Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon
-- Pai, por favor, me poupe do teatro. As testemunhas que podem denunciar o Douglas estão simplesmente sumindo, se o senhor quer mesmo protege-lo do processo eliminar quem pode mostrar a verdade é uma ameaça ao seu plano não é?
-- Eu quero sim proteger seu irmão, porque se ele se transformou no monstro que é, a culpa é minha. Quero assegurar que Douglas receba o melhor tratamento médico para essa doença que ele tem, mas não quero mais mortes em volta disso, por isso assumi a autoria dos assassinatos.
-- Desculpa mas não dá pra acreditar no senhor...
-- Dulce a essa altura eu não teria porque mentir para você, me diga o que eu ganharia com isso? Eu vou ser julgado e provavelmente condenado, preso, que vantagem eu teria eliminando testemunhas ou a promotora? Eu já confessei...
-- Se não foi o senhor, foi o Douglas, e aí eu pergunto: como o senhor vai freá-lo de dentro da prisão? … assim que o senhor pretende acabar com os massacres que ele promove? Dando imunidade parlamentar a ele e pagando pelos crimes dele?
-- Estou contatando algumas clínicas nos Estados Unidos, indicadas pelo psiquiatra que está acompanhando Douglas, até meu julgamento, quero que ele esteja internado, longe dessa confusão.
-- O senhor não pode ser tão ingênuo assim papai. O Douglas continua descontrolado, e nunca vai aceitar ser internado, enquanto isso vai deixando rastro de mortes. Felizmente a Anahi não se feriu, mas outra pessoa inocente morreu no atentado, eu não sei o que seria de mim se algo tivesse acontecido a ela...
Dulce deixou escapar tal desabafo, contendo a voz embargada.
-- Você ainda gosta dessa moça minha filha?
Acrisio encarou Dulce a fim de ler os sentimentos da filha aguardando sua resposta.
-- Eu a amo papai. Nunca deixei de amar, e nunca vou deixar. Eu daria minha vida para que ela não sofresse um arranhão, por isso, se foi o senhor que fez isso, ou se foi o Douglas, não vou hesitar em fazer qualquer coisa contra vocês para protegê-la.
A declaração de Dulce não foi agressiva e Acrisio reconheceu isso, mas reconheceu também a dimensão dos sentimentos embutidos nas palavras da filha.
-- Sendo assim minha filha, conte comigo para protegê-la também.
-- Como assim?
-- Eu lhe asseguro que me empenharei para manter a doutora a salvo, fique tranquila.
-- O senhor vai proteger a Anahi? A mulher que está lutando para mandar o senhor para trás das grades?
-- Não. Eu estou protegendo você e sua felicidade.
Incrédula, Dulce deixou escapar um riso irônico, mas no fundo de sua alma nascia a ponta de esperança de seu pai estar sendo sincero.
-- Você pode me ajudar nisso? Tudo que preciso é escolher a melhor clínica os melhores profissionais para ajudar seu irmão, o resto deixe por minha conta.
-- Conheço um excelente psiquiatra em Nova Iorque, posso pedir referência a ele. - Dulce respondeu reticente.
-- Otimo. Eu aguardo então. E a exposição minha filha? Li nos jornais, você está famosa! Estou muito orgulhoso...
-- …, está sendo um sucesso. Ficará ainda uma semana, depois volta para os Estados Unidos, e aí segue para outros países.
-- Sua mãe ficaria orgulhosa, ela sempre dizia que você tinha alma de artista, ela tinha razão como sempre.
Dulce quase sorriu, relembrando as circunstâncias nas quais Alice dizia isso, na maioria das vezes, quando a filha inventava novos personagens para irritar o pai.
Antes que Acrisio emendasse outro assunto a fim de iniciar uma aproximação da filha, um empregado os interrompeu avisando:
-- Patrão, o doutor advogado chegou.
-- Ah sim, pode pedir para ele entrar Jeremias.
-- O senhor arranjou outro advogado? – Dulce perguntou.
-- Pois é, recomendaram um escritório grande da capital, ficaram de mandar hoje o advogado aqui, não o conheço ainda.
Quando Dulce se preparava para deixar a sala, se deparou com o novo advogado do pai entrando, e rapidamente arregalou os olhos quando reconheceu o jovem calvo impecavelmente vestido.
-- Pedro?!
-- Olá Dulce.
***********
Anahi relutou, mas a orientação do procurador geral de justiça era clara: precisava se afastar das atividades no Ministério Público, até o médico liberá-la para o trabalho. A jovem promotora desde o atentado apresentava episódios graves de estresse pós-traumático, afetando seu sono, seu humor e sua produtividade.
-- Anahi uns dias de folga, vá visitar seus pais, pronto! Fazer sua segurança em uma cidade como São Paulo não é tarefa fácil, em uma cidade do interior tudo contribui.
-- Não! Não vou me afastar agora Lucas! Era justamente isso que Acrisio queria, não vou dar esse gosto a ele.
-- Você está sendo infantil. Cabeça dura! – Carla resmungou. – Acrisio quis te matar! Não só te dar umas férias do Ministério Público, acorda Anahi!
-- Pense nisso com cuidado Anahi e me dê uma resposta até o final da semana.
Lucas se despediu de Carla com um beijo rápido, a assistente insistiu com a amiga e chefe:
--Any, nós estamos todos preocupados com sua segurança. Olha estou adorando você lá em casa, mas eu sei que você praticamente não dorme, escuto seus passos pela casa, você se assusta até com o barulho dos escapamentos dos carros na rua.
-- Não quero ficar longe da Dulce, preciso dela, e ela de mim.
-- Ué, leva ela!
-- Está louca Carlinha? Na minha cidade qualquer forasteiro é notado, não basta a falação que vai ser a minha chegada com dois policiais fazendo minha segurança, imagina eu chegando acompanhada da filha do ex-senador assassino.
-- …... Acho que não vai rolar... Então vá pelo menos por alguns dias, até concluir essa fase dos depoimentos das testemunhas.
-- Vou pensar e conversar com a Dulce primeiro.
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce abraçou Pedro que retribuiu beirando a formalidade. -- Que surpresa! O Lucas me disse que você estava em Boston, não sabia que você estava em São Paulo. -- Estava passando uma temporada por lá, mas recebi uma excelente proposta aqui, então aqui estou eu. -- Mas você é cara do delegado, só que com ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 327
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10
Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim
-
raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53
Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3
-
angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31
Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio
-
dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43
Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31
mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55
Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25
terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada "AMOR IMPROVAVEL" ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.
-
angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33
flavianaperroni - ja sim