Fanfics Brasil - Capitulo 7 Leis do Destino

Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 7

18 visualizações Denunciar


Dulce deu quatro passos no apartamento virou-se em direção a Anahi que estava encostada no balcão da cozinha e disse:

-- Não é possível! Dei quatro passos em 10 segundos e já conheci toda sua casa!

Anahi apertou os olhos, indignada com a piada da veterana, fez uma careta lhe mostrando a língua e lhe entregou uma toalha.

-- Para de fazer gracinhas, e se enxugue logo, antes que você fique resfriada e coloque a culpa em mim.

-- Claro que a culpa será sua se eu adoecer, quem manda você morar onde o Judas perdeu as meias? Deu tempo se formar uma frente fria e cair um toró até chegarmos aqui!

-- Ai que exagerada... Nem é tão longe assim, de ônibus e metrô não gasto nem duas horas.

-- Nossaaaa, pertinho, aposto que uma viagem de duas horas era o máximo que você fazia nas suas viagens de férias na infância no cafundó de onde você veio.

Anahi abriu a boca e tentou falar algo, emendando sílabas, mas não respondeu, engolindo a provocação.

-- Acertei não foi? – Dulce zombou.

Anahi jogou a almofada do sofá-cama contra o rosto de Dulce que se desviou a tempo de colher o objeto e arremessá-lo de volta, acertando em cheio o nariz de Anahi.

-- Aiiii. Sabia que posso te processar por agressão? – Anahi dramatizou.

-- Caraca! Uma semana de aula, quatro aulas de Madimbu e você já está com esse vício processual? Introduziram o direito direitinho em você heim...

Anahi franziu a testa.

-- Ei! Você é uma caipira, ingênua, não acredito que você enxergou duplo sentido na minha colocação. – Dulce disse empurrando Anahi para lhe dar espaço no sofá.

-- Você está falando demais em colocar, introduzir se não fosse você a falar essas coisas, entenderia como assédio sexual, seria outro processo.

-- Meu Deus! Quem é você? Madimbu fez lavagem cerebral na caipira! 

Anahi gargalhou.

-- Você é muito boba. 

-- Então você me processaria por agressão e assédio?

-- Sim, e com meu jeitinho de moça do interior, facilmente convenceria qualquer um da sua má conduta. – Anahi falou fazendo cara de anjo.

-- Você não conhece o meu poder de persuasão. Alegaria legítima defesa na agressão e quanto ao assédio sexual, seria fácil convencer que foi apenas um mal entendido, que você como moça do interior não conhecia as gírias da cidade grande e entendeu outra conotação nas minhas palavras.

-- Pra quem não gosta de Direito e está repetindo a disciplina básica pela quinta vez, você é bem entendida de argumentação legal.

-- Alguma coisa eu tinha que aprender...

-- Como você conseguiu essa façanha? Repetir cinco vezes essa matéria?

-- A primeira vez que cursei, eu ainda lutava para não cursar Direito. Mal aparecia na faculdade. Não fiz as provas, não tive nem o direito de ir para prova final, na metade do semestre já estava reprovada por faltas. Na segunda e terceira vez que cursei fui para prova final precisando de meio ponto para passar, Madimbu fez questão de preparar a pior prova de todos os tempos, com uma única questão, mas, para resolvê-la eu precisaria de no mínimo oito horas, ela só me deu duas horas, o que fiz nesse tempo ela não considerou, e me reprovou. Semestre passado, eu tinha nota suficiente para passar sem precisar sequer da última prova, mas, por causa de uma falta ela me reprovou, falta que ela me deu por que cheguei atrasada. Ela conseguiu empacar minha graduação por que IED é pré-requisito pra um monte de matérias dos semestres posteriores, mas quanto a isso ela me fez um favor.

-- Ela te odeia mesmo! Você não pode fazer nada? Apelar pra instâncias superiores da universidade, fazer uma queixa no departamento contra essa perseguição?

-- Dois semestres atrás eu poderia, mas não o fiz, hoje é impossível.

-- Por quê?

-- Seria inútil, hoje ela é chefe do departamento, e membro do conselho acadêmico. Aquela vaca rosa tem prestígio até com a reitoria, seria perda de tempo.

-- Que absurdo! Suas primeiras aulas com ela não começaram bem por minha causa não é?

-- Pois é você tem uma dívida eterna comigo! – Dulce arregalou os olhos numa expressão de cobrança.

-- Por que será que eu acho que estou em apuros devendo a você?

-- Por que você está minha cara! Até já sei como você vai me pagar essa dívida.

-- Ah é? Posso saber como?

-- Muito simples você vai me fazer passar em IED esse semestre.

-- Ha ha ha! Você só pode estar brincando. Como eu teria esse poder?

-- Seja a melhor aluna de doutora Dorothea, conquiste a velha, me coloque sempre nas suas equipes de trabalho, grupos de estudo, monitore minhas faltas...

-- Basicamente, ser sua tutora em IED. – Ironizou Anahi.

-- Isso mesmo! Captou direitinho caipira!

-- Já te disseram que você é muito abusada?

-- Pelo menos duas vezes ao dia, que nem remédio pra infecção intestinal.

Anahi gargalhou mais uma vez.

-- E por falar em tutoria, qual é a sua com o Pepê? – Dulce perguntou.

-- Ah, então você é mesmo o que parece? A tutora deles? Ou a orientadora espiritual dos gêmeos?

-- Estou impressionada com sua perspicácia caipira. Mas, de orientadora não tenho nada, de espiritual então... – Dulce revirou os olhos- Os meninos hoje são como irmãos pra mim, e não admito que ninguém os magoe, seja motivo de discórdia entre eles.

-- E você está me acusando exatamente de que com esse olhar de censura? Acha que sou uma ameaça à paz fraternal? Acha que estou magoando seu protegido?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

-- Por enquanto não estou te acusando de nada, mas te advirto que estou de olho. -- Já estou me acostumando às pessoas ficarem de olho em mim, uma a mais não vai fazer diferença. -- Tá se achando né caipira? Dulce sorriu ao perguntar. Anahi deu de ombros e respondeu: -- Sobre sua pergunta, acho o Pedro um cara maravilhoso, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10

    Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim

  • raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53

    Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3

  • angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31

    Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio

  • dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43

    Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31

    mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55

    Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25

    terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada &quot;AMOR IMPROVAVEL&quot; ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.

  • angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33

    flavianaperroni - ja sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais