Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon
Se Dorothea fosse de fato Madimbú, ela avançaria em Anahi naquele momento para golpeá-la com sua barriga avantajada enviando-a para um planeta anos luz distante da Terra. A intercessão da novata como elemento surpresa naquele entrave foi o golpe de misericórdia que definiu aquele round. Até Dulce se surpreendeu com a segurança e a propriedade que Anahi demonstrou, anulando qualquer reação da professora.
-- Vejo que se aprofundou no conteúdo da disciplina. Como é mesmo seu nome?
-- Anahi, professora.
-- Obrigada pela contribuição com a aula às duas. Podem se sentar. Aproveitando o gancho que Anahi nos apresentou, vamos discutir hoje os fins sociais das normas e a Teoria Tridimensional de Miguel Reale: fato, norma e valor.
Se restava alguma dúvida, agora era oficial: Anahi estava na lista negra da doutora Dorothea. Isso não parecia intimidar a moça do interior, que no momento estava mais empolgada em comemorar com Dulce, aquela pequena vitória sobre a soberba e a intransigência da professora.
Trocaram mensagens de texto combinando de se encontrarem na rua atrás da universidade. Saíram apressadas, ansiosas para se renderem à saudade, e celebrar o sucesso da parceria das duas contra o que Dulce acreditava ser uma má representação do Direito no país.
Ao encontrar Dulce à sua espera, montada em sua moto, Anahi teve o impulso de envolvê-la em seus braços e mergulhar na sua boca, mas, teve que conter o impulso, se escondeu atrás da banca de jornal a qual Dulce estava estacionada, quando viu Lucas se aproximar da amiga.
-- Dul! O que faz aqui?
Atordoada e tensa, temendo que o rapaz encontrasse Anahi, Dulce desconversou.
-- Vim comprar uma revista que meu professor de fotografia indicou, mas aqui não tem.
-- Que pena... Estava mesmo precisando falar com você.
-- Aconteceu alguma coisa?
-- Não sei, gostaria que você me ajudasse a descobrir o que aconteceu.
Com uma expressão enigmática, o rapaz encarou Dulce. E como quem deve, teme, a ruivinha chegou a suar frio diante da abordagem do amigo.
-- Como assim Luc?
-- Como a gente sabe quando está apaixonado?
A expressão do rapaz mudou, desfazendo o olhar antes misterioso, dando lugar a timidez nada coerente com sua personalidade.
-- Estou enlouquecendo Dulce. Anahi não me sai da cabeça, depois do aniversário do Ricardo então... Nossa! Procurei-a feito louco, ela simplesmente sumiu, mal dormi ansioso para no outro dia procurá-la com a desculpa mais esfarrapada, ajudá-la na faxina do apartamento dela, você tem noção do “caô" que usei só pra chegar à menina?
Dulce fingia surpresa, encarando o amigo com os olhos esbugalhados.
-- Não me olhe assim, por que você ainda não sabe o pior!
-- Ah não me diga que isso ainda vai piorar...
-- Estou sofrendo desde que fui até o apartamento dela em plena manhã de domingo, pra fazer faxina, e ela me disse que estava acompanhada do ex-namorado jeca, e que os dois voltaram a namorar.
A ruivinha ria por dentro calculando a piada da situação, ela sendo intitulada de jeca pelo amigo.
-- Sei que você quer rir, mas nem me importo, pode rir! Eu estou caidasso pela caipira como você a chama... O que faço?
Dulce respirou fundo, e disse:
-- Esqueça! Desista! Essa menina só vai trazer problema, não serve pra você, além do mais, o Pedro também está afim dela, isso seria um desastre completo!
-- Não entendo o que você tem contra ela sabia? Isso tudo é ciúme de nós?
-- Não viaja Lucas! Que ciúme o que! Desde o começo vi que essa menina não era pra você, nem pro Pedro!
-- Você antipatizou com a menina desde o trote! Encarnou na menina sem pena, até aprontou com ela que eu sei!
-- Surtou Lucas?
Dulce agora saltou da tensão para o desespero.
-- Ah Dulce! Eu te conheço muito bem. Pensa que não vi você de combinação com a Morgana? Logo depois ela subiu com Anahi e você coincidentemente autorizou o blecaute, e disparou “está pegando fogo!” e aí a coitada apareceu naqueles trajes.
-- Lucas para de falar besteira não tive nada com isso! Toda festa que toco uma hora a gente faz o blecaute pra galera se pegar na pista, e por isso grito que está pegando fogo, a pegação!
A ruivinha descompensada, explicava-se mais para Anahi que certamente estava ouvindo a conversa escondida atrás da banca, do que para o amigo.
-- Dulce... Quem não te conhece, que te compre! Fazer esse tipo de coisa com bicho é sua cara, mas você pegou pesado com o lance das fotos...
-- Fotos?! Não fui eu que fiz as fotos, nem muito menos divulguei você sabe o quanto levo a sério o lance de fotografia!
-- A mim você não engana... Encrencou com a menina, por isso, não quer nem que eu, nem que o Pedro fique com ela! Mui amiga você...
-- Lucas você é um idiota!
Dulce estava possessa. Apesar de não ser completamente inocente na história, não era assim que pretendia revelar sua participação na brincadeira de mau gosto que Anahi fora vítima no trote.
-- Você é que está se comportando como uma! Egoísta, ainda por cima, ciumenta e infantil!
-- Ah quer saber Lucas? Vá pro inferno!
Dulce acelerou a moto, deixando o rapaz falando sozinho na calçada. Precisava encontrar Anahi, que não estava mais atrás da banca de jornal. Deu voltas no quarteirão, passou pelos pontos de ônibus mais próximos, voltou à universidade, ligou repetidas vezes para o celular dela, mas foi inútil, a menina não lhe atendia, e parecia ter evaporado das vistas de Dulce.
Xiiii e agora hein???
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahi sentiu-se como teletransportada para uma realidade paralela, na qual, as pessoas envolvidas naquela conversa entre Dulce e Lucas, eram apenas personagens fictícios, e nem tão pouco ela era o assunto chave da discussão. Antes que pudesse ser descoberta ali, deu meia volta no seu trajeto, seguindo por ruas desconhecidas, andando sem rumo. Ao r ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 327
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10
Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim
-
raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53
Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3
-
angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31
Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio
-
dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43
Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31
mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55
Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25
terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada "AMOR IMPROVAVEL" ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.
-
angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33
flavianaperroni - ja sim