Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon
A caminho da rodoviária, Anahi ainda tomada pelo rompante de paixão despertado pela comemoração de seu aniversário preparada por Dulce, se derreteu em carinhos e olhares apaixonados para a ruivinha que dirigia sem pressa, como se quisesse prolongar o tempo juntas antes de se despedirem.
-- Muito bem moça, está entregue, você tem exatamente quarenta minutos para comprar sua passagem e embarcar, já que tem tanta pressa de se embrenhar no mato e comemorar seu aniversário com suas amiguinhas...
-- Gente... Você está encrencando com minhas amigas por que mesmo hein? São apenas caipiras como eu...
Anahi ironizou. Dulce apertou os olhos tentando decifrar o que havia naquela ironia.
-- Eu espero que o assunto mais picante entre vocês seja inseminação artificial de vacas...
-- Não moro em um sítio! Nem minha amigas! Para sua informação, meus pais são comerciantes, a única loja de material de construção da cidade, nunca morei em sítio, fazenda ou nada parecido. E não entendo essa desconfiança, você mesma disse que tudo vira cinzas na quarta-feira...
-- Não use minhas palavras contra mim! Muito espertinha você. Até imagino você com aquele monte de “Rosinhas” do Chico Bento à sua volta, fazendo fofoquinhas, pegando em você no seu quarto cheio de rendas e bordados, com uma varanda com vista panorâmica para a praça da cidade.
-- Redondamente enganada! Meu quarto não tem nada de fru fru não. E a varanda do meu quarto fica nos fundos da minha casa, a visão não tem nada de panorâmico e ah! Minhas amigas não se parecem com a namorada do Chico Bento não sua boba! Para de implicar! Não entendo essa sua comoção toda.
-- Não há nenhuma comoção, é só cuidado, gosto de cuidar do que é meu...
-- Seu? O que eu sou sua então?
O momento certo para responder as questões que incomodavam Anahi enfim surgiu. Dulce engoliu ar procurando palavras, quando foi salva pela campainha do seu celular.
-- Fala Leleca! Como assim vocês já estão em Salvador? Vocês são loucas? Hoje ainda é sexta-feira! Embarco a noite. Tudo bem, vou direto encontrar vocês lá então. Juízo! Não façam nada que eu faria!
Dulce desligou o telefone com um sorriso descarado que se desfez instantaneamente quando encarou o olhar reprovador de Anahi.
-- … uma amiga de Brasília, imagine, ela já está em Salvador, desde ontem!
Anahi não esboçou reação, manteve a expressão sisuda, nada satisfeita com a empolgação de Dulce, e principalmente pela ruivinha ter vacilado na resposta sobre a relação das duas.
-- Bom, espero que você se divirta por lá com suas amigas, agora preciso ir, se não perco o ônibus. Boa viagem Dulce.
Sem graça a ruivinha deu um sorriso amarelo.
-- Nem um beijinho de despedida? – Dulce falou fazendo bico.
Anahi depositou um beijo na bochecha dela e saiu do carro sem olhar para trás. As dúvidas, o ciúme, a insegurança e a raiva dissipadas pela surpresa que Dulce fizera mais cedo, retornaram com toda intensidade da noite anterior, e foi pensando nisso que embarcou para sua cidade, na esperança de afastar por alguns momentos o pensamento de Dulce.
*********
-- Mãe?
Anahi entrou em sua casa, reconhecendo o cheiro inconfundível vindo da cozinha, de carne de panela da Mariêta, cozinheira da casa desde que Anahi ainda era criança.
-- Alguém em casa? Mari?
-- Any? Minha filha que saudade!
A velha senhora negra, abraçou com ternura Anahi, que se emocionou com o carinho do gesto.
-- Onde estão todos dessa casa Mari?
-- Seu pai e sua mãe ainda não chegaram da loja, sua irmã saiu com as amigas, estão preparando uma matinê no ginásio da escola, seu irmão e a mulher foram levar o Paulinho ao médico. Estávamos esperando você só para mais tarde, veio mais cedo por quê?
-- Ah... Não teve todas as aulas, resolvi vir logo.
Anahi disse, se sentando no balcão beliscando as panelas como era seu costume.
-- Não seria por que tem gente ficando mais velha hoje hein?
Anahi fez sua cara de menina sapeca, franzindo o nariz, despertando o sorriso de Marieta.
-- Você lembrou Mari?
-- Claro! Olha ali o que preparei pra você.
Marieta apontou com o queixo para a mesa, onde um bolo enorme coberto de chocolate estava exposto. Anahi vibrou, batendo palmas com os olhos brilhando.
-- Mari, eu vou tomar um banho, guardar minhas coisas, quando papai e mamãe chegarem, avisa que cheguei ta?
Estar em casa novamente para Anahi lhe devolvia o mínimo de paz que precisava para afastar as dezenas de hipóteses que levantava sobre o comportamento de Dulce longe dela em plena capital do carnaval. Os pais e irmãos fizeram festa quando a encontraram em casa, depois do jantar em família, dividiram o bolo preferido da aniversariante na sobremesa.
Dona Fátima fez questão de avisar às amigas de Anahi sobre sua chegada, nem eram tantas, mas, as três amigas mais próximas da moça logo chegaram para festejar sua presença e seu aniversário. Apesar de se sentir amada e acolhida em lugar seguro e familiar,Anahi experimentava a sensação estranha de não estar inteira ali. O mês que passara em São Paulo fora tão intenso, como um curso intensivo sobre a vida e sobre ela mesma, uma guinada de 180°, não podia deixar de pensar se aquelas pessoas, agora tão claramente parte de outro mundo guardado em seu passado, aceitariam a Anahi que amadurecia e se descobria.
O carinho da família, a alegria que seu sobrinho de dois anos lhe dava, e toda rotina inocente que as amigas narrava, distraía Anahi em alguns momentos, mas na maioria do tempo, seu pensamento voava até Salvador. Sem comunicação com Dulce, uma vez que a operadora de seu celular não tinha sinal na sua cidade, o que lhe restava eram suas hipóteses que davam vida na sua imaginação, a cenas nas quais Dulce nunca estava desacompanhada. Não tolerava sequer assistir o noticiário com flashes da folia de Salvador para não ser obrigada a incorporar mais adereços às cenas que criara.
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Na noite de domingo, depois de chegar da missa com sua família, Anahi recusou o convite para acompanhar os pais em um jantar em casa de amigos, preferiu se resignar sozinha em sua casa com a desculpa que precisava estudar. Em seu quarto, se perdeu nos próprios pensamentos fantasiosos, angustiados, imaginando Dulce beijando outras mulheres, quando ouviu estalos ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 327
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10
Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim
-
raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53
Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3
-
angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31
Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio
-
dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43
Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31
mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55
Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25
terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada "AMOR IMPROVAVEL" ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.
-
angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33
flavianaperroni - ja sim