Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon
Angelique gritava enquanto Dulce se refestelava na cama ignorando a preocupação da namorada.
-- Dulce eu estou falando com você! Essa é segunda vez essa semana que saio desesperada de um show pra te resgatar de uma festa de horror te encontrando sempre assim: chapada! Que merda é essa que você está fazendo? Há semanas você não trabalha se droga e depois passa o dia de ressaca e emenda em outra farra! Você ao menos se deu conta que está atrapalhando meu trabalho com isso? Tudo isso por quê? Pra atingir seu pai, ou para esquecer Anahi?
-- Angel depois nós conversamos me deixa dormir, por favor?
Dulce falou com a voz embolada, cobrindo a cabeça com o cobertor.
-- Quer saber? Você quer acabar com sua vida? Faça isso, mas estou caindo fora. A nossa relação você já acabou não vou deixar você destruir minha carreira também.
Angelique disse isso com a voz embargada, carregada de uma mágoa que corroía sua alma. Abalada se retirou batendo a porta do apartamento de Dulce com violência.
Dulce não se deu conta do peso das palavras de Angelique até experimentar todas as recusas da namorada a atender seus telefonemas e responder suas mensagens, assim como se negou a conversar pessoalmente, mantendo-se firme na decisão de não apoiar o novo estilo de vida da fotógrafa.
O aniversário da ruivinha foi a desculpa para seus amigos das últimas farras, promoverem uma festa surpresa no seu apartamento. A festa nos moldes das que Dulce frequentara recentemente não podia ter outro atrativo que não fosse um festival de drogas ilícitas, nas quais, Dulce abusou do uso sem qualquer controle.
O resultado não podia ter sido mais desastroso. Pouco antes de Dulce ter alucinações nas quais as vozes e rostos se desconformavam, e tudo que ela enxergava era Anahi em sua frente com Eduarda, a ruivinha achou uma foto de Anahi que recuperara na visita ao seu apartamento em São Paulo. As alucinações precederam a tontura, a visão nublada, o aperto no peito e por fim a perda dos sentidos.
Os convidados de Dulce sequer perceberam o estado da aniversariante. Para a sorte da fotógrafa, Gerard, seu amigo, resolveu visitar a amiga e cumprimentar lhe pela data, e se horrorizou com o cenário que encontrou. Seu horror se transformou em desespero ao se deparar com Dulce tendo espasmos pelo corpo no canto da sala. Ao se aproximar da amiga, Gerard atestou que Dulce convulsionava, aflito ligou imediatamente para a emergência.
******
Dulce despertou cercada por rostos apreensivos. Seus amigos: Gerard, Marco, Liza e Dani aguardavam com expectativa que a amiga acordasse.
-- Seja bem vinda de volta Dulce!
Gerard saudou a amiga que franziu a testa tentando entender o que se passava.
-- Onde estou?
-- Em um quarto de hospital.
Dulce arqueou a sobrancelha assustada.
-- Você teve uma overdose Dulce. O Gerard salvou sua vida, porque aqueles viciados os quais você chama de amigos sequer perceberam que você estava inconsciente no chão do seu apartamento!
Daniela falou revoltada.
-- Dani, calma... – Liza ponderou.
-- Não posso estar calma Liza. Dulce o que você está fazendo com sua vida? Essas porcarias que você tem cheirado, fumado, injetado, bebido ou sei lá mais o que não são novidades para você! Sabe o efeito delas, já experimentou, até usamos juntas e concordamos que é a pior porcaria da face da terra, o que deu em você para embarcar nessa? Tudo bem você está triste, perdeu sua mãe, está brigada com seu pai, mas que droga você não é mais uma adolescente rebelde!
Dulce não tinha argumentos. Sequer conseguiu encarar os amigos.
-- Minha pequena somos seus amigos, não importa o tamanho do seu problema, queremos ficar ao seu lado para te ajudar no que for preciso, você não precisa de drogas para isso.
-– Marco falou segurando a mão de Dulce.
-- Você ficará aqui alguns dias para desintoxicação, depois os médicos vão decidir o que é melhor para você, que tipo de tratamento você vai precisar. E nós vamos nos revezar para cuidar de você. – Liza explicou.
-- Considere isso como uma intervenção sua louca! – Daniela disse emocionada, abraçando a amiga.
-- Eu só posso pedir perdão a vocês.
Dulce não conseguiu prosseguir, se entregando ás lágrimas. Mais calma perguntou com um tom triste.
-- Alguém poderia avisar a Angelique que estou aqui?
-- Já avisamos. – Gerard disse. – Ela foi a primeira, a saber.
Dulce baixou os olhos, amargando a decepção de não ter Angelique ali ao seu lado.
-- Ela tem os motivos dela para não estar aqui. – Dulce comentou.
-- Tenho, mas os ignorei e estou aqui.
Angelique disse se aproximando do leito de Dulce. As duas trocaram um olhar que falou muito, o suficiente para Gerard dizer:
-- Gente vamos dar um tempo para as duas conversarem a sós.
A sós com Dulce, Angelique desabafou:
-- Acho que você chegou ao fundo do poço não é?
-- Como nunca imaginei chegar.
-- E agora? Vai aproveitar o impulso da queda para sair do poço ou vai continuar se afogando?
Dulce não respondeu. Mais uma vez baixou a cabeça, como se a vergonha pesasse sobre ela.
-- Você sabe onde eu estava quando você acordou?
Dulce meneou a cabeça.
-- Na capela do hospital. Conheci você em uma, lembra?
-- Unrrum.
-- Eu me lembrei do nosso primeiro encontro, da menina marrenta e cheia de vida que conheci e demorei a aceitar que era a mesma que estava aqui depois de uma mostra de autodestruição.
-- Perdão Angel.
Dulce desabou no choro. Sem hesitar Angelique acolheu-a em um abraço confortador.
-- Não é a mim que você tem que pedir perdão, é a si mesma.
-- Eu preciso de você Angel, fica comigo, não me deixa...
-- Dulce não é hora de falarmos sobre nós, você tem que se concentrar em se recuperar...
-- Essa é a hora, por que preciso recuperar minha vida, e isso inclui recuperar você em minha vida.
-- Dul, estou aqui não estou? Vou te ajudar no que for preciso.
-- Então, vem morar comigo. Quero você do meu lado todo tempo. Quero acordar com você, dormir com você, senti tanta falta disso. Fica comigo, me perdoe pelo que fiz conosco e volta pra mim.
Angelique não estava convicta que a motivação de Dulce era a certa para retomar seu relacionamento com ela, mas pelo amor que sentia, não podia recusar o pedido da ruivinha e assim, mudou-se para o apartamento de Dulce imediatamente após sua alta.
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce enfrentou o tratamento e em pouco tempo e com a ajuda dos amigos e o cuidado e companheirismo de Angelique, voltou ao trabalho em ritmo acelerado com a proximidade do aniversário de dez anos do atentado ao World Trade Center. Tal evento era a data marcada para a exposição do seu documentário fotográfico, por isso, a ruivinha mergulhou ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 327
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10
Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim
-
raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53
Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3
-
angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31
Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio
-
dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43
Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31
mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55
Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25
terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada "AMOR IMPROVAVEL" ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.
-
angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33
flavianaperroni - ja sim