Fanfics Brasil - Capitulo 51 Leis do Destino

Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 51

879 visualizações Denunciar


Na capela do hospital, Dulce se recolheu buscando uma decisão sábia sobre como proceder com seus amigos e sua namorada. Não rezava, não era adepta a rituais, nem ao menos sabia se acreditava em uma figura sobrenatural, divina. Sentou-se ali com o único intuito de se refugiar e chorar sem que precisasse dar explicações.

Notou alguém se sentar ao seu lado, e reconheceu a psicóloga que lhe avisara sobre a liberação para visitar Anahi. Enxugou as lágrimas, tímida deu um sorriso discreto para Angelique que cochichou:

-- Não precisa ficar com vergonha, eu também venho aqui para chorar.

Dulce sorriu.

-- Não quis entrar para visitar sua amiga?

-- Entrei, mas não demorei como a senhora recomendou.

--Anahi vai precisar muito dos amigos para enfrentar esse trauma...

-- Eu sei...

-- Vai precisar de carinho, segurança, paciência, precisa se sentir à vontade para chorar, para desabafar.

-- Ela terá isso dos amigos, mas a senhora também vai ajudar não é?

-- Claro, a ajuda profissional é muito importante. Mas, não estarei sempre ao lado dela, até agora ela não falou uma palavra sobre o que aconteceu, vai levar um tempo ainda...

-- Entendo. Ajudarei como puder doutora...?

-- Angelique e você seria...? – a psicóloga completou se apresentando.

-- Dulce, mas sem o doutora.

Dulce estendeu a mão sorrindo.

-- Muito prazer Dulce. … bom saber que Anahi pode contar com você. 

Angelique se levantou depois de se despedir formalmente, mas, antes de deixar a capela disse:

-- Ah! Dulce! Seus amigos já foram, se você quiser passar a noite com sua amiga acompanhando-a... Ela está sozinha na enfermaria por recomendação médica, mas, ela precisa de acompanhante.

Angelique sorriu cúmplice para Dulce, como se adivinhasse o que se passava. 

Se a psicóloga foi um sinal dos céus para mostrar um caminho para Dulce, isso a ruivinha não tinha certeza, mas, lhe deu o sinal verde que precisava para ficar ao lado de sua namorada, como ela desejava.

Entrou no quarto e encontrou Anahi dormindo, com sua fragilidade exposta nas marcas, curativos espalhados. Em um relance, Dulce viu o beijo entre ela e Pedro, e a declaração dele ecoava por sua mente. Entretanto, o que foi mais forte diante de Anahi, foi o sentimento sufocante de perda que Dulce experimentara. Não queria, não podia perder Anahi, diante da namorada, enxergou tudo tão claramente: estava apaixonada, mais que isso, sentia por ela o que sempre duvidou que existisse com a intensidade, dramaticidade e magia que escritores, poetas e músicos descreviam. Apavorou-se por ter a ideia da dimensão do que sentia por Anahi e mais ainda, imaginando sua reação se acontecesse algo pior a ela.

Puxou uma cadeira para perto do leito, segurou a mão machucada de Anahi e chorou copiosamente, permitiu-se desabar finalmente, por um emaranhado de sentimentos confusos: medo, alívio, paixão, temor, revolta, carinho, angústia. Seu pranto persistiu até suas energias se esgotarem, dormiu ali mesmo, sentada, com seu rosto colado com a mão de Anahi.
**********

Anahi acordou se certificando que continuava no hospital olhou para seu braço direito, com um acesso venoso instalado, estranhou sua mão esquerda presa e ao olhar se deparou com Dulce com metade do corpo repousando sobre o leito, sobre sua mão.

Mesmo ressentida por Dulce supostamente tê-la deixado com Pedro na noite anterior, Anahi abriu um sorriso sincero, tenro. Mexeu sua mão despertando o leve sono da namorada.

-- Any? Faz tempo que você acordou?

-- Não, acabei de acordar...

Dulce fez uma careta de dor ao se levantar.

-- Como você está se sentindo? – Perguntou a Anahi.

-- Acho que com menos dor do que você...

Dulce ajeitava os cabelos disfarçando sua desconfiança, temendo a mágoa de Anahi.

-- Vou procurar a enfermeira, seu soro acabou... 

-- Dulce! Você está fugindo de mim?

-- Por quê? Deveria?

-- Claro que não... Já fugiu ontem não é? Agora de novo...

-- Não fugi Any... 

-- Então vem cá, senta perto de mim...

Anahi expôs sua vulnerabilidade, com lágrimas nos olhos chamou Dulce como se procurasse proteção do carinho de sua namorada. Dulce não pestanejou, lançou-se sobre a cama, acolhendo a namorada em um abraço apertado, consolando-a, transmitindo todo carinho e segurança que seu sentimento por ela era capaz de proporcionar.

-- Eu vou cuidar de você, não vou sair do seu lado, te prometo... Não serei covarde.

Dulce repetia enquanto beijava a cabeça de Anahi recostada no seu peito. A promessa não era só para Anahi, era principalmente a verbalização da decisão que Dulce tomara, no momento em que encarou os olhos marejados da namorada a chamando para sentar perto dela.

-- Foi um pesadelo Dul...

-- Eu imagino minha linda... Mas, você não está sozinha, estou com você, ele não te fará mal!

O momento de carinho e conforto entre o casal foi interrompido por Angelique que delicadamente disse:

-- Acho que o Dr. Miranda não vai gostar muito de ver duas pessoas no mesmo leito, diria que é um absurdo a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar não fiscalizar os quartos logo cedo...

Dulce se levantou tímida.

-- Desculpe-me doutora Angelique

-- Vocês se conhecem? – Anahi perguntou intrigada.

-- Somos colegas de fé por assim dizer não é Dulce?

Dulce acenou em acordo, enquanto Anahi arqueava uma das sombracelhas insatisfeita com a resposta misteriosa. 

-- Resolvi passar cedo aqui, por que sabia que o Dr. Miranda lhe daria alta ao sair do plantão, então, vim te entregar meu cartão, atendo aqui no ambulatório, se você quiser conversar, liga pra marcar horário, você pode precisar uma hora dessas.

Enquanto Angelique orientava Anahi o médico que a atendeu entrou no quarto comunicando sua alta. Ouviram as recomendações do médico atentamente, Dulce se comprometeu a cuidar de Anahi e convencê-la a ingressar na terapia com Angelique. Antes de se despedir, a psicóloga chamou Dulce em particular e alertou:

-- Os primeiros dias serão complicados Dulce, possivelmente Anahi terá pesadelos, pode ter dificuldades em contar o que aconteceu, vai evitar contato com outras pessoas... O médico prescreveu um ansiolítico, mas, o mais importante é que Anahi se sinta segura, não se sinta pressionada, se puder evitar encontros com esse agressor, na delegacia, por exemplo, é fundamental.

-- Pode deixar doutora, vou me assegurar disso. Obrigada por tudo.

-- Fique você também com meu cartão, caso você precise de outras orientações.

-- Obrigada.

Anahi observava atenta a intimidade das duas, visivelmente incomodada.

-- Vamos pra casa? – Dulce ajudou Anahi a se levantar.

-- Vamos! Antes que você paquere as enfermeiras desse turno.

-- Não acredito que você está com esse bico por puro ciúme Any!

-- De onde veio essa amizade de infância com essa psicóloga?

-- Ela me encontrou na capela do hospital e me trouxe pra você sua boba!

Anahi sorriu sem graça.

-- Agora vamos, antes que seus admiradores e heróis cheguem.


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Depois de pegar algumas roupas na casa de Anahi as duas seguiram para o apartamento de Dulce, a loirinha se derramava em cuidados com a namorada, o que comovia e divertia ao mesmo tempo Anahi. Com muita delicadeza, Dulce ajudou a namorada a se acomodar na sua cama, cercando-a de travesseiros. -- Dul, vai faltar espaço para você nessa cama se você colocar ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10

    Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim

  • raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53

    Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3

  • angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31

    Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio

  • dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43

    Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31

    mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55

    Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25

    terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada &quot;AMOR IMPROVAVEL&quot; ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.

  • angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33

    flavianaperroni - ja sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais