Fanfics Brasil - Capitulo 60 Leis do Destino

Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 60

870 visualizações Denunciar


Até chegarem ao apartamento o máximo de palavras trocadas entre as duas foi:

-- Você está bem?

-- Sim, e você?

Interiormente ambas se questionavam a dimensão das consequências de tal atitude de Dulce. Para a ruivinha, dezenas de indagações preenchiam a reflexão sobre sua revelação aparentemente intempestiva, no entanto, o que aliviada sua angustia era a certeza que sua coragem agradara a namorada, que tanto lhe cobrava tal atitude. Quanto a Anahi, a avalanche de pensamentos confusos lhe acometia da mesma forma. Sentia orgulho pela força que Dulce demonstrara assumindo o namoro publicamente, mas, diferente do que a namorada supunha assumir para Lucas no calor da discussão foi também uma atitude egoísta de Dulce ou pior, fruto de sua vaidade por estar namorando a garota que ele e Pedro desejavam.

Em meio a tantas interrogações e conclusões mentais, Dulce ainda precisava resolver outra importante questão: a segurança de sua namorada. A semana recomeçaria, e as ameaças de Sandro tinham que ser sanadas definitivamente. O telefonema do pai na noite de domingo pareceu providencial.

-- Oi pai. Aconteceu algo com a mamãe?

-- Não, ela está bem. Estou ligando para saber se aquela questão que você me pediu interferência foi resolvida.

-- Mais ou menos pai. Como não pode perseguir a menina publicamente, ontem ele tentou atropelá-la com uma moto sem placa, atingiu o Pedro que sofreu traumatismo craniano, ele está bem, mas desmemoriado.

-- Pra esse tipo de safado só tem um jeito e você sabe que posso providenciar isso!

-- Pai por mais que eu me sinta tentada a aceitar sua oferta, não posso concordar. O ideal seria que esse cara ficasse o mais longe possível.

-- Posso providenciar isso também.

-- Pai... Já disse esse seus métodos não!

-- Não critique meus métodos! Mandei fazer um levantamento da vida financeira da família desse rapaz, e descobri que ele está na lista de devedores do BNDES, retirou grande quantia emprestada, para ampliar sua fábrica, mas, não pagou, descumpriu prazos e a regra básica para receber o financiamento: gerar mais empregos, assim, perdeu os benefícios e seus bens já foram solicitados pela justiça para executar a dívida.

-- Pai o que o senhor pretende? Oferecer dinheiro?

-- Ah claro que não! Não desperdiço meu dinheiro assim, especialmente por alguém que não tenho interesse algum. O que farei é oferecer minha influencia para que ele consiga renegociar a divida, em troca, ele manda o marginal do filho dele para fora do país.

-- Parece justo. Pai o que isso vai me custar?

-- Você me ofende assim... Não posso fazer algo para agradar minha filha?

-- Sei que tudo que o senador Acrisio Savinon tem um preço.

-- Não é o senador que está fazendo isso, é seu pai.

Mesmo não convencida das boas intenções do pai, Dulce fugiu de traçar hipóteses acerca dos planos do senador e seguiu para o quarto a fim de enfrentar o fim do silêncio entre ela e Anahi. Encontrou a namorada secando os cabelos, envolta em uma toalha de banho.

-- Eu estava mesmo precisando de um banho... – Anahi suspirou ao notar a chegada de Dulce

-- Dia difícil para todos não é?


-- Verdade, principalmente para Pedro e a família dele.

-- Ele vai ficar bem. Está fora de risco logo vai estar totalmente recuperado.

-- Fisicamente sim Dulce, mas e os efeitos na vida do Pedro? Sem memória, sem referências. Ele estava a um semestre de concluir o curso, com propostas de vários escritórios de renome para trabalhar ainda esse ano depois do exame da ordem, que ele passaria sem dificuldades. Mas e agora? O que ele fez por mim pode ter custado muito caro...

-- Você não tem que se sentir culpada assim Any. A culpa é daquele louco do Sandro! Creio que esse problema será resolvido pelo meu pai e ele nos deixará em paz, fique tranquila.

-- Ficar tranquila? Dulce! Eu ferrei com a vida de um cara maravilhoso, e vou continuar prejudicando-o depois do que você revelou ao Lucas hoje à tarde! O que seu pai e todo poder sujo dele podem fazer quanto a isso?

-- Opa, espera aí! O que você quer dizer com isso?

-- Dulce, nós estávamos conversando sobre adiar a decisão de assumir nosso namoro pelo bem do Pedro, ajudar na recuperação dele é o mínimo que posso fazer. E o que você faz? Não respeita minha vontade, e dispara para Lucas nossa verdade. Por que isso? 

-- Por quê? Eu pensei que isso estava claro! Por que isso é o certo! Por que você me pediu isso, por que não queremos mais enganar ninguém!

-- Será que esses são mesmo seus motivos? Será que não foi medo de me perder? Será que não foi pela necessidade de estar sempre se mostrando vitoriosa no quesito conquista? Deixar claro olha Lucas, nem você nem o seu irmão por mais que façam tudo podem ficar com a Anahi, por que eu “to pegando”!

-- Eu nunca ouvi tanto absurdo! O Pedro bateu a cabeça, mas quem enlouqueceu foi você! Deve ser a convivência com Laura!

-- Dulce eu te pedi pra esperar o melhor momento de falar a verdade, ao invés disso você berra no corredor do hospital que somos namoradas, ainda me arrasta pela mão pra provar sua posse! Não era você que não queria exposição? O que mais seria tão expositor como isso?

Dulce balançou a cabeça, com os olhos marejados.

-- Dulce a essa altura o Lucas deve ter contado tudo ao tio e a mãe dele que devem me julgar uma egoísta ingrata!

-- Não se preocupe, seu título de boa moça está seguro. O Lucas não contará nada até conversar comigo exigindo explicações.

-- Talvez possamos contornar essa situação, pelo bem do Pedro. 

-- Temo que “nós” não possamos contornar essa situação pelo “nosso” bem Anahi. 

-- Dul desculpe-me, estou nervosa... 

Anahi tentou se aproximar de Dulce, mas a ruivinha se esquivou. Uma mágoa se instalara entre elas, e isso ficou evidente nesse gesto.

-- Vou tomar banho, com licença.
************************

Dulce se levantou cedo, como não era seu costume. Depois de uma noite mal dormida no quarto que transforma seu estúdio, a ruivinha evitou a namorada, saindo antes mesmo que Anahi acordasse e seguiu para o hospital.

Encontrou Laura no quarto de Pedro, aparentemente acabando de acordar.

-- Oi minha querida! Tão cedo por aqui? Ou fui eu que perdi a hora?

-- Não Laura, ainda é cedo mesmo.

-- Aconteceu alguma coisa Dulce? Estou te achando com uma carinha tão triste e preocupada...

-- Preocupada com o Pedro, só isso. Como saí sem me despedir ontem, vim me desculpar, tive uma emergência pra resolver...

-- Pelo jeito, você e Anahi tiveram coisas urgentes para resolver.

Laura comentou arrumando os cabelos, nem notou Dulce empalidecer ao deduzir que Lucas poderia ter revelado tudo à mãe.

-- Como assim? – Dulce sondou.

-- Ela também foi embora sem se despedir, o Pedro estranhou.

-- Ah sim... Ele passou bem a noite?

-- Dormiu como um anjo. Preciso de um bom café, duvido que o daqui seja bom, mas... Você ficaria aqui enquanto vou até a lanchonete?

-- Claro Laura fique à vontade.

Poucos minutos depois que Laura deixou o quarto, Pedro despertou:

-- Dulce? … você?

-- Oi Pepê, sou eu sim, como você está se sentindo?

-- Meio vazio por dentro, mas deve ser fome. – Pedro brincou.

-- Acho que seu café-da-manhã deve estar chegando... 

-- E você o que houve? Ainda é cedo não é? Caiu da cama, ou está vindo direto da balada?

-- Mais ou menos. – Dulce sorriu amarelo disfarçando a tristeza.

-- Sabe, minha memória a respeito de você está intacta, pra seu azar! 

Dulce sorriu fazendo careta.

-- E por isso, eu digo com certeza que essas olheiras não são de ressaca. O que houve?

-- Nada demais Pepê.

-- Deixa-me chutar: problemas com mulher?

-- Isso aí acertou em cheio.



- Não sei por que terminou com a Maite... Pra ficar pegando uma e outras?


- Uma mulher dá trabalho Pedro, imagine várias! Não quero problemas, não terminei com a Maite pra isso e pra falar a verdade, ela terminou comigo.



- Eu sabia! Difícil ser dispensada hein? Pra você deve ter sido um golpe no seu super ego!

-- Ai para com isso seu bobão!

-- Dulce, você que é minha memória agora, me diz como que consegui uma gata como a Anahi pra namorar? Cara, eu sou o campeão dos foras, todas preferem o Lucas, até você!

-- Deixa de ser mané! As mulheres são umas bobas por te darem foras, você é um chato, mas é maravilhoso...

-- Você está enchendo minha bola só por que estou com a cabeça quebrada...

Dulce sorriu fazendo carinho no rosto do amigo.

-- Eu não tenho a menor ideia de como serão meus dias daqui pra frente, reconstruir minha vida... As pessoas geralmente fazem isso quando querem esquecer o passado, e eu parto do contrário, reconstruir meu passado pra ter meu presente de volta... Engraçado isso não é? Mas, ter uma amiga como você vai deixar tudo mais fácil com certeza.

-- Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance pra te ajudar nisso Pepê.

-- Tenho certeza que sim Dulce. Mas, confesso que saber que tenho uma namorada como a Anahi me anima mais. – Pedro brincou.

-- Pedro... Você tem que fazer as coisas pensando em você, na sua faculdade que você estava concluindo como um dos melhores alunos...

-- Dulce nesse momento eu sou apenas o seu amigo, irmão gêmeo do Lucas, filho da dona Laura e sobrinho do Doutor Alberto, e ah! Namorado da Anahi. … tudo que tenho de memória, ou seja, o que vivi de ontem pra hoje. Acho que já é um bom começo não é?

Com o peso de toneladas na consciência Dulce sorriu como aceno de acordo.

-- Muito doido isso viu? Não me lembro da Anahi, mas meu sentimento sim. Meu coração parece que se enche de esperança quando olho pra ela... Ontem meu tio contou que estou aqui por que me joguei na frente de uma moto quando ela ia ser atropelada... Eu me senti um herói de filme, e tive a certeza que amo essa “desconhecida”, muito doido.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A reflexão de Pedro caiu em Dulce como uma sentença acerca do seu futuro com Anahi. A ruivinha ficou muda, disfarçando sua angústia servindo o café da manhã de Pedro, depois se despediu do amigo com a chegada da mãe dele. Jogou seu corpo contra a parede no corredor do hospital amargando o pressentimento de sacrifício qu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10

    Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim

  • raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53

    Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3

  • angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31

    Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio

  • dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43

    Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31

    mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55

    Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25

    terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada &quot;AMOR IMPROVAVEL&quot; ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.

  • angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33

    flavianaperroni - ja sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais