Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon
A tentativa de brincadeira da assessora não teve a receptividade esperada. Anahi espalhou os papéis pela mesa procurando algum documento, como não encontrara naquele amontoado, pronunciou alguns palavrões misturados a insultos ao causador desconhecido da bagunça que se transformou seus arquivos na mesa.
-- Anahi o que você está procurando? Posso ajudar?
A promotora nem se deu ao trabalho de responder a sua assistente, concentrada nos resmungos solitários. A chamada do celular só a irritou mais.
-- Anahi é a Eduarda, não vai atender?
A resposta de Anahi foi o gesto de desligar o aparelho, furiosa.
-- Ok Anahi chega!
Carla segurou as mãos da chefe, sacudindo os ombros de Anahi chamando sua atenção:
-- Você vai se acalmar e me contar agora o que está acontecendo antes que você coloque fogo nesse gabinete com as brasas que estão saindo pelo seu nariz!
Rendida à necessidade de desabafar, Anahi jogou seu corpo contra a poltrona, respirou fundo e disse:
-- A culpa é dela! De novo ela! Ela chega e bagunça minha vida, sempre assim!
-- Dela? Tudo isso é por causa da Eduarda? Vocês brigaram? O que houve foi tão grave assim?
-- Não estou falando da Eduarda, falo da Dulce.
-- Oi?
-- Isso mesmo que você ouviu: Dulce. Ontem tivemos um encontro de casais em um jantar que me embrulha o estômago até agora só de lembrar.
-- Espera Anahi, não estou entendendo nada. Como assim jantar de casais? Ontem você não ia jantar com uma cantora que a Eduarda estava patrocinando?
-- E foi o que fiz. O problema é que a tal cantora se tratava da Angelique!
-- Oi? Angelique? A Angelique da Dulce?
A cara de reprovação de Anahi ao ouvir a referência da amiga praticamente fuzilou Carla mortalmente.
-- Desculpe-me, quis dizer a Angelique, a psicóloga?
-- A própria. Chegou a Lances acompanhada de sua companheira: Dulce Savinon.
-- Morri! – Carla se sentou pasma.
-- Não, quem quase morreu fui eu quando me deparei com as duas!
-- Gente... Mas, esse mundo é muito pequeno mesmo.
-- O mundo é pequeno, e minha digníssima namorada tratou de diminuir mais ainda esse espaço promovendo esse encontro pra me testar.
-- Como assim?
-- Você acha que foi por acaso essa disposição toda da Eduarda em trazer uma cantora de outro país, desconhecida aqui para fazer um show e ainda oferecer um jantar na sua boate, fazendo questão absoluta da minha presença?
-- Anahi isso é muito louco. A Eduarda não se prestaria a esse papel ou sim?
-- Não sei mais de nada Carlinha. O que sei é que a Eduarda fez insinuações sobre meu comportamento, me acusou de estar abalada com ciúmes da Dulce, tudo por que eu estava cansada de um dia inteiro de trabalho e queria dormir!
-- Você não ficou abalada? Sério?
Anahi fechou os olhos, meneou a cabeça e retrucou:
-- Ela esperava o que? Depois de anos, reencontrar assim de surpresa minha primeira namorada, depois de uma história conturbada como a nossa, ela queria que eu agisse naturalmente?
Carla ficou pensativa por segundos e perguntou:
-- O que você sentiu quando a viu?
-- Um terremoto?
Carla sorriu.
-- Não sei definir Carlinha. Mas, tive a sensação estranha de que o tempo não passou, era como se eu tivesse visto Dulce sei lá há dois dias ou há algumas semanas. Aquela vontade de correr para abraça-la e beijá-la, sentir o corpo dela, e ao mesmo tempo aquela mágoa por ter sido enganada, traída e abandonada por ela, o ciúme da Angelique... Tudo misturado, eu fiquei completamente zonza!
-- Eu imagino Any Então o que você sente por ela ainda está aí: intacto não é?
Anahi empalideceu. A simples conclusão de Carla quando exposta soou como um atestado do que a morena escondia em seu íntimo: não esquecera Dulce. Temendo continuar a encarar esse fato, a promotora se esquivou:
-- Não sei. Talvez a circunstância tenha dado outra conotação a essa confusão de memórias e sentimentos.
-- Any, você está tentando enganar quem? A si mesma?
-- Carlinha para. Não vamos supervalorizar um acaso de mau gosto do destino.
-- Any, como ela reagiu?
-- Acho que ela estava tão atordoada quanto eu. Estava nervosa, trêmula, piscando os olhos rapidamente, e o colo todo vermelhinho...
Anahi deixou um sorriso escapar relembrando as características que denotavam o nervosismo de Dulce, que ela conhecia como poucas pessoas.
-- Você ficou balançando a perna sem parar? Ficou batendo as unhas na mesa no compasso da música? O buço suou?
-- Sim, sim e acho que sim.
-- Bem, então você estava tão nervosa quanto ela e certamente a Dulce também percebeu isso, por que ela sabia identificar isso em você e me disse na época que vocês namoravam que esses eram os sintomas de uma caipira nervosa.
A promotora não conteve o riso.
-- Ela está tão linda Carlinha... Tive que me controlar para não ficar encarando os olhos dela, não foi tão difícil, bastava olhar para o lado dela e ver a Angelique chamando-a de “amor”, “minha companheira”.
Anahi fez uma careta despertando os risos de Carla.
-- Sendo assim, a Eduarda teve motivos para ficar enciumada com sua reação.
-- O que me deixou furiosa foi a Eduarda não compreender o desconforto da situação e me fazer cobranças depois disso.
-- E agora? O que você vai fazer?
-- Não há nada a ser feito Carlinha. Exceto conversar com a Eduarda e fazer as pazes com ela, mas antes vou castiga-la um pouco pra ela se sentir culpada.
-- Que sacana que você é!
Carla brincou.
-- Acho que já está bom né destino? Não precisa mais me esfregar na cara que não esqueci a Dulce.
Anahi brincou pensando alto.
-- Essa história de vocês, ou destino como você diz, não está acabada. Deve existir algum propósito nessas linhas que vocês se encontram pela vida.
Oque acharam desse reencontro delas? E oque sera que vem pela frente?
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
A missão que Danilo destinou a Dulce não atingiria só sua família. Angelique pressentiu a aproximação que esta causa promoveria entre Anahi e Dulce, e antecipadamente sofreu com isso calada. Marco concretizou a negociação da propriedade que abrigaria Lídia e sua mãe nos Estados Unidos, apressando os plan ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 327
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10
Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim
-
raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53
Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3
-
angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31
Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio
-
dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43
Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31
mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55
Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25
terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada "AMOR IMPROVAVEL" ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.
-
angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33
flavianaperroni - ja sim