Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon
Carla fez festa quando Anahi comunicou que sua mudança para a república das meninas estava confirmada.
-- Ai amiga fofinha, que máximo! Quando você vem?
-- Preciso de um tempinho para fazer minhas malas, encaixotar tudo, os meninos vão me ajudar no final de semana. – Anahi respondeu.
-- Os meninos hein... Não sei qual dos dois está mais caído por você.
Anahi ficou sem graça, o constrangimento acerca desse tema era evidente, e o pior: a situação estava longe de ser resolvida, e mesmo a contragosto, se deixava enlaçar naquela trama de desencontros, equívocos, mentiras, omissões e o pior: mágoas e decepções.
-- Eles são ótimos.
Quando Anahi se encaminhava para o refeitório da faculdade para almoçar acompanhada de Carla, sua futura roommate foi abordada por Lucas.
-- Nossa você não liga mais seu celular?
-- Está descarregado e acho que perdi o carregador. O que houve? Algum problema com o Pedro?
-- Acalme-se, seu namorado está bem. A urgência é alimentar. – Lucas brincou.
-- Não entendi.
-- Minha mãe fez um rango de primeira, e pediu que te chamasse para almoçar lá na república conosco.
-- Ah já me sinto convidada também! – Carla comentou animada.
-- Vamos Anahi por que dona Laura se recusa a servir o almoço separadamente e a galera já está faminta!
Anahi apenas sorriu e acenou em acordo.
*********
-- Mãe, eu não encontrei a Anahi aqui na faculdade, ela sempre almoça aqui, mas não está no refeitório, e o celular dela continua desligado desde ontem, vamos almoçar, depois passamos na casa dela, que é muito longe daqui. – Dulce disse frustrada á Alice.
-- Já que estamos aqui, o Pedro mora perto não? Você me disse que ele já estava em casa, quero visitá-lo.
-- Tudo bem mãe, mas, a senhora sabe que ele não vai se lembrar da senhora né?
-- Vai lembrar se daqui a algum tempo que eu fui desejar a recuperação da saúde dele pessoalmente. Sou grata a ele pelo que fizeram por você.
-- Tá bom dona argumentos incontestáveis, vamos lá!
Dulce e Alice seguiram para a Álibi, como íntima dos moradores da república, a ruivinha entrou sem fazer cerimônia, direto para a cozinha, testemunhando a cena: Anahi ajudando Laura a servir o almoço, enquanto todos riam das histórias do Lucas sobre suas peraltices quando criança na cidade natal. Dulce permaneceu em silêncio ao lado de sua mãe, ficando imperceptível a todos distraídos com o clima familiar, por isso, ainda foi obrigada a ver, Anahi sentar-se ao lado de Pedro sendo receptiva aos carinhos e sorrisos dele.
O olhar fixo da filha naquela cena tocou Alice, que discretamente pigarreou chamando a atenção:
-- A porta estava aberta, entramos sem bater, desculpem-nos.
A reação de Laura foi instantânea:
-- Dulce minha querida! Chegou na hora certa, almoce conosco!
-- Obrigada Laura, eu... Na verdade, a minha mãe... – Dulce completamente atordoada gaguejou.
-- Perdoe minha filha, ela não costumava ser tão tímida quando morava comigo. Muito prazer, Alice, mãe da Dulce. Tenho certeza que a comida está deliciosa, o cheiro estava na sala já, mas, infelizmente temos que recusar. Passamos aqui só por insistência minha de visitar o Pedro.
-- Nossa! Dulce sua mãe é linda!
Laura ajeitou os cabelos e limpou as mãos no avental, em seguida pediu uma cadeira para acomodar a visita.
-- Muito gentil de parte, obrigada, dona...
-- Ai que mal educada eu sou! Desculpe-me, Laura, mãe de Pedro.
-- O prazer é meu dona Laura.
-- Ai, esquece esse dona, me chame de Laura! E faço questão que almocem conosco. A comida é bem simples, mas é o prato preferido dos meus filhos.
-- Laura muito obrigada. Mas, estamos mesmo de passagem, retorno logo mais a Brasília e ainda tenho alguns assuntos para resolver com minha filha.
-- Vou ficar ofendida! Vocês vão ter que parar para almoçar não é? Não me façam essa desfeita.
-- Dulce senta aí vai, dona Alice, perdoe-me não me lembrar da senhora, mas já me sinto íntimo, por que sua filha é a única que minha memória reconhece... Por favor, fique, almoce conosco. – Pedro interviu.
A argumentação de Alice não teria efeito sobre Laura. Mãe e filha sentaram-se à mesa e Laura as serviu imediatamente. O desconforto de Dulce naquela cadeira que a maldade do acaso a fez ficar de frente para o novo casal: Anahi e Pedro, só era explicável se a ruivinha estivesse sentada sobre dezenas de pregos. Alice tentava distrair a filha com seu cuidado materno, como se chamasse a atenção de Dulce para a necessidade dela disfarçar sua tristeza ao encarar o amigo e a ex-namorada agora juntos.
Anahi ao contrário do que aparentava experimentava um sentimento que sufocava seu peito. Controlava o impulso de afastar as mãos e os lábios de Pedro do seu rosto, da sua mão e do seu ombro. Lutava contra a vontade de raptar Dulce dali e abraçá-la pondo um fim naquele pesadelo.
O almoço parecia interminável para ambas, mas, Dulce foi a primeira a cruzar os talheres sobre o prato indicando que acabara a refeição. Olhou para Alice praticamente suplicando que fizesse o mesmo para fugir dali. Entendendo a situação da filha, Alice abriu mão das regras de etiqueta e anunciou:
-- Como imaginei, seu almoço estava divino Laura, quem dera eu soubesse cozinhar como você! Mas, infelizmente sou obrigada a ser indelicada e sair antes da sobremesa.
-- Mas Alice, a torta de abacaxi da minha mãe é a mais conhecida da nossa cidade, é perfeita! – Lucas acrescentou.
-- Não duvido meu querido. Mas, não estou a passeio em São Paulo, adiei meus compromissos por mais um dia porque minha filha precisava de mim, por isso precisamos ir agora.
Alice fez sinal para Dulce e as duas se levantaram. Sob o olhar atento de Anahi, Dulce se afastou da cozinha enquanto Laura insistia para que Alice levasse um pedaço da sobremesa para comer no caminho, numa atitude típica de uma dona-de-casa gentil do interior.
-- Pedro meu querido, desejo que você se recupere o quanto antes, se precisar de algo, fale com Dulce, teremos prazer em ajudar. – Alice foi delicada.
-- Obrigada Alice, foi muito gentil de sua parte essa visita. - Pedro respondeu abraçando Alice.
-- E quanto a você minha linda, eu espero rever você em outra circunstância menos conturbada.
Alice se dirigiu à Anahi com uma declaração cheia de mensagens nas entrelinhas. Anahi não conseguiu responder, deu um sorriso amarelo.
-- As coisas vão se acalmar Alice, Anahi vai morar praticamente aqui vizinho, vai poder ajudar meu Pedro a se lembrar das coisas aos poucos, e os meninos estarão sempre perto para protegê-la também desse desmiolado criminoso que a atacou.
Com muita insistência, a mãe de Dulce foi praticamente obrigada a se sentar novamente e provar a tal sobremesa na sala da república. A animação dos meninos da república para raspar as panelas causou uma algazarra na cozinha, distração suficiente para Anahi se afastar de Pedro, sentia-se sufocada por ele.
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Andou pelo corredor da república engolindo o choro pronto para eclodir quando foi puxada para um pequeno quarto usado pelos meninos como sala de estudo. -- Dulce! -- Fala baixo... Dulce colocou a mão sobre os lábios de Anahi. -- Dulce eu preciso te explicar... -- Explicar o que? Que bastou um dia que terminamos e você já assumiu o ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 327
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10
Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim
-
raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53
Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3
-
angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31
Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio
-
dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43
Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31
mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55
Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25
terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada "AMOR IMPROVAVEL" ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.
-
angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33
flavianaperroni - ja sim