Fanfics Brasil - Capitulo 193 Leis do Destino

Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 193

637 visualizações Denunciar


Anahi chegou cedo ao Fórum, acompanhada de Carla e dos Seguranças, mal conseguiu descansar na noite anterior, a insônia foi sua companheira madrugada a dentro, aproveitou para repassar todos os pontos do Caso Acrísio – como ficou conhecido na imprensa – não poderia deixa pontas soltas, perguntas sem respostas, e, sobretudo, tinha que convencer a Juíza do caso de que o pai da sua amada era realmente culpado de todas aquelas acusações contidas na denúncia. Esta era a razão do desassossego do seu coração, estava diante do maior caso de sua carreira, conseguira processar um dos homens mais poderosos e influentes do país, mas não estava certa de que a sua relação com Dulce resistiria a uma condenação, e a audiência de instrução e julgamento seria de suma importância, tanto para o desenrolar do processo quanto para o destino das duas.


Preferiu usar a entrada lateral do prédio, supondo ser possível despistar os jornalistas, enganou-se, logo foi avistada e praticamente atacada com um bombardeio de perguntas, Carla e os Seguranças formaram uma barreira humana para que a Promotora pudesse entrar no Fórum após ela declarar que só se pronunciaria ao final da audiência.

Anahi repassava os questionamentos que faria as testemunhas quando Dulce entrou na antesala do gabinete, estava acompanhada de Danilo e do Advogado, limitou-se a acenar com a cabeça, o que deixou a namorada ainda mais angustiada considerando os eventos da noite anterior e o mal-estar tácito entre elas. Não demorou muito para o Oficial de Justiça apregoar as partes, constatando a ausência do Réu e seu Advogado, que chegaram quando a Dra. Valentina Bianchini, Juíza do processo, acabara de determinar que o escrivão abrisse o termo da audiência.

Sob a tensão de Anahi e o ar sarcástico de Pedro, os trabalhos foram iniciados com a oitiva das testemunhas arroladas pela acusação. As primeiras testemunhas não acrescentaram em nada o que já haviam falado por ocasião do Inquérito Policial, já que Pedro, estranhamente, afirmava sucessivamente que não tinha nada a perguntar. Quando Dulce foi conduzida até a sala de audiências Anahi sentiu suas pernas trêmulas, foi tomada por uma onda de pânico, quando Pedro sorriu sinicamente, entretanto tal angústia foi amenizada pelo olhar cúmplice da sua namorada secreta.

Quando a presidente da audiência terminou a qualificação de Dulce, Pedro pediu um aparte a Magistrada:
- Pela Ordem Dra. Valentina, quero Contraditar a testemunha Dulce Savinon por se tratar de filha de Acrísio Savinon, ora acusado, consistindo parentesco em primeiro grau. Pugno por não ouvi-la.

- Dra. Anahi quer dispensar a testemunha?



- MM. Juíza, o Ministério Público manifesta a necessidade da oitiva de Dulce Savinon, requeiro que ela seja ouvida na condição de declarante, sem a prestação do compromisso.

- Faça-se constar em ata a Contradita de Testemunha apresentada pelo Réu, através de seu Advogado, bem como a manifestação da Representante do Ministério Público, o que passo a decidir o seguinte: “Por ser Dulce Savinon testemunha arrolada pela acusação, e considerando a necessidade de ser ouvida para a elucidação do presente processo, todavia, sem desconsiderar o vínculo biológico em primeiro grau da mesma com o Acusado, decido por escuta-la como declarante, sem a prestação do compromisso de dizer a verdade.



Fora travado naquele instante o primeiro duelo entre Anahi e Pedro o que só aumentava a tensão para a oitiva da ruivinha. Conforme as praxes processuais a Promotora foi a primeira a indagar.

- Srta. Dulce você tem conhecimento sobre os corpos achados na fazenda Verdes Canaviais?

- Sim.


- E como tomou conhecimento?


- Através da imprensa, já que não morava no Brasil quando se desencadearam os fatos. Tomei conhecimento pela internet na época da campanha eleitoral na qual meu pai concorria.


- Na época em que soube de tais ilícitos como procedeu?

- A princípio não me envolvi, como falei anteriormente, não morava no Brasil e não mantinha contato com meu pai. Na ocasião da morte de minha mãe, voltei ao país e me inteirei das denúncias, fui até a fazenda e encontrei documentos que demonstravam que de fato existia trabalho escravo e os encaminhei ao Ministério Público.


- E quanto as mortes?


A cada pergunta aumentava a angustia da ruivinha, sentia-se em um impasse entre a obrigação de falar a verdade, mesmo sem ter prestado o compromisso, e a possibilidade de com isso contribuir com a condenação do seu pai.


- A princípio as mortes eram apenas boatos, comentários entre os trabalhadores da fazenda, mas não existia prova concreta, até que o meu pai espontaneamente permitiu que o Dr. Lucas fizesse buscas nas terras da fazendo, indicando inclusive possíveis lugares, lugares estes em que os cadáveres foram achados.

- A srta. Acredita que o Réu foi o mandante dos homicídios?


- Não, o autor dos homicídios foi o meu irmão Douglas, meu pai está tentando proteger o filho.

- O Sr. Acrísio sabia das mortes?


- Sabia.

- O que faz a senhorita afirmar isso?

Dulce hesitou por segundos, olhou para o pai, que num gesto positivo quase imperceptível tranquilizou a filha.


-- Na ocasião em que visitei a fazenda, tive uma conversa com meu pai, cobrei explicações, e ele deixou claro, que o compactuava das práticas de trabalho escravo denunciadas, relatando que tais atitudes eram necessárias para manter a ordem, cobrir os gastos, enfim... Deixou sub entendido que por vezes punições mais severas eram aplicadas lá.




- Sem mais perguntas Meritíssima.



Anahi não queria prolongar o sofrimento de Dulce com aquelas perguntas, receava, porém, que Pedro não iria ter a mesma preocupação, o que foi confirmado pelas perguntas que se seguiram.


- Dulce Savinon, qual a sua relação com o seu pai?


A ruivinha engoliu a seco aquela pergunta, não sabia a resposta, talvez nem existisse resposta, tudo que sabia e sentia era que estavam tentando reconstruir algo que havia ficado no passado, que estavam se permitindo redescobrir o amor entre pai e filha.


- … como toda relação de pais e filhos, possuímos nossas desavenças que estão cada vez mais no passado.

Acrisio sorriu discretamente, emocionado.

- Essas desavenças não seriam o motivo pelo qual você esteja tentando se vingar do seu pai?


- De forma alguma, acredito na inocência dele nesse caso.




- … contraditório afirmar acreditar na inocência depois de se aliar com seu irmão e servir seu pai numa bandeja de prata para o Ministério Público. O fato da Srta. ter forjado tantas provas contra o Sr. Acrísio não estaria ligado ao fato de há cerca de dez anos ele ter chantageado a família da sua então namorada?


Dulce empalideceu, tentou retrucar a pergunta, mas só conseguia balbuciar meias palavras. Anahi agindo muito mais por medo, lembrando em muito aquela caipira impetuosa que no passado confrontou o Senador para defender o seu amor, interviu naquele massacre.

- Dra. Valentina, o Advogado de defesa está fazendo da oitiva da declarante uma sabatina pessoal, que em nada acrescenta ao processo.

- Dr. Pedro, mantenha o foco de suas perguntas ao objeto do processo e não em problemas familiares existentes entre a declarante e o acusado.


Dulce suspirou aliviada por não ter que responder aquela indagação. Pedro se mostrava cada vez mais sarcástico, com sorrisos irônicos e perguntas capciosas.


- Dulce, no dia do falecimento de sua mãe alguns jornais noticiaram que a filha caçula de Acrísio Savinon havia prometido de vingar do próprio pai, em uma discussão em ambiente público, isso é verdade?


- …, mas...


- Sem mais perguntas Meritíssima.


- Está dispensada.

A ruivinha ainda estava digerindo a pergunta, quando Pedro a interrompeu, respondeu sem pensar, sem escolher as melhores palavras, a fim de exprimir o que realmente havia acontecido naquele dia tão difícil em sua vida, estava vivendo um pesadelo. Pedro, que um dia fora um dos melhores amigos, havia direcionado todas as perguntas com o intuito de distorcer suas respostas. Tão logo, deixou a sala, desabou num pranto inconsolável, estava exausta de toda aquela situação, o Advogado tocou em feridas não cicatrizadas, o que ocasionou uma avalanche de sentimentos contraditórios, e quando Carla chegou ao corredor do Fórum procurando Dulce, a pedido de Anahi, não a encontrou mais.

Depois de Dulce, Danilo foi o próximo a ser ouvido, ficando claro que da parte de Pedro a sabatina a ruivinha se tratava mais de uma vingança pessoal que da defesa de seu cliente. No decorrer da audiência foram ouvidas as testemunhas de defesa e por último o interrogatório de Acrísio, que manteve a linha do réu confesso, atribuindo a si mesmo a autoria de todos os crimes pelos quais estava sendo processado. Ao final da instrução, depois de apresentadas as devidas alegações finais por parte da acusação e da defesa, a Juíza sentenciou, pronunciando Acrísio Savinon e Nilton Silva para submetê-los a julgamento pelo Tribunal do Júri.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Anahi encontrou Dulce em seu apartamento. A ruivinha estava distraída, com os olhos inchados e o rosto marcado pelas inúmeras lágrimas derramadas nas últimas horas, absorta nos acontecimentos estressantes daquele dia. -- Amor? Procurei você no fórum, mas não te achei mais, nem no outro apartamento... Seu celular estava deslig ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10

    Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim

  • raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53

    Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3

  • angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31

    Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio

  • dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43

    Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31

    mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55

    Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25

    terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada &quot;AMOR IMPROVAVEL&quot; ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.

  • angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33

    flavianaperroni - ja sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais