Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon
Dulce enfrentou o tratamento e em pouco tempo e com a ajuda dos amigos e o cuidado e companheirismo de Angelique, voltou ao trabalho em ritmo acelerado com a proximidade do aniversário de dez anos do atentado ao World Trade Center. Tal evento era a data marcada para a exposição do seu documentário fotográfico, por isso, a ruivinha mergulhou nesse projeto sem reservas.
Paralelamente, Dulce cumpria seu papel de namorada leal e presente na carreira de Angelique, comemorando o sucesso da cantora que entrara em estúdio para a gravação do seu primeiro álbum.
A excelente repercussão do seu trabalho rendeu-lhe ainda além do reconhecimento mundial do seu talento, a notícia de que aquela exposição seria itinerante pelas embaixadas dos Estados Unidos pelo mundo, e depois, quando terminado o museu erguido no antigo local das torres gêmeas, as fotos iam compor o acervo fixo do espaço cultural.
Os dias de boas notícias acabaram com o telefonema de sua tia Alda.
-- Oi tia! Pensei que a senhora viesse para a exposição, o que houve?
-- Ah minha querida, eu tentei, mas coincidiu com o parto de sua prima, meu primeiro neto Dulce, não podia ficar longe, perdoe-me.
-- Ah tudo bem tia, está perdoada. Está tudo bem?
-- Nem tudo está bem minha querida. Estou ligando por causa de seu irmão, Danilo.
-- O que houve com ele?
-- Sofreu um acidente.
-- Como ele está? Foi grave?
-- Ele está bem fisicamente, mas está transtornado. Insistiu para que eu falasse com você, dizendo que ele precisa te ver pessoalmente com urgência.
-- Han? O que deu nele? Como assim precisa me ver com urgência?
-- Ele não me falou, mas está completamente transtornado Dulce. Venha minha querida.
-- Tia eu não posso jogar tudo pro alto assim e me mandar pro Brasil por causa de um chilique do Danilo. Tenho mil compromissos agora com essa exposição...
-- Venha ao menos conversar com ele como está pedindo, depois você retorna aos seus compromissos, coisa de dois dias Dulce.
-- Vou tentar tia Alda, tente tranquiliza-lo.
A novidade de Dulce sobre sua possível ida ao Brasil, coincidiu com notícia semelhante de Angelique.
-- Meu amor adivinha? A gravadora quer que eu lance o CD também no Brasil! Já agendou uma pré-estreia, e adivinha, para a próxima semana!
Dulce arregalou os olhos, demorando a processar a informação.
-- Nossa! Isso é bom não é?
-- Claro que sim meu amor!
-- Então vamos juntas!
-- Você vai comigo amor?
Angelique perguntou empolgada.
-- Sim, meu irmão está tendo um ataque de amor fraterno e quer me ver, sofreu um acidente, deve estar com estresse pós-traumático...
Dulce fez piada.
-- Ele está bem?
-- Segundo minha tia sim. Não tinha certeza sobre minha ida, mas já que você vai, vou com você.
E assim, um ano depois da sua última ida ao Brasil, Dulce regressou com Angelique ao seu país.
********
As investigações acerca dos crimes de Acrisio estacionaram até o momento em que Anahi e Lucas conseguiram processar Nilton Silva, o suposto presidente da cooperativa que contratara os trabalhadores para a fazenda Verdes Canaviais. O montante de acusações envolvidas no processo deixou o laranja de Acrisio em maus lençóis, dando a certeza para Anahi sobre sua condenação. Assim, a promotora tinha esperanças de conseguir um acordo com Nilton para minimizar sua pena desde que ele colaborasse nas denúncias contra seu patrão.
A expectativa de Anahi começou a mudar quando Lucas lhe revelou que nos depoimentos Nilton não parecia nenhum pouco inclinado a delatar os crimes de Acrisio, não se intimidando quando o delegado antecipou as consequências de seu caso ir a julgamento e os muitos anos de prisão que poderia resultar disso.
-- Anahi ele não vai abrir o bico. Acrisio deve ter lhe dado muitas garantias sobre sua absolvição, ou orientado sobre as manobras do nosso sistema. Para um pobre coitado como esse, o que são dois anos na cadeia se seu patrão assegurar o sustento de sua família? A gente sabe que por mais que ele seja condenado na melhor hipótese, com a redução de pena e todas as vantagens de réu primário e bom comportamento ele sairá em dois ou três anos.
-- Lucas não é possível que Acrisio consiga nos deixar assim, de mãos e pés atados!
-- Você soube do acidente do filho dele? O mais novo?
-- O Danilo?
-- Sim. Um acidente muito suspeito por sinal.
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
-- Suspeito por quê? -- Isso é extraoficial. Por que o acidente sequer será investigado, ao menos em Mato Grosso do Sul, Acrisio tem total controle na polícia e de alguns juízes. -- O que há de suspeito no acidente? -- Danilo Toledo dirigia uma caminhonete em alta velocidade que saiu da estrada e capotou várias veze ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 327
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10
Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim
-
raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53
Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3
-
angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31
Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio
-
dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43
Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31
mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55
Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25
terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada "AMOR IMPROVAVEL" ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.
-
angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33
flavianaperroni - ja sim