Fanfics Brasil - Capitulo 21 Leis do Destino

Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 21

873 visualizações Denunciar



Na república Álibi, Dulce descansava no quarto de Lucas e Pedro, o último lhe fazia companhia.

-- Estou te achando tão triste Dul, aconteceu alguma coisa?

-- Nada não Pepê, impressão sua. – Dulce evitou olhar para Pedro.

-- Dulce, eu te conheço muito bem, você não sabe esconder tristeza dos seus olhos. Desabafe!

-- Nada específico Pepê, as pessoas me decepcionam, eu me engano fácil... Fico perdendo tempo da minha vida com idéias românticas de existir a pessoa ideal pra mim, acabo perdendo o foco das minhas prioridades, que é conseguir a minha independência, me livrar dessa faculdade!

-- Alguém te decepcionou de verdade hein... E não foi a Maite... A propósito, você ainda não me disse por que ela terminou com você.

-- Ai Pedro, ela enjoou de mim, deve ter encontrado uma mulher independente, mais interessante...

-- Dulce, você mente muito mal... Você aprontou não foi?

-- Por que as pessoas pensam que estou sempre aprontando?

-- Deve ser por causa desse seu jeito despachado, e pelo fato de você está sempre paquerando alguém, cobiçando... Não acredito que foi fiel à Maite todo esse tempo.

-- Você me conhece muito mal Pedro. 

-- Ah Dulce! Você me namorava e o Lucas ao mesmo tempo! 

-- Eu nunca namorei nenhum dos dois! Ficava com vocês, mas nunca assumi compromisso com nenhum, você que tem essa mania de beijar alguém e já quer um título de propriedade!

Pedro mudou a expressão bruscamente, como se Dulce tocasse em uma ferida aberta em sua alma.

-- Não sou possessivo como vocês me pintam! Qual é o mal de querer ter um compromisso com alguém que você está apaixonado? Isso não é reclamar propriedade! – Bradou.

Dulce se assustou com a reação do amigo.

-- Calma Pepê!


-- Estou farto de ouvir isso. Só a Anahi me disse isso duas vezes! Como se ela tivesse algum direito de me censurar!

-- Ela não tem moral pra censurar ninguém, é uma sonsa, falsa!

Pedro franziu a testa estranhando o tom de revolta de Dulce.

-- Você está sabendo de mais alguma coisa que eu não sei Dul?

Dulce pausou para recuperar a calma e respondeu:

-- Não né Pedro! Você já sabe minha opinião sobre essa menina, não mudou: carinha de santa, de menina inocente, são as piores!

-- Sabe que ela odiou quando eu disse isso? Ficou toda vermelha... E ficou ainda mais linda.

Pedro comentou deixando evidente seu encantamento pela menina do interior.

-- Deixa de ser bobo Pedro! A menina te faz de otário e você ainda fica aí babando por ela?

-- Ah Dul... Não é bem assim, ela não me fez de otário, o Lucas me explicou depois, ela foi assaltada, ele a ajudou, por isso, estavam ali na padaria...

-- E aí, beijou seu irmão em agradecimento? Ah faça-me o favor Pedro!

-- Ela fez mesmo pra me provocar... Mas, não adianta Dulce, ela não sai da minha cabeça! Ela é linda, doce, inteligente, engraçada, é maravilhosa! Aqueles olhos, a cor da pele dela, as medidas certas... Perfeita!

Dulce se incomodava a cada adjetivo que o amigo dirigia a Anahi, não distinguindo se o incômodo era pelo fato de concordar com ele, ou se era o ciúme mais uma vez se apresentando.

-- Ah nem! Ela nem é isso tudo, para de exagero Pedro. Bonitinha, mas nada extraordinário, meio sem graça na verdade.

Dulce falava tentando afastar da sua mente as imagens que contrariavam suas palavras. Anahi era tudo e muito mais que Pedro descrevera, e o rapaz sequer desfrutou da visão privilegiada das curvas perfeitas de Anahi que os modestos jeans e camisetas escondiam, visão essa que perturbava Dulce desde a noite dormira no apartamento da moça.

-- Pra mim ela é perfeita, você não concorda por que nunca conversou com ela, nem nunca prestou atenção nela... … até bom você não concordar comigo, odiaria perder pra você.

Pedro brincou inocente, entretanto, a brincadeira despertou em Dulce uma tensão incomum.

-- Que idéia Pedro! Imagina se eu ia querer alguma coisa com aquela caipira!

-- Calma Dul, estou brincando... Preciso encontrar um jeito de me aproximar de novo dela, pedir desculpas, enfim... O que você acha?

-- Acho que você deveria esquecer essa menina, ela não presta, por causa dela você já brigou com seu irmão duas vezes!

-- Dulce nunca gostei tanto de uma garota desde que me apaixonei por você... Você precisa me ajudar...

-- Eu? 


Dulce perguntou surpresa, escondendo o enorme receio pelo que o amigo poderia lhe pedir.

-- … claro! Você está pagando IED com ela! Como não pensei nisso antes?! Dulce você tem que me ajudar, falar com ela, limpar minha barra...

-- Esquece Pedro, não farei nada disso, nada para aproximar você dela, não quero papo com aquela caipira!

-- Ai por que tanta aversão Dul? Está com ciúmes é?

-- Pirou Pedro? 

A tensão de Dulce aumentava com a insistência do amigo. Objetivando fugir daquela situação, levantou-se abruptamente da cama procurando sua mochila e capacete, preparando-se para sair do quarto.

-- Ei! Não precisa sair correndo! Que bonitinho você com ciúme de mim!

O rapaz não calculava o quanto sua inocência atordoava a amiga. Dulce desceu as escadas apressada, caracterizando sua fuga, ignorou os muitos apelos de Pedro para que ela não fosse embora. Montou em sua motocicleta e sem conseguir se desligar do instinto de fuga acelerou o veículo em demasia, sequer raciocinando que direção ia seguir.

*****

Anahi experimentara um sentimento de culpa inédito. Não suportou mais a companhia de Ruth naquele dia, associando à colega parte da culpa por ter ferido Dulce daquela forma. Mas, nem dividindo a culpa, esta parecia ser suportável para a moça. Aquele sentimento lhe corroia. Repassou em sua mente as palavras, as expressões, envolvidos naquele episódio, mas, algo mais forte parecia impresso na sua alma: o olhar de Dulce, olhar de decepção, mágoa, desencanto. Naquele momento, Anahi odiou seu dom de ler as pessoas, preferia não enxergar o que provocara em Dulce.

Não era só uma crise de consciência por ter sido preconceituosa, covarde, homofóbica a ponto de ofender alguém, isso seria suficiente para provocar na moça de boa índole, o constrangimento e o arrependimento, o que Anahi sentia era mais denso, mais profundo, como se ferisse a si mesma escarnecendo Dulce. 

Seu primeiro impulso foi procurar a moça, apesar de amargar a certeza de que um simples pedido de desculpas, não seria suficiente para minimizar o que causara, todavia, precisava vê-la, precisava pedir perdão, a despeito de todas as barreiras que ela mesma ergueu a aproximação de Dulce depois de considerar o que a ruivinha lhe provocava.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce não sabia ao certo quem procurar, ou aonde ir, precisava usar a sensatez e a resignação que nunca tivera, para refletir e decidir como conduzir aquela avalanche de sentimentos e sensações que vivia. Perguntava-se como uma garota que representava tudo que ela não queria para amar, conseguira dentro de algumas semanas balan&ccedi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10

    Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim

  • raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53

    Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3

  • angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31

    Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio

  • dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43

    Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31

    mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55

    Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25

    terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada &quot;AMOR IMPROVAVEL&quot; ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.

  • angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33

    flavianaperroni - ja sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais