Fanfics Brasil - Capitulo 86 Leis do Destino

Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 86

14 visualizações Denunciar


-- Não admito esse tom comigo!

-- Com todo o respeito senhor, eu é que não admito que o senhor venha aqui me dizer o que eu tenho ou não que fazer. Sendo assim, se era isso que o senhor tinha a me dizer, faça o favor de se retirar.

-- Como ousa? Esse apartamento é meu! – O homem berrou.


Anahi disfarçou o constrangimento por ter ousado expulsar o senador de uma propriedade sua, e respondeu firme:

-- Sendo assim, saio eu. Boa tarde, senador Acrisio.

-- Não me deixe falando sozinho! Você se arrependerá desse desplante!

Segurando a porta Anahi retrucou:

-- Mais uma coisa senador: sua filha é mesmo um partidão, concordo com o senhor. … uma mulher linda, generosa, determinada, divertida, talentosa, sensível, apaixonante. A melhor companhia para uma vida toda. Tudo que ela não herdou do senhor, e essa a única herança dela que me interessa.

Anahi bateu a porta do apartamento, e só no elevador a resposta orgânica da descarga de adrenalina no seu corpo se manifestou em todas as suas faces. A tensão era tamanha a ponto de sentir todos os seus músculos doerem, e depois rememorando aquele diálogo calculou o peso que a ira do senador poderia ter na sua vida e na vida de Dulce. Meia hora depois de caminhar pelo bairro, Anahi recebeu com alivio a chamada da namorada no celular.

-- Amor onde você está?

-- Aqui perto do prédio.

-- E essa vozinha? O que houve?

-- Uma visita inesperada que recebi hoje à tarde?

-- Sua menstruação veio antes do dia?

Anahi deixou escapar uma risada.

-- Quem me dera meu amor que nossos problemas fossem meu ciclo menstrual...

-- Está me preocupando Any... O que foi?

-- Seu pai esteve lá em casa há pouco tempo, aliás, ainda deve estar lá.

-- Meu pai?! Será que ele está escondido? Estou em casa e não tem vestígios dele aqui...

--Não duvido.

Anahi brincou.

-- Venha para casa amor. Quero saber o que aconteceu.

Anahi narrou o desagradável diálogo que teve com seu sogro. Finalizando com uma declaração tímida:

-- E por fim, expulsei seu pai do apartamento que é dele.

-- Dele? 

-- Foi o que ele falou, aliás, gritou enfurecido.

-- Amor esse apartamento é meu. Minha mãe passou para meu nome há dois anos, mas, acho que ela se esqueceu de comunicar isso a ele. – Dulce brincou.

-- O que você acha que ele pode fazer contra mim? Contra nós?

-- Tenho até medo de imaginar o que meu pai é capaz de fazer em nome do poder dele...

-- Ai meu Deus!

Anahi levou as mãos à cabeça, despertando a instinto protetor de Dulce, que puxou a cabeça da namorada para seu colo e tentou tranquilizá-la:

-- Sou a filha dele Any. Por mais cruel e inescrupuloso que ele seja não vai fazer nada tão drástico assim. Nem mesmo contra você, ao contrário, quando eu pedi, ele interviu para lhe proteger não se lembra?

-- Unrrum.

-- O máximo que ele pode fazer é cortar minha mesada, e se isso acontecer podemos nos manter. Tudo que estou ganhando com os trabalhos estou guardando, temos uma boa reserva.

-- Mas amor, esse dinheiro é para seus cursos de fotografia no exterior...

-- Meu amor acha mesmo que torro tudo que meus pais me mandam? Além do mais, tenho o carro, vale uma fortuna, posso vendê-lo para pagar nossos custos em Nova York.

-- Nossos?

-- Claro! Acha que vou te deixar meses aqui sozinha? Acha que vou sobreviver? Pior, acha que sou burra de deixar você solta pra esse monte de marmanjo e sapa tentarem te roubar de mim? Trate de tirar logo seu passaporte!

-- Meu amor...

Anahi segurou as lágrimas emocionadas.

-- Além do mais, você tem a ajuda dos seus pais, tem a bolsa de iniciação científica, não vai nos faltar nada, confie em mim.


A declaração segura de Dulce acalmou Anahi, no entanto, a ruivinha escondeu a aflição que lhe tomava, formulando mil hipóteses sobre como seu pai poderia punir Anahi por enfrentá-lo e principalmente pelo que sua relação com ela se configurava na campanha eleitoral do pai. Ligou para a mãe quando a namorada adormeceu, e as duas compartilharam a preocupação pela reação do senador nos próximos dias.

A primeira atitude de Acrisio foi solicitar de seus assessores uma investigação minuciosa acerca de Anahi e sua família. Ordenou uma devassa até mesmo na vida financeira do senhor Álvaro, conseguiu quebra de sigilo telefônico e bancário, não havia limite para seu objetivo de ter armas suficientes para separar definitivamente a menina do interior da sua filha caçula.

A proximidade das eleições acentuou a briga acirrada entre o principal concorrente de Acrisio à prefeitura de Campo Grande. Para o desconforto de Dulce, os fatos divulgados especialmente sobre sua sexualidade foram cruciais para a perda de muitos pontos do pai nas pesquisas de intenção de voto. A continuidade da relação com Anahi acabou por envolvê-la também nos escândalos, chegando aos ouvidos da sua família no interior.

Anahi não negou os fatos quando o senhor Álvaro a interpelou no telefone. A decepção dos seus pais feriu profundamente a moça, que ouviu deles palavras ressentidas em meio a lágrimas. Dulce lhe consolou, garantindo que um dia seus pais aceitariam que aquela reação era natural, eles precisavam de tempo para absorver a novidade.

A aparente passividade de Acrisio diante do fato que lhe custava aquela eleição acalmou Anahi que inocente acreditava que o sogro nada faria contra a filha e sua namorada, mas Dulce conhecendo o pai estava apreensiva, aguardando que a qualquer momento o pai ressurgisse com sua sordidez, lançando mão de algum de seus métodos escusos para promover uma reviravolta no quadro daquela campanha.

Como a ruivinha previa, a 15 dias das eleições, o senador surpreende a filha chegando ao escritório de prática jurídica da universidade, como sempre, cercado de assessores e seguranças.

-- Olá minha querida.

Ao reconhecer a voz, Dulce nem se deu ao trabalho de volver seu corpo para confirmar de quem se tratava apenas se preparou para mais um embate com o pai. Sabia o que aquela visita representava.

-- Olá papai.

-- Não mereço nem um abraço?


Dulce caminhou sem empolgação e abraçou o pai.

-- Tem algum lugar aqui para conversamos a sós?

O preceptor de Dulce embasbacado com a visita ilustre se precipitou:

-- Claro senhor senador, pode usar meu escritório.

Acostumado a exercer a “simpatia política”, Acrisio agradeceu a gentileza do professor e seguiu com Dulce para o lugar indicado.

-- Então papai, apesar de esperar por algum tempo essa visita, estou curiosa pela demora dela, o que houve?

-- Primeiro de tudo: senti saudades. Nem mesmo foi nos visitar nas férias...

-- Estava trabalhando, além do mais, a mamãe veio ficar comigo uns dias, ir para Campo Grande em plena campanha política do senhor não faz de lá o melhor programa para as férias.

-- Melhor programa é acabar com essa campanha quebrando o nosso trato de você ficar longe de escândalos e dos holofotes da imprensa não é?

Acrisio mudou o tom de voz deixando evidente sua irritação.

-- Pai isso não foi intencional. Metade do foi divulgado é exagero, a outra metade não passa de mentira, boatos plantados, testemunhas de má índole...

-- Dulce você sabe muito bem que deu munição para esses ataques, pouco importa nesse ramo o teor de verdade, e sim o estrago que essas noticias fazem e o estardalhaço que você provocou pode me custar muito caro!

-- Ok pai então o que o senhor espera que eu faça para digamos, consertar isso? Acha que pode mudar o que sou? Acha que pode simplesmente esconder “a sujeira em baixo do tapete” me empurrando para o armário? Acha mesmo que isso vai mudar seu resultado nas eleições?

-- Quero que você aja como membro dessa família ao menos uma vez na vida!

-- Agir como uma Savinon para o senhor é exatamente o quê? Chantagear? Extorquir? Corromper? Mentir? Ameaçar? Usurpar dinheiro público? Ou quem sabe entrar em algum grupo de extermínio de grileiros ou de sem-terra?

-- Ora cale-se Dulce!


 


Dias complicados estão por vir para Dulce e Anahi!!! Aguardem... 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

A mão pesada de Acrisio se levantou contra a filha. Dulce não se intimidou. Os dois travaram um duelo de olhares que minavam uma vida de ressentimentos e decepções mútuas, até o senador baixar a mão e lutar para se recompor. -- Você não cumpriu nosso acordo, vim aqui exigir que o faça agora. -- O senhor n ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10

    Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim

  • raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53

    Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3

  • angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31

    Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio

  • dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43

    Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31

    mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55

    Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25

    terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada &quot;AMOR IMPROVAVEL&quot; ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.

  • angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33

    flavianaperroni - ja sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais