Fanfics Brasil - Capitulo 205 Leis do Destino

Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 205

933 visualizações Denunciar


Ainda muda, Anahi se apressou em recolher as latas espalhadas pelo chão com ajuda de um funcionário do supermercado, quando Eduarda insistiu:


-- Mas, não fuja do flagrante!


-- Eu não tive culpe, não estou fugindo...


-- Ei calma doutora!


Eduarda disse sorrindo segurando o braço de Anahi que instintivamente o recolheu. Eduarda baixou os olhos e deixou escapar:

-- Você tem medo de mim não é?


-- Desculpe-me Eduarda...


-- Você tem motivos eu entendo... 


-- Olha foi só um acidente, assim como aquela noite na boate.


-- Eu sei. Será que você tem dois minutos para tomarmos um café e conversamos um pouco? Pode ser aqui mesmo...


Constrangida em recusar Anahi assentiu com um gesto e seguiram para a lanchonete do supermercado.


-- Não vou demorar, não quero atrapalhar suas compras.


-- E nem as suas não é?


-- Não vim fazer compras, entrei aqui quando vi você entrando por acaso.


-- Nem ao menos está perto de sua casa, acha que vou acreditar que você me encontrou por acaso na porta desse supermercado?


-- Você acha que te segui não é?


Anahi fez um gesto qualquer indicando que sim.


-- A julgar pelo que fiz a você, não seria difícil deduzir isso, mas estou falando a verdade.


-- Eduarda, o que você tem a me dizer?


-- Preciso me redimir pelo que fiz a você, não ficarei em paz até você me perdoar pelo que fiz a você.


-- Remissão? Eduarda eu não quero que você faça nada, só quero que você fique longe de mim, siga sua vida em paz.



-- Eu estava doente Anahi, desequilibrada, não era eu agindo daquela forma, no meu estado normal nunca faria aquilo, nunca te machucaria.



-- Mas machucou. Poderia ter te processado, você poderia estar presa, e proibida de se aproximar de mim, e no entanto, está aqui, me seguindo. Eduarda eu não te desejo mal, mas não quero mais te ver.


-- Por mais que você não acredite, não estou te seguindo, naquela noite na boate eu sabia que você estava lá por que ouvi uma conversa do Emerson no telefone com o Fernando, e me aproximei para dizer o que estou te dizendo agora. Precisava me desculpar, só isso. E hoje o acaso me deu de presente essa oportunidade, mas não vou tomar mais do seu tempo, estou vendo que você está tensa.


-- Como você esperava que eu reagisse? Você me aprisionou na sua casa, me bateu...


Anahi sentiu a voz embargar relembrando o trauma.

-- Eu me lembro do que fiz, e sofro também ao me lembrar disso. Depois daquele episódio, fiquei internada por dois meses em uma clínica, estou fazendo terapia, e parte dela era falar com você e pedir perdão. Entendo que você não consiga me perdoar, mas, agradeço muito por você ter me escutado ao menos.



-- Eu desejo que você se recupere de coração, não te desejo mal. Mas, fique longe de mim. Evite esses “acasos”.


-- Não se preocupe, não estou morando no Brasil, esses acasos não acontecerão com tanta frequência. 



-- Se era só isso, eu tenho que ir. Boa sorte Eduarda.


-- Para você também Anahi, desejo tudo de bom a você.



Com aquela questão resolvida, Anahi sentiu uma estranha sensação de alivio. Não esperava uma conversa tão tranquila com Eduarda, mas a serenidade da ex de alguma forma amenizou a tensão que poderia ser insuportável. 

A aproximação do julgamento mais importante da sua carreira até então, não a deixou só ansiosa. A certeza do reencontro com Dulce encheu a promotora de medos e acendeu a saudade, o desejo o amor escondido com a separação.

As lembranças da sua história de amor com Dulce perseguiram os meses que antecederam o julgamento. Tais lembranças ganhavam o caráter cinematográfico quando a promotora revivia nas fotos, nos vídeos, cada momento registrado no seu notebook. Tentada a fantasiar o reencontro em alguns dias, Anahi mais uma vez ousou espiar os perfis das redes sociais da fotógrafa, mesmo sem ressaltar o status de relacionamento dela, Anahi deduzia pelas fotos de Dulce com Daniela que as duas continuavam juntas. 

As deduções foram suficientes para instalar uma profunda tristeza na loira, aliada a sensação de perda, de fracasso. Recolheu sua dor e direcionou suas energias e pensamentos para sua missão profissional, a qual segundo as especulações, seria a última como promotora.

*************


Anahi ajeitava sua veste talar ministerial enquanto revisava alguns pontos do processo, a tribuna ainda estava silenciosa, ao contrário do seu coração que de tão inquieto seria capaz de explodir a qualquer momento. A ansiedade pelo júri não era motivo suficiente para explicar tamanha inquietação, já que mesmo com pouca experiência se sentia a vontade naquele ambiente, sempre se imaginou fazendo as vezes de acusação, mas não fazia a linha dos Promotores tradicionais cujo pensamento era sempre acusar, fazia questão de pedir absolvição quando o caso concreto exigia, entretanto, no caso Acrísio não conseguia ter certeza sobre a culpa ou a inocência do réu e pai do seu amor. Estava perdida em pensamentos quando Carla chamou sua atenção.

- Anahi, veja quem está chegando.

Apontou com os olhos para a entrada do auditório. A Promotora sentiu o coração ainda mais acelerado, Dulce acompanhada de Danilo e dos Advogados dos irmãos, mostrava sua identificação ao Oficial de Justiça, que os encaminhou a sala reservada as testemunhas que seriam ouvidas pelos Jurados. A Representante do Ministério Público, como ligada no automático, saiu instintivamente atrás da ruivinha, a encontrou, numa sala reservada, sozinha e de cabeça baixa, parada na porta não conseguiu entrar na sala, só conseguiu murmurar:

- Dul?!

Dulce levantou os olhos e não pode deixar de se emocionar, durante alguns segundos passou um filme em sua cabeça, cuja personagem principal era uma caipira desajeitada recém chegada a universidade em busca do sonho. Aquela menina do interior se transformou numa mulher ainda mais linda e uma profissional excepcional, desejou ardentemente que as circunstâncias fossem outras. Anahi ficou dividida entre a mágoa dos últimos acontecimentos, que culminaram na separação das duas, e a vontade de correr para os braços da sua ruivinha, experimentava o sentimento antagônico de desejar colo da responsável pela sua tristeza. Venceu a mágoa, virou-se procurando ar para os seus pulmões e deu os primeiros passos em busca do corredor, Dulce como que desperta de um transe correu atrás, alcançando-a alguns metros a frente:

- Anahi

Um leve toque no ombro foi o suficiente para despertar na Promotora uma profusão de sentimentos antagônicos e incontroláveis, virou-se e acolheu em seus braços a metade que lhe faltava.

- Que cena mais comovente

A ironia veio acompanhada de palmas, Pedro trazia no rosto um sorriso dissimulado e um ar de superioridade.

- O banheiro é logo ali, não é lá que pessoas como vocês fazem essa nojeira toda?!

Dulce teve o impulso de partir para cima do antigo amigo, foi impedida por Anahi.

- Dulce! Não entre no jogo dele, tem jornalistas por toda parte, tudo que ele quer é um escândalo sem tamanho, desviar o foco do julgamento.

A tensão foi quebrada pela Juíza que se dirigia ao auditório do Fórum, onde se instalaria a Sessão do Tribunal do Júri, avisando que iria dar início aos trabalhos.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A plenária do auditório já estava completamente ocupada, familiares das vítimas, jornalistas, estudantes de direito e curiosos, além dos 25 convocados a servirem naquela sessão em um lugar reservado. A Dra. Valentina declarou instaurada a Sessão do Tribunal do Júri e em seguida procedeu o sorteio dos 7 jurados que iriam ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10

    Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim

  • raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53

    Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3

  • angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31

    Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio

  • dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43

    Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31

    mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55

    Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25

    terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada &quot;AMOR IMPROVAVEL&quot; ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.

  • angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33

    flavianaperroni - ja sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais