Fanfics Brasil - Capitulo 90 Leis do Destino

Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 90

31 visualizações Denunciar


A noite chegou e com ela os ânimos exaltados e a euforia do álcool. O sentimento de perda junto com a embriaguez impulsionou Dulce a se render, se esquecer do bom senso e agir incisivamente. Quando Anahi saiu do bar acompanhado do seu suposto affaire, Dulce não hesitou, seguiu as duas e as alcançou no fim do quarteirão.

-- Anahi você vai pra casa comigo!

A voz da ruivinha denunciava seu estado de embriaguez, sua expressão atordoada só confirmava tal fato.

-- Dulce você não tem condições de levar nem a si mesma em casa, pegue um táxi e me deixe em paz.

-- Any, por favor... Vem comigo.

Dulce disse deixando as lágrimas escorrerem pelo rosto, rendida ao sentimento que lhe consumia que deixou frágil, indefesa pela iminência de perder definitivamente seu amor.

-- Qual é a sua Dulce? Por que você se acha no direito de brincar assim com o sentimento dos outros? 

Anahi parecia ter perdido a paciência, seu tom denotava uma carga de indagações presas em seu peito que clamavam o direito de serem feitas a Dulce.

-- Any, vamos conversar, tenho tanto a te falar...

-- Mas não quero escutar Dulce. Volte para a sua personagem de filha perfeita do poderoso senador, volte para sua vida de pegação, procure a Angelique, talvez ela queira te escutar.

Sem equilíbrio para andar rápido, Dulce caiu por cima das mesas da calçada na tentativa de alcançar Anahi. O barulho dos copos e garrafas se espatifando pelo chão chamou a atenção de Anahi que fez menção de voltar para ajudar a ruivinha, mas, foi contida por Silvana, ao invés da ex-namorada, Dulce recebeu o apoio de alguém familiar que se apresentou solícita:

-- Venha Dulce. … hora de pagar o favor que você me fez anos atrás, te levo para casa.

Sheila segurou Dulce pela cintura e a levou até seu carro depois de tomar as chaves da ruivinha, de longe, Anahi observou tomada de ciúme e irritação a intimidade com a qual Sheila conduziu Dulce, renovando sua decepção com a ex-namorada.

****

Amargando a ressaca e gosto travado da tentativa fracassada de se aproximar de Anahi, Dulce despertou com a desagradável falta de memória acerca do que poderia ter acontecido entre ela e a mulher que estava ao seu lado na cama. Sheila se adiantou a responder às indagações da ruivinha ao notar que esta despertara.

-- Antes que você deduza o pior, quer dizer, o melhor, nós só dormimos juntas e nada mais.

Dulce deixou escapar um sorriso com dificuldade enquanto Sheila se levantava.

-- Vou te trazer um café forte, tome um banho, você está precisando.

-- Está me dizendo que estou fedendo?

-- Com certeza você já cheirou melhor minha querida.

Sheila deixou o quarto depois de se desviar de um travesseiro que Dulce arremessou. Minutos depois retornou ao quarto com uma caneca de café amargo o qual Dulce fez careta para ingerir.

-- Agora estamos quites, cuidei do seu porre como você cuidou do meu.

-- Não vai espalhar por aí que tivemos um “remember” do que nunca houve?

-- Não, eu aprendi a lição, até mesmo porque, estou namorando e acho que eu perderia mais com isso do que você, já que pelo que notei sua caipira não está mais nem aí para você.

Dulce baixou os olhos e respondeu:

-- Obrigada pela força Sheila, valeu mesmo, posso te deixar em algum lugar?

-- Não precisa, pego um táxi. Acho que você deveria cuidar dessa ressaca antes de apresentar sua monografia.

-- Como você sabe que é hoje minha apresentação?

-- Por que a sua é depois da apresentação da minha namorada, vi no quadro os horários.

-- Ah... Minha monografia está pronta desde o semestre passado, a Anahi fez a maior parte...

Dulce calou amargando outra vez sua angústia de perda.

--Então apresente bem o trabalho, você deve isso a ela.

Apesar de, a princípio, Sheila ter se comportado de maneira pouco honesta com Dulce, a atitude da garota a redimiu, conquistando a simpatia da ruivinha. Com muito esforço para se concentrar, Dulce releu sua monografia e ensaiou sua apresentação com o pensamento em Anahi, de alguma forma, aquele trabalho era dela também.

No final da tarde, no horário programado, Dulce chegou a um dos auditórios da biblioteca, local marcado para apresentação. Qual não foi sua surpresa, ao ver na sua banca, sua antiga arqui-inimiga: Doutora Dorothea.

A partir daí, o nervosismo dominou Dulce. Apesar de não dizer uma palavra, ou deixar escapar uma provocação, a presença de ex-professora de Dulce lhe intimidou a ponto de causar pavor, tal reação teve como consequência o conhecido “branco” na mente, evidenciado pelas imensas pausas durante a transição de slides e sua gagueira inédita. O sorriso quase maléfico de Dorothea diante do fiasco de Dulce  assustou ainda mais a ruivinha, entretanto, a chegada discreta de Anahi, que se sentou no fundo do auditório, mas perfeitamente visível para Dulce, representou um providencial antídoto dos céus contra o veneno que a presença de Dorothea ali se configurava.

A calma foi se apossando da ruivinha, e aquela apresentação foi enfim dela. Os olhos atentos de Anahi lhe transmitiram a segurança que ela precisava para mostrar a qualidade do seu trabalho. A mudança na postura de Dulce intimidou até mesmo Dorothea, que fez observações e correções pouco pertinentes, ao final a banca não pode negar nota máxima ao trabalho para a satisfação de Dulce e orgulho de Anahi que saiu apressada do auditório.

-- Anahi, espera!

Dulce gritou no corredor.

-- Fala Dulce, estou apressada.

-- Obrigada por vir, foi fundamental pra mim, esse trabalho também é seu afinal.

-- Por isso eu vim.

-- Já que está aqui... Você pode me dar dez minutos a mais?

-- Pra quê Dulce?

-- Por favor. Só preciso de dez minutos para dizer o que preciso a você.

-- Ok Dulce. 

Em um dos corredores abandonados pela reforma do piso superior, Dulce abriu seu coração para Anahi que de braços cruzados demonstrava sua indisposição para qualquer argumento da ex-namorada.

-- Estou escutando Dulce.

-- Primeiro: eu menti para você, não te traí.

-- Por que você faria tal asneira?

-- Porque precisei mentir para você, precisava terminar nosso namoro, de outra forma eu não conseguiria me afastar de você.

-- Você precisava terminar nosso namoro? Que besteira é essa agora? Outra mentira?

-- Any, meu pai me obrigou, fiz isso para proteger você.

-- Ora faça-me o favor Dulce! Essa não cola ta? Seu pai me procurou para me intimidar, deixei claro que não me afastaria de você! Se fosse pra fazer algo contra mim ele teria feito naquela época.

-- Você acha que ele desistiria só por que você mostrou toda sua nobreza e valentia? Ora Anahi, você não conhece meu pai.

-- Ok, se isso for verdade, o que seu pai faria contra mim?

-- Contra sua família... Levaria seu pai a falência em primeiro lugar.

-- Isso é loucura! Seu pai não tem meios pra isso.

-- Acredite, ele tem.

-- Se isso fosse verdade, porque não me falou? Por que você mentiu para terminar comigo?

-- Você se conformaria em terminar comigo por causa do meu pai?

-- Não! Mas poderíamos fingir para convencer seu pai, tentaríamos uma alternativa.

-- Era exatamente esse meu medo, era muito arriscado.

-- Então você preferiu mentir, me magoar, destruir nossa relação por não acreditar que poderíamos enfrentar isso juntas? Era muito 
arriscado?


 


 


Amanha ultimo capitulo da primeira fase da web fiquem ligados!! 






Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dulce não teve como argumentar. Era esperar demais de Anahi que ela compreendesse o tamanho do sacrifício que ela as forçou a viver. -- Você vivia me falando do quanto é difícil enfrentar o preconceito das pessoas, mas acabei descobrindo que muito mais difícil é lutar contra a covardia de quem a gente ama. Posso enfrent ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10

    Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim

  • raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53

    Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3

  • angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31

    Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio

  • dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43

    Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31

    mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55

    Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25

    terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada &quot;AMOR IMPROVAVEL&quot; ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.

  • angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33

    flavianaperroni - ja sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais