Fanfics Brasil - Capitulo 129 Leis do Destino

Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 129

651 visualizações Denunciar


O primeiro passo nos planos de Danilo e Dulce era recolher o máximo de documentos que poderiam ser usados como prova contra Douglas, a fim de entrega-los a Lucas para ajudar nas investigações.


Alguns desses documentos Danilo guardara em um cofre no seu quarto por precaução, outra grande parte estava em uma HD externa, que Lídia escondia a pedido do marido, antes de embarcar para os EUA entregou-a a Dulce.


Munidos dessas provas os irmãos agendaram um encontro com Lucas e Anahi, a fim de explicitar seus planos em troca da delação premiada. Dulce apressou o encontro diante da hesitação do irmão em adiar as denúncias, aguardando o retorno do pai de uma viagem de negócios.


-- Dulce eu gostaria de primeiro conversar com o papai.


-- Você não percebe que quanto mais demorarmos mais você está em risco? Se o Douglas desconfiar de algo você está perdido! Quando o papai chegar contamos tudo, mesmo não tendo certeza se essa é a melhor solução, afinal estamos também o incriminando.


-- Tudo bem, amanhã chego a São Paulo, nos encontramos aí.


Dulce ligou pessoalmente para Lucas, deduzindo que aparecer na delegacia não seria sensato dado ás circunstâncias, o delegado sugeriu um lugar privado e fora do expediente, sem riscos de serem flagrados por algum jornalista que acompanhava o caso. Assim, Danilo sugeriu uma pequena chácara que ele possuía a poucos minutos da capital, Lucas acatou a proposta.


Lucas não adiantou para Anahi o teor do encontro sigiloso, o delegado era exageradamente precavido em assuntos sigilosos ao telefone, temia escutas ilegais especialmente por que no momento não era só o caso de Acrisio que ele e Anahi estavam à frente, existiam outros crimes envolvendo grandes figuras públicas acusados de contravenção e lavagem de dinheiro em jogos de azar os quais ganharam grande repercussão na mídia pela denúncia do envolvimento de policiais nos crimes.



Era quase noite quando Anahi encontrou Lucas no local indicado. A promotora além de ansiosa parecia receosa dada à distância e isolamento do local.



-- Lucas chega de me enrolar! Que lugar é esse? O que estamos fazendo aqui? Você me disse que era sobre o caso de Acrisio, do que se trata?



-- Calma Anahi eu vou explicar tudo.



-- Estou esperando! Quem vamos encontrar aqui? Por que nesse fim de mundo isolado? Se é algo com Acrisio Savinon isso pode ser uma armadilha! Já pensou nisso?



Anahi  indagava impaciente cobrando respostas de Lucas quando foi surpreendida por uma voz familiar de alguém que saía pelo alpendre da casa.



-- Não se preocupe Anahi, não atrairia vocês para uma armadilha.



Dulce respondeu seguida do irmão se aproximando dos degraus deixando a luz revelar seu rosto. Anahi ficou ali atônita, olhando para Dulce revivendo as sensações que só a ruivinha despertava-lhe com a simples presença: mãos geladas e suadas, coração acelerado com os olhos cintilando o brilho inconfundível de uma grande paixão.



-- Olá Dulce, desculpe-me o atraso. Demorei um pouco para achar a entrada.



-- Sem problemas delegado. Você se lembra do meu irmão? 



-- Claro que sim, como vai Danilo?



-- No período mais delicado da minha vida, mas, cheio de esperanças.



O clima estranho e tenso foi quebrado por Lucas que se aproximou de Dulce e disse:



-- Será que a gente pode quebrar essa formalidade toda e se abraçar? Estou querendo fazer isso há anos com você, eu estou morrendo de saudades de você!



Dulce se desarmou e pulou no pescoço de Lucas abraçando o amigo calorosamente, se ainda existia alguma mágoa do passado, ela foi sufocada e aniquilada naquele gesto, provocando uma sensação de conforto na alma de ambos.



Desvencilhando-se dos braços de Lucas, Dulce encontrou os olhos de Anahi, marejados. A ruivinha teve que conter o impulso de mergulhar naquele brilho que emanava do olhar da promotora e tomar sua boca. O colo ruborizado denunciava seu nervosismo, e ela sabia que estava sendo lida por Anahi naquele momento, por isso, esquivou-se em um tom mais formal:


-- Olá Dra.Anahi. 



-- Oi Dulce.


O cumprimento aparentemente frio reinstalou o clima desconfortável, e foi a vez de Danilo retomar o foco daquela reunião secreta.


-- Vamos entrar? O jardim é lindo, mas, está ficando frio.



-- Esse lugar é muito aconchegante é da sua família Dul? Nunca viemos aqui não é? – Lucas perguntou.



-- Na verdade é do Danilo. – Dulce respondeu acenando para todos entrarem.



-- Comprei para minha mulher, ela é botânica, e encantada por esse lugar, era de um professor dela do mestrado que se mudou para o Japão, estava vendendo, então o dei de presente de casamento para ela. – Danilo explicou.



-- Não sabia que você era casado. – Lucas comentou.



-- Bem vocês agora compõem a dúzia de pessoas que sabe disso, esse é um dos motivos de vocês estarem aqui hoje.



Danilo afirmou surpreendendo Lucas e Anahi.


-- Sentem-se, essa conversa será longa.



Dulce convidou-os e deu a palavra ao irmão que relatou o motivo daquele encontro confidencial. 



Mesmo se tratando de um assunto de grande relevância profissionalmente para Anahi e pessoalmente para Dulce, as duas tiveram dificuldade de se concentrar naquela conversa, por vezes se perdendo nos olhares que revelavam tudo o que seu interior guardava.


-- Antes de dizer qualquer coisa Danilo, preciso esclarecer que o benefício da delação premiada depende muito do juiz, de como ele vai julgar as informações que você deu ao processo, talvez você não consiga absolvição total dos seus crimes, você tem certeza que quer seguir com isso? - Anahi perguntou a Danilo.



-- Certeza absoluta. Mesmo que eu seja condenado e tenha que ser preso eu quero fazer isso, alguém precisa parar o Douglas, nem que o preço envolva também a prisão do papai.



-- Esse é outro ponto que precisamos esclarecer Danilo. – Lucas disse – A prisão do seu pai será inevitável, ele cometeu inúmeros crimes, a motivação para isso, ou o fato de seu irmão ser responsável pela execução de grande parte deles ou acrescentar o requinte de crueldade, não exime o senhor Acrisio de suas culpas.



-- A Dulce já me alertou sobre isso delegado. Mas, o que tenho não vai colaborar muito nas denúncias contra meu pai, só teriam validade na época do mandato dele, seriam motivo para cassação de mandato, perda do direito político, quebra de decoro parlamentar, processo no comitê de ética... Esse material que estou entregando acrescenta mais suspeitas e implica em outros nomes a serem investigados: doações a diretores e ex-diretores do INCRA, comprovantes de depósito para líderes do Movimento dos Sem Terra, e nessa HD vocês terão uma lista de todos os funcionários da Verdes Canaviais, os que deram entrada na cooperativa e uma lista atualizada, assim vocês poderão compará-las para ter uma noção do quantitativo de trabalhadores desaparecidos.



-- Danilo sem dúvida esse material é valiosíssimo, vai nos dar um gás nas investigações e munição para mantermos os inquéritos abertos. – Lucas disse sem disfarçar sua empolgação analisando o material.



-- Meu pai está fora do Brasil a negócios. Eu tenho que dizer a vocês que vou alertá-lo sobre o que eu mesmo fiz e lhe direi os motivos, vou apelar para seu amor de pai na esperança que ele freie Douglas e nos perdoe, a mim e a Dulce.



-- Não olhem para mim! Não sei de onde veio toda essa inocência do meu irmão, estou tão incrédula quanto vocês sobre essa esperança dele. Imagine o amor de pai de Acrisio Savinon... Sinto arrepios ao cogitar essa fantasia.



Dulce comentou despertando um riso discreto do irmão.



-- Danilo existem alguns procedimentos burocráticos a seguir para tornar legal esse depoimento, ou seja, terá que ser feito diante de um escrivão, você terá que assiná-lo enfim, assim poderá também listar o que você está me entregando como prova, e aí posso te oferecer proteção se você precisar. 


 





Sera que Anahi e Dulce vão conseguir conter as vontades de um passado cheio de amor? Aguardem!!!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Lucas esclareceu, e detalhou os trâmites que precisavam ser respeitados, indicando a necessidade da contratação de um bom advogado entre outras sugestões. Enquanto o delegado indagava Danilo sobre detalhes dos documentos o telefone de Dulce tocou, era Angelique, disfarçadamente ela se afastou até o alpendre da casa para atender. -- ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10

    Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim

  • raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53

    Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3

  • angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31

    Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio

  • dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43

    Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31

    mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55

    Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25

    terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada &quot;AMOR IMPROVAVEL&quot; ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.

  • angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33

    flavianaperroni - ja sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais