Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon
Anahi sofria a ausência de Eduarda, que após a briga no fim de semana não a procurou, ignorando suas ligações. As notícias ruins sobre o fracasso do cumprimento do mandado de busca e apreensão da Fazenda Verdes Canaviais só completaram seu início de semana desagradável.
-- Meses esperando por essa ação, e os policiais não encontraram nada?
-- Certamente se precaveram Anahi. Esconderam as provas em outro lugar, legalizaram alguns trabalhadores, o que só nos dá mais suspeitas, porque para o porte das plantações só aqueles trabalhadores registrados não dariam conta de uma colheita. Mas, as provas que precisamos, os policiais não encontraram.
-- Isso é frustrante sabia?
-- … sim chefe, muito! E agora? Qual serão os próximos passos?
-- Agora é torcer para que as investigações nos tragam mais algum elemento para esse processo, de preferência alguma prova contundente de assassinato de trabalhadores, isso nunca foi provado, temos uma lista de agricultores desaparecidos há anos que trabalharam naquelas terras segundo a família deles, mas nenhuma prova que estão mortos.
-- Sem corpo, sem crime não é?
-- Filho da mãe mafioso!
-- A hora dele vai chegar Anahi.
-- Droga!
Anahi lançou o seu celular ao chão irritada depois de tentar falar com Eduarda e ter mais uma vez sua chamada ignorada.
-- Opa! Qual a culpa do seu celular nisso?
Anahi andou de um lado pro outro impaciente.
-- A culpa dessa raiva toda é mesmo só Acrisio Savinon?
-- Não... Briguei com a Duda no sábado.
-- O que aconteceu? Por que vocês brigaram?
-- Adivinha? Por causa da Dulce!
-- Gente como assim?
-- A Duda encontrou por acaso aquela foto do velório da mãe da Dulce no meu notebook, não satisfeita fuçou meu histórico de sites visitados e encontrou minha pesquisa sobre a vida da Dulce.
-- Opa opa opa! Peraí! Você não deletou aquela foto? Que vacilo hein! E você fez uma pesquisa sobre a Dulce na internet?
-- Ai fiz Carlinha! O que você queria? Anos sem notícia dela, e agora o destino está fazendo piada comigo, a Dulce me aparece em sonho, estou namorando uma garota que é a cópia dela da época da faculdade, e agora ela aqui no Brasil! Isso mexeu comigo!
-- Tenso... Mas, a Duda escarafunchou mesmo seu note?
-- Pois é, nunca esperei isso dela. Tão fina e educada!
-- Any, o ciúme é irracional, não respeita regras de etiqueta e boa educação. O que você disse a ela?
-- Ah eu desviei a questão discuti por ela ter invadido minha privacidade. Depois disso ela saiu lá de casa e não me atendeu mais.
-- Por que você não foi atrás dela?
-- Simplesmente por que não sei o que dizer Cacá! Como vou justificar isso? A Duda nem engoliu o fato de eu chamar o nome da Dulce enquanto durmo como vou explicar isso agora?
-- Você está mesmo encrencada hein...
-- … eu sei... – Anahi se sentou com uma expressão triste.
-- Any você precisa procura-la pessoalmente.
-- E dizer o que?
-- A verdade... Dá uma disfarçada nessa sua paixão eterna pela Dulce, ninguém merece isso né? Só diz que ficou balançada com a morte da mãe dela e ficou curiosa...
Anahi acenou em acordo, e não protelou a resolução dessa situação com a namorada, procurou-a em seu apartamento depois do expediente.
-- Posso entrar? – Anahi perguntou timidamente.
-- Não te deixei subir pra te deixar plantada na minha porta...
Eduarda respondeu friamente, dando um sinal qualquer para Anahi entrar.
-- Você não atendeu minhas ligações, nem respondeu minhas mensagens, resolvi vir pessoalmente. Precisamos conversar Duda.
Eduarda não parecia nenhum pouco receptiva para uma conversa, mas, Anahi insistiu:
-- Duda eu sei que você tem todo direito de estar chateada comigo, no seu lugar também estaria, mas não é exatamente o que você está pensando...
-- Chateada? Você está simplificando demais as coisas Anahi.
-- Duda, quando eu soube da morte da mãe da Dulce eu pesquisei sim as notícias e encontrei a foto dela, e realmente isso atiçou minha curiosidade, há anos não tinha notícias dela, e de repente o acaso está trazendo ela de volta pro meu presente, lógico que isso mexeu comigo.
-- Mexeu com você, por que você ainda a ama!
-- Não Duda, isso não é verdade!
-- Anahi, há um tempo quando conversamos sobre sua ex-namorada que você vivia chamando enquanto dormia, eu senti uma intuição sobre essa história, um alerta me dizia: Duda cai fora antes que você se apaixone! Mas eu ignorei esse alarme, me deixei envolver mais ainda, mas agora está tudo muito claro, mesmo que agora seja tarde demais...
-- Tarde demais pra que Duda?
-- Pra não me apaixonar por você.
Anahi ficou sem palavras. Eduarda levantou-se e concluiu:
-- Mas eu não vou ceder a essa paixão Anahi, já aprendi o suficiente com meus erros a me proteger dessas armadilhas do meu coração.
-- O que você está querendo me dizer com isso?
-- Não estou querendo te dizer, estou te dizendo Anahi: não dá mais. Por mais que eu te queira, não vou continuar esse namoro, por que está muito claro o quanto você ainda ama sua ex-namorada, e eu não quero de você menos do que estou te oferecendo.
-- Eduarda não faz isso...
-- Anahi eu preciso fazer isso, eu sei que vou me machucar se persistir nesse relacionamento com você.
-- Mas Duda... Eu não quero te machucar, eu quero você! Quero amar você!
-- A gente não escolhe quem vai amar Anahi, mas são nossas escolhas que definem o lugar de quem amamos em nossas vidas. O que você me mostrou até agora é que sua escolha para Dulce é no seu presente, mesmo que diga que ela está no seu passado, suas atitudes revelam outra coisa. Não quero o segundo lugar na sua vida.
-- Mas quem está falando em te colocar em segundo lugar?
-- Está além da sua vontade Anahi...
-- Eduarda você está sendo irracional!
-- Não, agora eu estou usando a razão.
Anahi não se conformou, e ousou se aproximar de Eduarda, apelando para a forte atração que as unia. Depositou um beijo em sua nuca e envolveu sua cintura e sussurrou:
- Eu não vou desistir de você.
Eduarda sentiu seu corpo estremecer em um esforço sobre-humano resistiu aquele contato de Anahi.
Frustrada, Anahi deixou o apartamento de Eduarda com um sentimento incômodo de perda e pior, com um remorso ainda mais angustiante por ter magoado alguém como Eduarda.
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Angelique disfarçou seu descontentamento com a decisão de Dulce com a desculpa de uma enxaqueca insuportável que a deixou completamente indisposta até para o jantar. -- Angel? A tia Alda mandou preparar algo leve para você, coma um pouco. Dulce acomodou a bandeja ao lado de Angelique na cama. - Agradeça a ela por mim, mas n&atil ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 327
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10
Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim
-
raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53
Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3
-
angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31
Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio
-
dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43
Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31
mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55
Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25
terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada "AMOR IMPROVAVEL" ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.
-
angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33
flavianaperroni - ja sim