aquele contexto um dado novo que só aumentou a angústia de Dulce.


-- Meu bem, sua mãe comentou com você sobre as investigações que estão fazendo do seu pai em São Paulo?


-- Não minha querida, minha mãe evita falar dessas coisas comigo.


-- Nossa, se essas denúncias forem verdadeiras, seu pai tem mesmo que perder essa eleição!


-- Seja lá do que ele estiver sendo acusado, ele se safa. A falta de escrúpulos dele e da corja de corruptos que ele tem na mão na polícia, política e no judiciário em todos os escalões darão um jeito de livrá-lo de novo, infelizmente.


-- Dul, eu acho que agora as coisas são diferentes, e são acusações muito sérias.


-- Bom, se essas investigações forem a causa do meu pai perder as eleições, já é uma grande vitória.


-- Você acha que seu pai seria capaz de tudo isso: trabalho escravo em suas terras, cárcere privado, formação de quadrilha, assassinato?!


-- Honey... Não me faça responder essa pergunta...


Dulce fechou o notebook da namorada e beijou sua bochecha na tentativa de encerrar aquele assunto, mas interiormente a ruivinha se assustou com o teor daquela notícia e a repercussão na saúde de dona Alice.


-- Dul, será que essas investigações são o motivo da sua mãe estar tão abatida?


-- Certamente meu bem. Esses negócios escusos de meu pai sempre fizeram minha mãe sofrer muito, especialmente por que ele envolve meus irmãos nessa sujeira.


A preocupação de Dulce e seus pressentimentos tiveram sua confirmação quando a ruivinha recebeu um telefonema de sua tia Alda.


-- Dulce?


-- Tia Alda?! O que houve com minha mãe?


O telefonema da irmã de dona Alice só poderia ter uma motivação muito séria e Dulce sentiu seu peito apertar diante do tom angustiado da tia.


-- Minha querida eu não liguei antes porque só agora consegui seu número.


-- Tia o que aconteceu?


-- Sua mãe não está bem minha querida, venha para o Brasil o mais rápido que você puder.


A voz de Alda expressava a gravidade da situação da irmã. Dulce não prolongou a conversa. Imediatamente após desligar o telefone jogou uma muda de roupas na mala e pegou o passaporte com as mãos trêmulas e o rosto já banhado em lágrimas, quando Angelique entrou quarto.


-- Dul o que houve?


-- Tenho que pegar o primeiro voo para o Brasil, minha mãe está doente.


-- Eu vou com você.


-- Não Angel, você tem seus compromissos profissionais aqui, não é preciso.


-- Eu não vou te deixar sozinha nessa! Estamos juntas pra tudo, já disse, vou com você.


Dulce encarou o sentimento honesto de companheirismo de Angelique e se rendeu, revelando sua vulnerabilidade naquele momento e se deixou abraçar pela namorada que a acalentou.


-- Não vou sair do seu lado minha querida. Tentei se acalmar, vou ligar para o aeroporto e saber os horários dos voos, e farei nossas malas rapidinho, depois aviso aos meninos da banda, eles vão dá um jeito de arranjar uma substituta por uns dias.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Angelique e Dulce desembarcaram no Brasil no dia seguinte ao telefonema de Alda, só conseguindo chegar a Campo Grande no fim do dia, exatamente quando era divulgado o resultado oficial da eleição para o governo do estado, atestando a derrota de Acrisio mais uma vez. Em Campo Grande Dulce não protelou sua ida ao hospital. Acompanhada de Angelique, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10

    Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim

  • raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53

    Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3

  • angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31

    Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio

  • dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43

    Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31

    mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55

    Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25

    terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada &quot;AMOR IMPROVAVEL&quot; ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.

  • angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33

    flavianaperroni - ja sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais