Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon
Dulce argumentava com Pedro seus motivos para não ir ao aniversário de Ricardo.
-- Pepê, eu não estou no clima! Trabalhei ontem no casamento mais brega de todos os tempos, aquela gente sugou toda minha energia fashion, eu preciso ficar em casa, me refazendo, terça-feira enfrentarei Madimbú na arena!
-- Dulce não inventa desculpas! Há três anos a gente vai a todas as feijoadas na casa do Rico, é aniversário dele poxa! E há séculos você não sai conosco, sempre nos programas com a Maite nos deixou de escanteio, agora que você está solteira vem com esse papo de ficar em casa recarregando energias? Você nem é bateria de celular!
Dulce mostrou a língua, fazendo careta para a piada sem graça do amigo.
-- Pedro, você por acaso esqueceu quem vai estar lá?
-- Toda a galera! Seus amigos!
-- E a irmã do Ricardo! A Letícia voltou para o Brasil, ouvi o Ricardo comentando com os meninos.
-- E o que tem ela estar lá?
-- Pedro você está com algum problema de amnésia? A Letícia quase provoca um escândalo na frente de toda família dela, depois que nos agarramos no banheiro, só não fez isso, por que o Ricardo não deixou, já imaginou o que pode fazer me vendo lá na casa dela de novo?
-- Ah foi... Mas, já faz dois anos, ela nem lembra mais disso, estava bêbada também... Vamos lá.
-- Você acha que alguém é capaz de esquecer um beijo meu? Imagina! Nem em cem anos!
-- Tá bom gostosona então quem sabe ela queira outra dose do beijo, você está solteira mesmo, o que tem a perder?
Dulce sabia que era impossível vencer Pedro na argumentação, ele vencia pelo cansaço, trocou de roupa e seguiu com o amigo para a casa de Ricardo.
****
Anahi estava bastante à vontade com suas novas colegas de time, aos poucos se enturmava, especialmente pela popularidade de Lucas. Sua minissaia era o assunto entre os meninos, que não eram econômicos nos elogios às pernas da novata.
-- Olha lá quem chegou Lucas, seu genérico!
Todos olharam para a entrada de Pedro e Dulce se aproximando pelo jardim. Cumprimentaram a todos, Dulce com a simpatia de sempre desfez o sorriso quando avistou Anahi. A reação de Pedro foi exatamente contrária a da amiga, abriu um sorriso sincero e se adiantou em cumprimentá-la.
Perto de Lucas, Dulce comentou sua surpresa de encontrar Anahi ali.
-- Quem convidou essa garota?
-- Eu! Ela veio comigo, por quê?
-- Que é isso agora? Ela virou acompanhante oficial de vocês agora? Quando não é o Pedro é você que arrasta essa caipira pros nossos programas?
-- Ai que coisa feia Dul! Você está com ciúmes?
-- Que ciúme o que! Daqui a pouco estão vocês dois brigando de novo por causa dela.
-- Ah ela bem que vale a pena uma briga, olha aquele par de pernas Dul! Muito gostosa ela viu... Se o Pedro não se garantir, entro no páreo pra valer!
-- Ah quer saber, fiquem aí vocês dois babando por ela, vou embora, não devia mesmo ter vindo!
-- Espera aí! Como é que é? Você vai embora por causa da Anahi?! Isso ta muito estranho... Qual é Dulce?
Dulce mastigava o misto de ciúme, raiva e a necessidade de se desviar da desconfiança do amigo. Tomou da mão de Lucas o copo de caipirinha, e ingeriu todo o conteúdo de um só gole e anunciou olhando na direção de Anahi:
-- Não vou dar esse gostinho a ela...
Lucas continuou com a mesma desconfiança no olhar, enquanto Dulce buscava mais bebida, dificilmente conseguiria se manter ali, se não distraísse seus sentimentos e desejos por Anahi.
Anahi por sua vez, ao avistar Dulce, teve que se controlar para não soltar o copo que segurava. As reações que a presença da ruivinha provocava em Anahi eram intemperantes, e mesmo com tal resposta do seu corpo, ela não conseguia evitar acompanhar cada passo de Dulce com o olhar. Foi fria às investidas de Pedro, frustrado, o rapaz se afastou, buscando o conforto da melhor amiga.
-- Anahi nem me deu atenção... Ainda deve estar chateada comigo! Dulce você tem que me ajudar!
-- Pedro para por aí ta?! Já disse que não quero e não vou ter contato nenhum com essa menina, mesmo que fosse o amor da sua vida!
-- Caraca Dulce...
-- E não me enche mais com isso, por que já está ficando chato!
Enquanto Dulce permanecia cultivando seu mau-humor e acumulando copos vazios de caipirinha, na roda das meninas do time de vôlei, onde Anahi estava alheia aos assuntos, por estar mais preocupada em monitorar os movimentos de Dulce, o conteúdo da conversa subitamente mudou com a chegada de uma jovem baixa, magra, de cabelos longos, mais parecia desfilar do que caminhar em volta da piscina.
-- Olha só quem deu as caras meninas... – Comentou Fernanda.
-- … a Letícia? – Perguntou Mônica surpresa.
-- A própria! Mais magra, está mais bonita, estava fazendo intercâmbio na Austrália. – Respondeu Fernanda.
-- Quero só ver a cara dela quando encontrar a Dulce aqui. – Cochichou Marília.
Ao ouvir o nome de Dulce, instintivamente Anahi voltou seu rosto para a colega, curiosa acerca do comentário da menina.
-- O que tem ela com a Dulce? – Mônica indagou curiosa.
-- Ai Mônica, como sempre você é a última, a saber, né? – brincou Fernanda.
-- Ai não me matem de curiosidade! – Suplicou Mônica.
-- Há uns dois anos, as duas se pegaram no banheiro, a Letícia fez um escândalo quando o Ricardo as flagrou acusando a Dulce de tê-la agarrado à força ameaçou expulsar a Dulce da casa, foi um bafafá... – Narrou Marília
-- Mas eu estava aqui nessa festa, não vi nada disso!
-- Mônica você estava dormindo dentro do carro bêbada, não lembraria nem se a Dulce te agarrasse! – Brincou Fernanda.
-- E isso da Dulce ter agarrado à força, foi verdade? – Anahi perguntou tímida.
-- Ah eu duvido... A Dulce não dá ponto sem nó... A Letícia provocou, eu estava perto quando ela ficou se oferecendo pra posar pra Dulce fotografar. – Defendeu Fernanda.
-- Pois eu não duvido, sabe como são essas sapas né? Já levam tudo na maldade, interpretam qualquer gesto como paquera... – Retrucou Marília.
Anahi ficou pensativa, e agora, o alvo do seu olhar se multiplicou, passou a monitorar não só Dulce, mas também, Letícia, motivada por um ciúme irracional.
-- Olá Dulce, não esperava te encontrar por aqui.
Letícia surpreendeu Dulce que quase se engasgou com a porção de farofa que comia.
-- Letícia! Oi... Tudo bem com você?
-- Tudo ótimo e você?
-- Tudo bem, o intercâmbio foi bom pra você?
-- Foi mais do que eu esperava. E como anda sua carreira de fotógrafa?
-- Caminhando a passos lentos, fazendo muita festa de criança, casamento, batizado, funeral... Mas, pelo menos dá pra comprar equipamentos, fazer cursos.
-- A oferta de posar pra você continua de pé...
Letícia falou mordendo os lábios jogou os cabelos pro lado e saiu distribuindo charme, deixando Dulce estupefata, de queixo caído, com a repetição da cantada anos depois.
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
De longe, Anahi observou o reencontro de Letícia e Dulce. Remoendo o ciúme, teve até a intenção de ler os lábios de Dulce, obviamente não conseguiu, supôs em sua mente fértil desde trocas de insultos e até a troca de cantadas. -- E aí, está curtindo a festa gatinha? Lucas se aproximou abra&c ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 327
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10
Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim
-
raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53
Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3
-
angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31
Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio
-
dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43
Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31
mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55
Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25
terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada "AMOR IMPROVAVEL" ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.
-
angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33
flavianaperroni - ja sim