Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon
Anahi sabia o quanto o aparecimento inesperado de Acrisio na exposição afetou Dulce. Flagrou por várias vezes nos dias seguintes a namorada distraída, distantes, mas todas as vezes que tentava penetrar naquele campo de defesa construído pela ruivinha em volta da sua questão com o pai, Dulce se esquivava.
O processo contra Acrisio caminhava e ganhava ainda mais vulto com a repercussão na imprensa e entre as famílias dos empregados da fazenda. Os depoimentos contraditórios das testemunhas intrigavam o Ministério Público e o delegado das investigações, especialmente quando uma das testemunhas sofreu um acidente misterioso um dia antes de depor, ficando em estado grave com politraumatismo.
-- Essa testemunha era muito importante para confrontarmos os depoimentos Anahi. Nilton Silva afirmou que ele era um dos principais executores das ordens de Acrisio, traria tantos esclarecimentos...
-- Eu acho sensato você manter um policial de vigília onde o Feliciano Dantas está internado, se o acidente dele não foi acidente...
-- Podem aparecer para terminar o serviço.
-- Isso mesmo.
-- Vou mandar dois homens para lá.
-- E eu acho que vou fazer uma visitinha ao hospital.
-- Anahi você pirou? Você não pode abordar assim a testemunha.
-- Relaxa Lucas, não vou comprometer o processo.
Com a ideia fixa de chegar à verdade dos fatos que cercavam os crimes cometidos na Verdes Canaviais e a confissão de Acrisio Savinon, dois dias após o acidente com a testemunha: Feliciano Dantas, Anahi chegou ao hospital onde este estava internado em uma unidade semi-intensiva.
Precisava conversar a sós com Feliciano ainda que extra oficialmente. Pediu discrição aos policiais que faziam a segurança do quarto, e entrou.
-- Senhor Feliciano? Eu sou Anahi Portilla, representante do Ministério Público, à frente do processo contra Acrisio Savinon, no qual o senhor é testemunha.
-- O que a senhora faz aqui? Eu estou preso?
-- Acalme-se, é apenas uma conversa informal.
-- Eu não sei de nada...
-- Feliciano, você não precisa temer nada, está seguro...
-- Seguro? A senhora não conhece o doutor... Prefiro a cadeia ao castigo dele.
-- Está falando de Acrisio Savinon?
-- O senhor Acrisio é um patrão bom... Mas é um homem muito poderoso, e perigoso também.
-- O que você sabe sobre os assassinatos que ocorreram naquela fazenda?
-- Doutora me desculpe, mas, eu não tenho nada pra dizer a senhora não. Eu já entendi o recado que me deram, olha onde estou.
-- Se você colaborar Feliciano, podemos proteger você, diminuir sua pena...
-- Doutora, ninguém pode me proteger daquele homem, se a senhora for esperta vai ficar alerta também...
-- O que você está querendo me dizer?
-- A senhora tem hora e dia marcado pra morrer doutora.
Anahi sentiu o peso das palavras daquele homem como uma sentença decretada da qual não podia fugir. O rápido silêncio foi rompido pelo barulho da porta se abrindo, uma enfermeira adentrou o quarto com uma bandeja de medicamentos, e imediatamente Anahi reconheceu a ruivinha:
-- Dulce? O que você está fazendo aqui?
-- A Carla me disse que você estava aqui, vim correndo para cá, parece que estava adivinhando... Vamos embora, o Douglas está aqui, brigando para visitar o empregado dele!
-- Por que eu tenho que fugir dele? Não estou fazendo nada...
-- Será que dá pra você discutir outra hora isso?
-- Doutora a menina tem razão, não vai ser nada bom nem pra mim nem pra senhora, se o deputado encontrar a senhora aqui...
-- Vamos Any! Agora!
Dulce arrastou Anahi e a tirou do quarto, para driblar Douglas, empurrou-a para uma das salas que funcionava como ambulatório e lá se esconderam.
-- Dulce o que deu em você? Está pretendendo ingressar na carreira de agente secreto? Outro disfarce?
-- Anahi quando vi os dois policiais eu imaginei que eles não deixariam a filha de Acrisio entrar para visitar uma testemunha contra o pai não é?
-- Mas porque você veio atrás de mim?
-- A Carla me ligou desesperada, pelo risco que você corria vindo assim falar com esse homem perigoso, especialmente por que Lucas foi chamado agora na fazenda, encontraram o corpo de Moacir Silva, outra testemunha.
-- O comparsa de Douglas...
-- … meu amor... Não quis arriscar o Douglas te encontrar aqui “interrogando” outra testemunha que sobreviveu a esse suposto acidente. Se Danilo estiver certo, Douglas deve estar ainda mais enlouquecido com o aprofundamento dessas investigações e a possível condenação do papai.
-- Você acha que foi ele que matou o Moacir?
-- Não sei Any... O papai também é capaz disso... Mas fizeram parecer suicídio.
************
Apesar de não negar o medo que sentiu com a advertência de Feliciano, Anahi escondeu de Dulce e dos seus amigos tal fato. No entanto sua apreensão se elevou a tal ponto que começava a interferir na sua rotina, se assustava facilmente, e qualquer pessoa estranha que lhe olhasse com atenção, certamente por sua beleza, a promotora interpretava como comportamento suspeito.
A sua paranoia a acompanhava até mesmo nos sonhos. Frequentemente acordava assombrada pelos pesadelos que envolviam sua morte e infelizmente não podia contar com a presença de sua namorada todas as noites para apaziguar sua alma conturbada uma vez que a perseguição da imprensa só aumentou com o avançar do processo que acumulava mortes suspeitas de testemunhas.
****************
Dulce sentiu o peito sufocar, o chão sumir e seu mundo desabar, quando viu ali diante dos seus olhos, à frente do prédio onde sua namorada morava, os destroços do carro de Anahi, completamente destruído em uma explosão.
Dezenas de policiais e o corpo de bombeiros cercavam o local, afastavam curiosos e socorristas atendiam feridos com os estilhaços da explosão e dentro do carro, do banco do motorista, retiravam o que sobrou de um corpo, completamente carbonizado.
Eita e agora? :(
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O cenário de pesadelo para Dulce era completo. Tinha som, cheiro e as cores cinza que nublaram os sentidos da fotógrafa. Dulce sentiu o mundo girar com violência, perdeu seu equilíbrio caindo na calçada de joelhos, tonta por aquela dor, o ar faltou aos pulmões, no lugar do oxigênio, tudo que tomava seu peito era o pranto desespe ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 327
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10
Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim
-
raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53
Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3
-
angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31
Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio
-
dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43
Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31
mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55
Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25
terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada "AMOR IMPROVAVEL" ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.
-
angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33
flavianaperroni - ja sim