Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon
O semestre apertado chegou ao fim. Era julho de 2004, período de férias escolares. Com muito custo, Anahi deixou a capital para visitar os pais no interior, já que tinha vinte dias de recesso antes no novo semestre. Prometeu retornar em dez dias para cumprir seus planos com Dulce e viajarem para o litoral nordestino, onde a ruivinha faria um trabalho para um catálogo de moda verão.
Ano de eleições há muito tempo eram tempos de tortura para Dulce. O poder político de seu pai em Mato Grosso do Sul era sua principal lembrança da infância, quando ela nasceu seu pai assumiu seu primeiro mandato nacional. O imperador do gado não se contentou em ser apenas o homem mais rico do estado, usou do seu suposto amor pelo Pantanal para conquistar destaque na bancada ruralista, os seus feitos e métodos escusos para provar e estender seu poder no seu curral eleitoral e pelos diversos setores do governo se propagavam pelos corredores do congresso e do senado, além de ser eventualmente abafados quando um jornalista mais sério tentava divulgar.
Naquele ano, o senador Acrísio Savinon tinha outro plano. Lançara-se candidato a prefeito de Campo Grande, ambicionando em dois anos concorrer ao governo do Estado. O filho mais velho tentava seu terceiro mandato para vereador, assim, a família Savinon se concentrava mais uma vez na maratona das urnas. Dulce nunca se envolvia, mesmo com os protestos veementes do pai e as constantes ameaças de cortar benefícios caso a filha caçula não ajudasse nas campanhas. O máximo que o pai conseguia da ruivinha era sua promessa de não protagonizar escândalos, não dar margem para macular a honra da família exigindo comportamento exemplar longe dos holofotes da imprensa.
No entanto, aquele ano prometia ser diferente. Dulce não era mais uma estudante anônima, seu nome no meio fashion já a tirara dessa condição, especialmente pela presença frequente da fotógrafa em festas badaladas de lançamentos de revistas e desfiles. Por esse motivo, as agências de publicidade especializadas em marketing político encontraram na vida da filha caçula do senador Acrisio um prato cheio para incitar fofocas, especulações, minando a imagem de família tradicional do maior nome do Partido Social Cristão da Família.
A postura ultraconservadora do partido do senador Acrisio, o fazia um dos maiores defensores dos “valores morais cristãos”, tais valores eram vendidos como aqueles que protegem a família de males como: as drogas, a violência, a prostituição e o homossexualismo. Assim, expor a filha do senador como uma lésbica assumida era um ponto importante para atacar sua campanha.
Durante os dias que Anahi estava com os pais, Dulce fora assediada por diversos meios por repórteres, fotógrafos, indagando especialmente fatos sobre sua sexualidade e envolvimento com top models e atrizes. Não precisou grande esforço por parte desses profissionais para encontrar alguma testemunha, ou ainda, alguma modelo atriz querendo mídia gratuita para surgir como uma ex-namorada de Dulce.
Com isso, Dulce viu sua vida ser transformada em um inferno. De um lado estava a conhecida impressa marrom distorcendo, reinventando, mentindo fatos e eventos, manipulando frases e imagens, pintando Dulce como uma lésbica predadora. Do outro lado, estava a pressão massacrante de seu pai e seus irmãos, especialmente Douglas, o mais velho, também político, cobrando satisfações e seu prometido comportamento exemplar.
-- Você vai vir para Campo Grande hoje mesmo Dulce! – Douglas berrava ao telefone.
-- Ah jura? O que te faz acreditar que você tem algum poder sobre mim? Maninho eu não sou um dos seus assessores corruptos, não te devo nada, não tenho nada a fazer em Campo Grande, estou com uma agenda lotada de compromissos profissionais.
-- Compromissos profissionais? Você chama de profissão viver em festas beijando mulher, soltando flashes no seu brinquedinho caro?
-- Bela descrição você absorveu sobre o que tem sido minha carreira como fotógrafa hein?
-- Dulce pouco me interessa com quem você transa! Se você quer viver nessa sujeira, nessa safadeza, por mim não ligo, desde que você não leve a minha carreira e do papai pra lama junto com você!
-- Não que isso te interesse ou faça diferença para você, mas o que estão divulgando é mentira! Não sou essa promíscua que estão pintando! Sim, eu gosto de mulher, mas, atualmente só de uma, com a qual estou namorando há meses.
-- Você tem razão, isso não me interessa nem faz a menor diferença para mim. Se você não quiser que o papai dê o jeito dele nessa situação, trate de vir para Campo Grande hoje mesmo!
Dulce não levou a sério as ameaças do irmão. O que realmente a incomodava era Anahi se machucar com as fofocas ardilosas e falsas que se espalhavam pela mídia a respeito dela.
A preocupação da ruivinha tinha fundamento, tão logo Anahi tomou conhecimento das notícias vinculadas, tratou de cobrar explicações da namorada.
-- Você quer me dizer o que está acontecendo Dulce?
-- Oi meu amor, saudades também...
-- Dulce não me enrola!
-- Any isso se chama política. Estão querendo atacar meu pai através de mim. Tudo isso é fruto da sujeira que se faz na vida das pessoas pra respingar nos outros...
-- Quer dizer que você nunca ficou com aquela modelo esquelética, a Alexia?
-- Com ela eu fiquei... Mas, estávamos separadas amor...
-- E com aquela adolescente enjoada da novela, a Monique não sei de que?
-- …... Fiquei, mas ela é maior de idade!
-- Po..rra Dulce! Precisava passar o rodo? Ficar se esfregando, passando a mão em todas que chegassem perto?
Anahi desabafou esmurrando sua cama.
-- Meu amor, não foi nada sério com nenhuma. Estão exagerando, as fotos foram manipuladas, eu não estive em metade dos lugares que alegam que estive, posso provar isso.
-- Sabe o que pior nisso tudo? Eu vim para cá com o intuito de dizer a verdade para meus pais, que estamos morando juntas, que nos amamos, mas agora levo meu tempo defendendo você, tentando fazê-los acreditar que você não é má influência para mim.
-- Meu amor desculpe-me... Eu não poderia supor que isso fosse acontecer. Meu irmão está quase usando meu fígado como patê no café da manhã, tenho repórteres na minha cola o dia todo, não sabe o inferno que está sendo, e ainda mais com saudades de você.
-- Não tente me sensibilizar... – Anahi disse se desarmando.
-- Ao menos você estando aí está protegida desses abutres. Mas me sinto tão sozinha aqui enfrentando tudo isso...
-- Você não está sozinha, logo estarei ao seu lado para enfrentarmos isso.
A volta de Anahi para São Paulo não representou calmaria para o conturbado momento de Dulce. A tal viagem para o nordeste foi cancelada, a agência não viu com bons olhos o escândalo que a fotógrafa estava envolvida. Os últimos dias de férias do casal foram praticamente em prisão domiciliar.
Em uma das raras vezes que Dulce saiu preferiu fazê-lo sozinha para resolver assuntos profissionais, para evitar expor Anahi, e exatamente nessa ocasião, recebeu a desagradável visita do seu sogro: o senador Acrisio Savinon.
-- Não vai me convidar para entrar?
O homem alto, com traços fortes, perguntou altivo. Anahi nervosa e pálida engoliu seco e apenas abriu passagem para o sogro adentrar.
-- A Dulce não está.
Anahi falou com a voz trêmula enquanto o senador observava o apartamento.
-- Eu sei. Por isso estou aqui, desejava falar a sós com você.
-- Co-co-comigo?
-- Não vejo outra pessoa nessa sala.
A característica grosseira da personalidade de Acrisio se apresentava a Anahi.
-- Você é mais bonita do que eu esperava. Imagino que você é uma moça inteligente, afinal é uma das melhores alunas do seu curso atualmente, e veja só, está investindo em um partidão que é a minha filha!
Anahi permaneceu muda, ainda atordoada com aquela visita, e apavorada com os objetivos desta.
-- O que o senhor quer comigo?
-- Muito simples: quero que suma da vida de minha filha.
-- O quê? – Anahi exclamou arregalando os olhos.
-- Isso mesmo que ouviu. Suma da vida da minha filha, por sua própria vontade, antes que eu providencie um estímulo para que isso aconteça.
-- O senhor está me ameaçando?
-- Não sou homem de ameaças, sou homem de ação. Estou apenas te concedendo uma chance de não se comprometer.
O tom ditatorial de Acrisio e suas ameaças implícitas irritaram Anahi, movida por sua personalidade forte e seu sentimento por Dulce a menina cresceu esquecendo a intimidação que aquela visita representava e respondeu:
-- Não me comprometer? Senador, eu quero lhe informar que é tarde para o senhor me falar isso. Já estou comprometida. Comprometida com sua filha, com o que sinto por ela, com nossos planos de vida juntas, e nem mesmo o senhor com todo poder que esbanja vai me dissuadir a sumir da vida dela.
-- Você não sabe brincar com fogo mocinha, acha que pode mesmo me enfrentar?
-- Não estou brincando senador. Nem muito menos é meu desejo enfrentar o senhor. A única coisa que quero é viver em paz com sua filha.
-- Você tem noção do que mais essa moda da Dulce está me custando? Está me arrancando uma prefeitura, meu prestígio nacional, minha posição no partido!
-- Moda?
-- …, é mais uma moda dela pra me atacar, pra chamar minha atenção, mais uma rebeldia dela. Desde criança ela faz isso, vivia entrando em seitas estranhas, se vestia como uma maluca só pra manter a pose de menina revoltada, inventou de ser fotógrafa, depois DJ, depois inventou essa moda de ser... De gostar de mulher!
-- O senhor se julga mesmo o centro do universo hein? E conhece muito mal sua filha.
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
-- Não admito esse tom comigo! -- Com todo o respeito senhor, eu é que não admito que o senhor venha aqui me dizer o que eu tenho ou não que fazer. Sendo assim, se era isso que o senhor tinha a me dizer, faça o favor de se retirar. -- Como ousa? Esse apartamento é meu! – O homem berrou. Anahi disfarçou o constrangimen ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 327
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10
Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim
-
raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53
Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3
-
angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31
Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio
-
dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43
Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31
mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21
Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal
-
portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55
Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade
-
justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25
terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada "AMOR IMPROVAVEL" ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.
-
angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33
flavianaperroni - ja sim