Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon
Dulce vibrava com a nova proposta de trabalho que recebera. O projeto encabeçado por Maite envolvia grandes nomes do meio artístico em diversas atividades, na música, dança, artes plásticas, com um tema em comum: “Diversidade nas cidades, o amor em todas as formas”. O conceito envolvia o registro, a expressão de todas as formas de amor captadas pelas diferentes manifestações das artes nas grandes cidades, amores que transcendiam tabus de sexo, cultura, cor, religião, idade, entre homens e mulheres, famílias, enfim, todas as formas de amor.
-- Maite muito obrigada por ter me chamado para esse projeto, vai ser bom ocupar minha cabeça com trabalho agora.
-- Imagina! Eu é que tenho que te agradecer. Com você no projeto vai ser uma grande força para conseguirmos patrocínio, divulgação, você está bombando no circuito Dulce!
-- Exagerada! Com os artistas que você está reunindo, eu sou mera coadjuvante.
-- Mas me fala ruiva, como você está?
-- I will survive! – Dulce brincou.
-- Não tenho dúvidas disso. Mas quero saber como você está com todo esse drama de novo te cercando.
-- … meio paradoxal pra mim Mai. Meu pai está preso depois de quase ser assassinado pelo meu irmão que tentava matar minha ex-namorada, e mesmo assim, é um dos melhores momentos da minha relação com ele, isso tudo trouxe meu pai de volta pra mim, ou eu voltei a ser filha dele...
-- E quanto a Anahi?
-- Anahi não é capaz de me amar como nossa relação precisa para sobreviver Maite, e eu não estou mais disposta a aceitar qualquer coisa, qualquer condição para ficar com ela. Depois de tudo que passamos, de toda tragédia que esteve de pano de fundo na nossa história, eu não quero nada menos do que tudo.
-- Pela primeira vez sou obrigada a me calar em um assunto seu. Não tenho argumentos, você está certa.
-- Mas... Só o que me interessa nesse momento é esse projeto. Quero iniciar imediatamente, e vou fazer uma parte no Brasil também.
-- Quando você pretende voltar ao Brasil?
-- Não marquei uma data, mas não quero ficar muito tempo longe do papai.
-- Então na próxima semana nos reunimos na Galaxys, vou explanar todo o projeto, os objetivos, as diretrizes, as linhas de abordagem conceitual, tudo, já confirmei a presença da maioria, conto com você não é?
-- Claro Mai.
************
Danilo se surpreendeu quando Lídia lhe avisou sobre a visita que o aguardara:
-- Doutora Anahi? Que surpresa a senhora aqui! Aconteceu alguma coisa?
-- Olá Danilo. Você tem alguns minutos para mim?
-- Claro doutora, sente-se, por favor.
-- Estive com seu pai na semana passada, ele te disse?
-- Não, não comentou nada. Mas a senhora foi visitar meu pai? – Danilo perguntou franzindo a testa.
-- Eu devia um agradecimento ao seu pai, pelo ato de bravura que salvou minha vida.
-- Meu pai foi mesmo muito corajoso, felizmente não aconteceu o pior, mas por incrível que pareça doutora, eu não esperaria outra coisa do meu pai, ele faria qualquer coisa por nós, os filhos dele, eu acho que ele não suportaria o sofrimento da Dulce se algo lhe acontecesse.
Nitidamente desconcertada Anahi engasgou, desviou o olhar e disse:
-- De qualquer forma, foi um gesto heroico.
-- Então doutora, eu estou curioso, foi visitar meu pai na prisão, e aqui? O que veio fazer?
-- Fiquei sabendo que o doutor Pedro recorreu da sentença.
-- … verdade. Foi complicado convencer meu pai, mas ele aceitou.
-- … por causa disso que estou aqui. Acho que o mais adequado é solicitar um novo julgamento para seu pai, considerando os novos fatos do caso, seu irmão confessou publicamente a culpa.
-- Mas meu pai também confessou, acha que a confissão do Douglas tem mais peso?
-- Acho que com um bom advogado, vocês conseguirão um julgamento mais justo, o depoimento de Nilton Silva tem muitas brechas para comprovar a confissão do Douglas.
-- Esse é outro problema, meu pai não vai aceitar que a defesa dele se baseie na culpa de Douglas. Ele não suportaria passar por um processo, um julgamento, enfim. Meu irmão está muito perturbado.
-- Seu irmão é doente Danilo, um parecer psiquiátrico pode declará-lo inimputável, e será encaminhado para um hospital de custódia para tratamento.
-- Você acha mesmo?
-- Tenho certeza disso. Mas o caminho que o doutor Pedro está tomando, pode ser o mais longo e o menos adequado.
-- Então está sugerindo que troquemos de advogado?
-- Vocês tem o direito de fazê-lo, a julgar pelo que ele fez naquele tribunal, expondo a sua família, utilizando uma linha de defesa completamente equivocada, não acredito que o doutor Pedro seja o melhor advogado nesse caso.
-- Talvez você esteja certa.
-- Esse é cartão de um colega de faculdade. Ele é muito ético e competente, Dr. Marcos Cavalcanti. Procure-o, e diga que estou a disposição extra-oficialmente é claro para ajudar, ele é meu amigo, vai saber ser discreto e honesto quanto a isso.
-- Espere um pouco, eu entendi direito? A senhora ajudar no caso do papai? Doutora Anahi eu entendo sua gratidão por meu pai, mas, você sabe que meu pai é culpado de muitos outros crimes que o Ministério Público não conseguiu processá-lo.
-- Eu sei, mas ele não estava sendo julgado por isso. Era minha obrigação como representante do Ministério Público, ser imparcial e contribuir para um julgamento justo, e eu não considerei a possibilidade da inocência de seu pai, me deixei levar por minha mágoa, se eu tivesse pensado ou agido diferente, mudaria os rumos daquele julgamento e quem sabe o resultado não fosse tão desastroso.
-- A mágoa do meu pai foi por ele ter te separado da minha irmã não é?
-- Isso não importa mais, por que eu mesma fui responsável por nossa separação definitiva...
Anahi baixou os olhos evidenciando o tom triste
da sua afirmativa.
-- Doutora Anahi eu não sei o que aconteceu entre minha irmã e você, mas, Dulce é a pessoa mais generosa que eu conheço, chega a ser boba de tão mole que é o coração dela, desde criança até nossa adolescência eu, Douglas e até nossos primos nos aproveitamos dessa bondade dela, aprontávamos, ela ficava possessa de raiva, mas dez minutos depois já esquecia tudo e estava de novo fazendo tudo que pedíamos nas brincadeiras. Eu não tenho a menor dúvida de que o coração dela está pronto para perdoar sempre, ela é a melhor de todos nós nessa família, igualzinha a mamãe, apesar de mais corajosa.
Anahi sorriu timidamente e se despediu de Danilo, reforçando sua disposição em ajudar no caso de Acrisio. No seu coração a esperança de reconquistar seu amor recebia mais uma chama para motivá-la em seus planos ousados.
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
-- Oi Maite, já ia te ligar para confirmar a hora da reunião. 17h não é? -- Sim, mas o local mudou. A Galaxys entrou em reforma, está um caos por lá. Será no antigo estudo da Virgin, a Angelique está ensaiando lá, conseguiu o espaço para a reunião. -- Mas isso é na Times Square! -- A ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 327
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10
Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim
-
raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53
Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3
-
angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31
Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio
-
dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43
Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31
mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55
Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25
terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada "AMOR IMPROVAVEL" ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.
-
angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33
flavianaperroni - ja sim