Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon
Dulce não podia negar a estabilidade que Angelique lhe dava nesses momentos de conflito. Talvez pela sua formação acadêmica em psicologia, ela sabia conduzir os sentimentos da ruivinha para um ponto de equilíbrio, o qual mesmo com todo amor, carinho e zelo de Anahi ela não encontrou naquela noite.
Aquela aflição fez a ruivinha tomar mais um ansiolítico naquela madrugada, o qual fazia parte do seu tratamento contra a dependência de drogas que Dulce ainda seguia conforme orientada pelo seu terapeuta. Essa era outra questão que a aproximava de Angelique uma vez que esta sabia de sua condição e do seu recente retrospecto com as drogas e enfrentou com ela o duro período de desintoxicação, efeitos colaterais da abstinência e das drogas utilizadas para combater o estado de dependência que Dulce se encontrava.
Por vergonha ou medo de decepcionar Anahi, Dulce ocultou esse trecho da sua história, não queria que a promotora tão rígida nos seus padrões morais e éticos a visse como uma doente ou marginal. Por tal concepção, Dulce apelou para os comprimidos resistindo à tentação de usar o álcool para relaxar. No seu status de ex-dependente ela sabia que isso poderia representar um start no seu vício.
No entanto, aquela angústia lhe consumiu de todas as formas aguardando Danilo no seu apartamento para enfrentarem uma conversa franca com seu pai. Hesitou, mas, invocou a sensatez e a sobriedade de Angelique para lhe tirar daquele estado perigoso de nervos.
-- Angel? Acordei você?
-- Dul?
-- Desculpe, sei que você fez show ontem, ainda nem é meio-dia aí não é?
-- Para de bobagem meu amor. Aconteceu alguma coisa?
-- Estou esperando o Danilo. Vamos até a fazenda falar com o senhor Acrisio... Ele vai contar sobre as denúncias, sobre as atrocidades que o Douglas tem cometido...
-- E você está apavorada não é?
-- Unrrum... Mal consegui dormir essa noite, mesmo com os ansiolíticos que o Dr. Foster me passou.
-- Honey escute-me com atenção: você não é mais aquela menina que vivia refém do senador Acrisio. Você é uma mulher forte, independente, que não precisa mais se submeter às exigências e chantagens do seu pai. Não há nada mais que ele possa fazer contra você. O que acha que ele pode fazer? Deserdar você? Ameaçar contra a vida da Anahi ou a carreira dela? Ele usou isso há um ano, e você alertou Anahi e mesmo assim ela continuou nesse processo por que é a função dela, se ela for recuar a cada ameaça que sofrer, terá que deixar o cargo de promotora em breve.
-- Mas Angel... Ele pode achar que convenci o Danilo a denunciá-lo, que estou agindo por vingança...
-- Baby o que menos vai importar a seu pai é a sua motivação para estar lá. O mais importante é que você faça o que deve ser feito, e, sobretudo, aja de acordo com seu papel que não é de vingadora. Você estará lá para apoiar seu irmão que está tentando fazer a coisa certa, se foque nisso. E outra coisa: o que uniu você e o Danilo nisso é muito maior do que a mágoa que possa existir entre você e seu pai, não deixe que ele provoque mais estragos em sua alma do que você já permitiu a vida toda.
-- Você tem razão Angel... Antes eu me preocupava com a mamãe, como ela ficaria se outra vez eu guerrilhasse com ele, mas não tenho mais essa preocupação. Obrigada minha querida.
-- O que seria de você sem mim hein?
Dulce deixou um riso sem graça escapar.
--- Tudo certo pra sua vinda ao fim do mês não é Dul?
-- Sim, estarei aí como prometi, preciso ir Angel, o Danilo está ligando.
Como fez nos últimos dias, Dulce desligou apressada o telefone para que não dar oportunidade de uma despedida romântica tão comum entre elas para encerrar uma ligação. No trajeto até a Verdes Canaviais pouco conversou com o irmão, no entanto, o afago que Danilo fez no seu braço falou muito sobre a apreensão que ambos compartilhavam.
Acrisio recebeu Danilo com um abraço apertado e não notou a presença da caçula que observava o gesto paterno como uma visão estranha a sua história familiar.
-- Que besteira foi essa de não me avisar sobre o acidente? Meu filho o que aconteceu? Você dirige sempre tão bem, como isso pode acontecer? Você está bem mesmo?
-- Está tudo bem sim pai. Não quis atrapalhar sua viagem. Nós viemos aqui para conversar um assunto muito sério com o senhor que envolve o meu acidente.
-- Nós?
Acrisio indagou quando Dulce se aproximou.
-- Sim, eu e Danilo.
-- Dulce? Pensei que nem fazia mais parte dessa família! Disse que eu não era mais seu pai, e está de novo em minhas terras?
-- Papai, por favor. A Dulce está aqui a meu pedido.
-- Danilo meu filho eu agradeço sua tentativa de refazer seus laços fraternos com ela, mas não creio que possa operar um milagre e nos aproximar. Sua irmã não quer fazer parte dessa família, nunca quis, e agora que sua mãe não está mais entre nós, duvido que ainda tenha algo que ela queira aqui além de nos destruir.
-- Pai! Desse jeito o senhor só piora as coisas!
-- Relaxa Danilo, vamos direto ao que interessa, ele tem razão, isso não é uma reunião de reconciliação familiar.
Dulce falou fingindo frieza.
-- Pois bem... Papai é melhor que se sente a história é longa e bem delicada.
A narrativa dos fatos feita por Danilo teve atenção total de Acrisio que por várias vezes interrompeu o filho incrédulo sobre detalhes dos episódios que envolviam Douglas e seus métodos até o momento em que Danilo detalhou as circunstâncias do seu acidente.
-- Chega Danilo! Isso é um absurdo sem tamanho! Quem te convenceu disso? Foi ela? … isso o que você quer Dulce? Acabar com sua família? Que espécie de plano de vingança é esse?
Acrisio apontou para Dulce que até então era apenas uma ouvinte dos relatos do irmão.
-- Eu sabia que era uma péssima ideia vir com você Danilo! Ele queria um bode expiatório para o que ela julga delírio seu, e você o trouxe! Não preciso ouvir mais insultos desse homem Danilo.
Diulce se levantou furiosa avançando para a porta da saída.
-- Dulce espere! – Danilo gritou. – Papai se o senhor quiser continuar a se enganar escondendo a doença do Douglas faça isso, mas não desconte isso machucando e agredindo mais a sua filha como fez durante anos! O senhor sabe muito bem que não estou falando nenhum despautério, o senhor conhece o Douglas, sabe que ele é capaz disso!
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Danilo encarou o pai com tom forte de voz, com os olhos cintilando a coragem e a fortaleza que nem ele mesmo acreditava possuir. Tal demonstração de audácia do irmão fez Dulce frear seu impulso de sair. -- Eu estou aqui apelando para seu amor de pai para proteger sua família e as pessoas inocentes das monstruosidades que o Douglas &eacut ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 327
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10
Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim
-
raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53
Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3
-
angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31
Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio
-
dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43
Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31
mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55
Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25
terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada "AMOR IMPROVAVEL" ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.
-
angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33
flavianaperroni - ja sim