Fanfics Brasil - Capitulo 136 Leis do Destino

Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 136

618 visualizações Denunciar



-- Tudo bem, não quero que a digníssima representante do Ministério Público perca o decoro no exercício de sua função. Liguei só para avisar que estou te esperando hoje no nosso apartamento.



-- Nosso?



-- … Any... Aquele apartamento depois que foi habitado por você nunca mais foi só meu. Você está em todo lugar daquele lugar que tem grande parte de nossa história, você está em tudo dali: no cheiro, no jeito de dispor os móveis, até a forma como você fazia as duas dobras nos lençóis da cama exigi que a faxineira copiasse. Acho que está mais do que na hora de você fazer a reintegração de posse.



Mordendo os lábios  exprimindo a satisfação em ouvir tal declaração. Entretanto aquele sorriso rapidamente se desfez quando a loira recobrou o que julgava ser sensatez, o que na verdade era sua culpa por trair Eduarda que falou mais alto e ainda o medo de se envolver mais uma vez com Dulce.




-- Dulce eu não posso ir. A Eduarda vai viajar e...



-- Anahi eu não quero ouvir o nome dessa mulher, nem muito menos saber nada da relação de vocês. 



-- Mas Dulce...



-- Não Anahi! Isso é entre mim e você! O que nós temos não está só no passado, você sabe disso! O destino está nos dando uma chance de consertarmos um equivoco do passado e não vou desperdiçar essa chance.



-- Dulce as coisas não são tão simples assim. Existem mais pessoas envolvidas em nossa vida hoje.



-- Não vou ter essa conversa assim pelo telefone. Eu vou te esperar hoje a noite, no nosso apartamento, para definirmos nossa situação. Mais uma vez Anahi eu vou te esperar, e se você não aparecer de novo eu vou entender que outra vez você me diz não, não a um recomeço, não a esse amor que está tão vivo como há sete anos.



-- Você e seus ultimatos Dulce Maria... 



Anahi retrucou.



-- Já perdemos muito tempo Anahi, não sou mais uma menina, nem você. Sei o que quero, e o que quero é pra hoje, não se constrói um futuro sem a certeza do presente, preciso da sua certeza. 



Dulce desligou o telefone convicta de que estava fazendo a coisa certa pressionando Anahi. Não queria prorrogar aquela agonia que sentia enganando Angelique e enciumada por saber que Anahi estava com Eduarda.



Anahi por sua vez, sentindo a pressão do ultimato da fotógrafa, não conseguiu se concentrar nos seus afazeres, percebendo a distração da amiga, Carla sondou:



-- A Dulce te ligou?



-- Sim, ela me ligou e...



A promotora apertou os olhos e inquiriu:



-- Foi você então? Foi você que deu meu telefone a ela e disse onde eu estava com a Duda?! O que você tem na cabeça Carla?



-- Ai Any me desculpe, mas eu intui que esse era o certo. Desde que você passou a noite naquela chácara você está aí distraída, em outra dimensão, outra hora está nervosa, não quis falar nada sobre seu encontro com Dulce... Eu te conheço minha amiga... Algo mexeu muito com você, quando a Dulce me ligou, achei que estava fazendo um bem a você.



-- Ah não acredito Carla! Acho bom você ajustar esse canal aí sua intuitiva de araque! Como ia me fazer um bem dizendo a minha ex-namorada onde eu estava com a minha atual? Você sabe o que a Dulce provoca em mim! 



-- Anahi... Por que você está tão nervosa? Aconteceu algo no almoço?



-- Aconteceu que a Dulce foi lá! Aconteceu que ela está fazendo comigo o que sempre fez: enlouquecer-me! … isso que ela faz comigo, me tira do rumo, me tira a paz, o fôlego...



-- E te faz feliz também não é?



A interrogação de Carla era praticamente uma afirmativa a qual Anahi não teve coragem de negar. A promotora jogou a cabeça no encosto da poltrona e deixou as lágrimas verterem, revelando a angústia que lhe consumia.



-- Any, o que aconteceu naquela noite quando vocês se encontraram?



-- Aquilo não foi um encontro Carlinha, foi uma colisão. Foi uma rasteira na minha autossuficiência, um desarme das minhas defesas que construí contra essa paixão por sete anos!



Carla segurou a mão da amiga encorajando-a a continuar o desabafo. Escutando com algum constrangimento o relato, Carla questionou ao final:



-- O que você está esperando pra voltar pra ela Any?



-- Oi?



-- Anahi de que mais provas você precisa pra ter certeza que é a Dulce a mulher que você ama? Não sei direito como isso funciona entre mulheres, mas eu não consigo outra palavra para definir o que você sente por ela. 



-- Carla você está esquecendo alguns detalhes importantes nessa visão romântica sabia? Esquece-se de quem a Dulce é filha? Esquece-se do que nos separou e a minha condição atual de “inimiga pública” do pai dela? Não posso me envolver com a filha de um acusado! Além do fato de eu estar comprometida com a Eduarda!



-- O que te compromete com a Eduarda é mais forte do que você sente pela Dulce?



-- Carla! Eu respeito a Eduarda, ela é doce, companheira, linda, confiável, livre! Tem tudo para fazer uma mulher feliz. Acha que isso não me faz gostar dela e me sentir comprometida com ela?




-- Isso é suficiente para você? E o resto?



-- Que resto Carla?



-- Tudo que você tem no amor pela da Dulce. Aquele brilho no olhar, aquela felicidade que a gente sentia só de estar perto de você. A docilidade que era tão peculiar em você, seu humor que contagiava todos à sua volta. E tudo mais que você descreveu agora pouco: a paixão, a espontaneidade, a disposição de mudar o mundo, a entrega... Você quer viver sem isso? 




-- Carla você é uma filha da mãe!




Carla não escondeu a satisfação em ter deixado a promotora sem argumentação.




-- Eu sou testemunha do que vocês tinham Any assim como vi de perto seu estado quando vocês terminaram, e sua decisão de partir com ela, jogando tudo pro alto. Eu via nos olhos da Dulce o encanto que ela tinha por você desde que ela te fotografava escondida nos treinos de vôlei, o mesmo encanto que vi quando ela me perguntou um ano atrás sobre você. A Eduarda pode ter tudo pra fazer qualquer mulher feliz, mas não você. A felicidade da gente está, onde está o nosso coração, e o seu sempre esteve com a Dulce.



As palavras de Carla eram o eco do que a alma de Anahi gritava. Por mais que tentasse fugir dessa verdade refugiando-se nos seus conceitos de lealdade, segurança e, sobretudo de bom senso, a loira conhecia suas limitações em lutar contra o sentimento avassalador, único e vital que nutria por Dulce.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce se preparou para o encontro com Anahi com a ansiedade própria da adolescência, procurou a melhor roupa, espalhando suas opções pela cama, tentando adivinhar qual agradaria mais a promotora. Nos cabelos improvisou uma trança simples, o que deixou seu rosto ainda mais delicado e feminino. Não abriu de uma maquiagem sóbria, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10

    Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim

  • raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53

    Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3

  • angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31

    Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio

  • dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43

    Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31

    mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55

    Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25

    terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada &quot;AMOR IMPROVAVEL&quot; ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.

  • angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33

    flavianaperroni - ja sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais