Fanfics Brasil - Capitulo 198 Leis do Destino

Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 198

32 visualizações Denunciar


Anahi disse pulando no pescoço de Dulce abraçando-a. No entanto, o abraço se desfez rapidamente quando seus olhos alcançaram Angelique se levantando da mesa posta com o café da manhã.


O olhar de decepção de Anahi deixou evidente o que ela deduziu com o cenário.


-- Eu deveria acreditar mais nos meus instintos...


Anahi deu meia-volta em direção a saída quando Dulce a segurou pela mão.


-- Any isso é tão clichê... Mas realmente não é nada disso que você está pensando...



-- Ah não é? Que história você vai inventar agora Dulce? Qual conspiração contra nós te fez me trair de novo com essa mulher? Ela deve ter rido muito celebrando a revanche dela não é?



Angelique segurou a irritação, levantou-se e se despediu de Dulce discretamente.


-- Desculpe-me por isso Angelique, depois eu explico tudo. – Dulce praticamente cochichou.


-- Não precisa me explicar nada Dulce. Não se preocupe comigo.



Anahi sorriu sarcasticamente. Dulce suspirou como se buscasse sabedoria e paciência para esclarecer aquela situação.


-- Ok Any, agora somos só nós. Você pode me ouvir?


-- Ouvir o que Dulce? Eu atravessei o Atlântico para descobrir o que eu já suspeitava... Que estúpida que fui! Imagina me sentir culpada por estar agindo como uma louca ciumenta... Mas foi bom, assim vi com meus próprios olhos!


-- Viu o que Anahi?


-- Como o que Dulce? Eu encontro sua ex com você no seu quarto a essa hora da manhã e você me pergunta o que? Sou caipira, não sou burra!


-- Você só pra variar um pouco está tirando suas próprias conclusões, e, diga-se de passagem: as piores a meu respeito. Você não viu nada aqui, por que não houve nada aqui!


-- Faça-me favor Dulce! Ainda acha que pode me enganar assim depois de todos esses anos?


-- Como assim Anahi? Quando te enganei? Ah, você fala de quando menti para você para proteger você e sua família?


-- Inacreditável... Você repetiu por tanto tempo essa justificativa esfarrapada que passou a acreditar nisso não é? Se você assumisse e pedisse perdão seria mais fácil aceitar e te desculpar do que engolir isso sabia?


-- Anahi o que você veio fazer aqui afinal? Continuar a brigar? Esfregar na minha cara a sua total falta de confiança em mim?

-- Não Dulce. Eu me sinto a mais ridícula de todas as mulheres por que viajei doze horas para tentar consertar as consequências das besteiras que eu estava dizendo e fazendo com você, me comportando como uma paranoica, mas adivinha? Não era paranoia coisa nenhuma!



-- Então você acha que eu tive uma noite de sexo ardente com minha ex-namorada e você me pegou no flagra repondo minhas forças com um farto café da manhã?




Anahi fez um gesto qualquer dando a entender que não existia outra explicação para o ocorrido.



-- … nisso que acredita Anahi? Então nós estamos exatamente no mesmo ponto de nosso relacionamento de nove anos atrás? … isso mesmo? Não importa o que eu te diga, ou o que eu faça, você nunca vai confiar em mim não é? Afinal de contas sou Dulce Savinon, a filha de um criminoso mau caráter, o que pode se esperar de mim?


-- Não coloque palavras na minha boca Dulce! Nunca fiz comparativo entre você e seu pai! Nem mesmo pensei nisso. Nosso problema nesse momento não é o fato de você ser filha de Acrisio Savinon.


-- Que ironia... Agora você reconhece isso? O problema agora sou só eu não é? Eu e minhas traições, minhas mentiras, porque eu não resisto a Angelique, por isso marquei para minha exposição coincidir com o show dela aqui, por que eu tenho esse poder de mudar agenda de galerias, embaixadas, só para o meu bel prazer! E para você não desconfiar de nada, eu escondi isso, mas você é tão esperta com esse faro para detetive que sentiu o cheiro da mentira, e ops, fui pega!


-- Para com isso Dulce! Não me ridicularize...



-- Não sou eu que estou fazendo isso Anahi. Analise a situação, você está fazendo isso sozinha. Sabe o que acho? Acho que quando voltamos a namorar você só continuou o que paramos no passado como se fossemos as mesmas meninas imaturas e inseguras e o fato é que não podemos mais agir assim Anahi. 



-- Quantas vezes mais você vai me chamar de infantil? … imaturo querer fazer uma surpresa romântica para mulher que amo? … prova de insegurança sentir saudades de você? 



-- Anahi não. Não faça isso, não dramatize assim as coisas. Odeio quando você faz isso... – Dulce resmungou.


-- Faço o que? Deixo você sem argumentos?


-- Agora você vai mudar do drama para um debate no tribunal... Por que uma simples DR com uma advogada tem que se transformar em um debate oral?


-- Não se esqueça que você também é uma...


-- Então apelando para a linguagem que você entende tão bem doutora, você pode me explicitar a condição sine qua non do crime pelo qual estou sendo acusada?



-- Sério? … assim que você age com maturidade numa situação dessas? Dulce eu atravesso o mundo pra te encontrar, cheia de saudades e culpa por ter brigado tanto com você por ciúme e insegurança e te encontro com a minha maior rival e você quer saber qual delito?



-- Não vejo condição, assim não há crime. Quando te vi aqui diante de mim naquela porta, meu coração quase salta pela boca de tanta felicidade e ao mesmo tempo entrei em desespero pensando: “ai meu Deus a merda está feita! Que diabos ela vai pensar agora?”


-- Isso se chama culpa meu bem.


-- Não Anahi isso é um sinal. Um sinal que as coisas não estão nada bem. Não nos vimos há meses não deveria sentir medo de uma visita surpresa sua e no entanto, eu me apavorei!


-- Valeu a pena me trair de novo Dulce?


-- O que?! Eu não acredito nisso... Será que você é tão cética assim que não pode apenas acreditar no que sinto por você? Depois de todo esse tempo e de tudo que vivemos acha mesmo que eu arriscaria tudo traindo você?!



-- Eu acredito no que você sente por mim, mas também não posso fechar os olhos para o que está se passando. Imagino que com nossa relação em crise, você carente, a Angelique chegando aqui toda atenciosamente massageando seu ego, conhecendo como te conhece...



-- Eu cedi! Pronto. Caso encerrado não é? Você ainda nem entrou na magistratura e já está finalizando julgamento, me condenou sumariamente não é Doutora Portilla? Culpada!


-- Se acha mesmo que estou no papel de juíza, acho que não tem outra coisa a ser feita do que declarar a sentença. … finito.


-- Se é essa sua decisão, só me resta me submeter.


Dulce sentou-se no sofá experimentando um sentimento ambíguo de dor e alívio. Doía reconhecer que o amor que preencheu sua vida desde que conheceu Anahi, sofria o desfecho inevitável naquela situação. A dor do fracasso, da frustração se misturava de maneira incômoda a sensação de alívio por entregar as armas, cessar a luta que lhe desgastou à exaustão.

Anahi por sua vez, sentia o vazio lhe consumir. Aquela condenação custou seus planos, sua certeza de felicidade, parte dos seus sonhos, seu amor, um pedaço seu que correspondia a algo tão vital como o respirar. Viu seu vestígio de esperança sumir quando Dulce aceitou sem relutar a leitura da sentença, esperava que a ruivinha bradasse, argumentasse, recorresse, mas, ao contrário, a fotógrafa se conformou. O arrependimento por ter proferido o fim do namoro só não foi maior do que seu orgulho de voltar atrás, de acreditar em Dulce e implorar seu perdão por mais uma vez não confiar nela negando até mesmo o benefício da dúvida.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O olhar das duas de paixão agora exprimia cansaço, desesperança. O amor estava lá: machucado, escondido, diminuído. Talvez por isso o final daquela batalha foi tácito. Simplesmente aceitaram a dimensão daquela ferida, ela ficaria ali aberta esperando o tempo sanar e criar sua cicatriz. O silencio acabou quando Anahi deixou o ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10

    Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim

  • raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53

    Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3

  • angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31

    Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio

  • dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43

    Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31

    mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55

    Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25

    terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada &quot;AMOR IMPROVAVEL&quot; ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.

  • angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33

    flavianaperroni - ja sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais