Fanfics Brasil - Capitulo 92 Leis do Destino

Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 92

38 visualizações Denunciar


Meados de dezembro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos: o movimento triplicado, típico da alta estação, a pouco mais de uma semana das festas natalinas, o clima festivo, a decoração reluzente não contribuiu em nada para minimizar a angústia de Dulce. 

A ruivinha buscava freneticamente com o olhar, identificar o rosto de Anahi naquela pequena multidão. A vigília nervosa diante do relógio do saguão do aeroporto anunciava que o prazo dado a seu amor se esgotava.

As semanas que se seguiram desde o último encontro com Anahi foram tensas e lotadas de preparativos e afazeres, para sua colação de grau e sua mudança para os Estados Unidos. Ocupou-se também com as despedidas dos amigos e da sua família, em especial sua mãe, que parecia aliviada pela filha sair das vistas do pai para viver sua liberdade.

Para Anahi, esses dias não foram diferentes. O envelope lacrado sobre a sua escrivaninha lhe atormentou a ponto de tirar sua concentração das provas finais e dos seus relatórios da bolsa de pesquisa. Precisava se decidir, inclinada a se jogar nos braços de Dulce enfrentou a fila quilométrica do consulado americano conseguindo seu visto para entrar no país. Mas, ao pensar, pesar sua atitude, voltava atrás mentalmente e sofria a ausência de Dulce que vez por outra lhe enviava mensagens ratificando sua expectativa, e reiterando declarações de amor.

A manhã do dia marcado na passagem se iniciou com a visita de Carla em seu quarto:

-- Posso entrar?

-- Claro Cacá.

-- Ontem foi a festa de despedida da Dulce lá no Botecão. 

-- Eu ouvi comentários... 

Anahi baixou os olhos segurando a passagem.

-- Você se despediu dela?

-- De certa forma sim, há três semanas.

-- Any... Você tem certeza da sua decisão? 

-- O que você acha? Pareço ter certeza de algo?

-- Não... Mas, acho que você tem uma certeza.

-- Qual?

-- Você a ama. 

Anahi deixou as lágrimas verterem pelo seu rosto.

-- Eu entendo que a Dulce está te pedindo muito, que os planos eram diferentes, mas se você pensar, ela só está antecipando-os, e tem motivos para isso.

-- Antes não eram planos definitivos. Passaríamos uma temporada no exterior, só. O que seria da minha vida? Longe de tudo, sei que a influência do pai de Dulce ajudaria a conseguir um green card e até me encaixar em alguma bolsa para concluir a faculdade lá, mas eu estaria completamente dependente dela, não é isso que quero. Sem contar no principal: eu não sei se posso confiar na Dulce, não estou convencida que ela não me traiu com a Angelique, nem tampouco nessa história da chantagem do pai dela.

-- … muito arriscado mesmo. Mas, se ela não te amasse Anahi, ela não precisaria arquitetar tudo isso para vocês ficarem juntas. Ela também está perdendo ao partir assim, já tem uma carreira de fotografia aqui no Brasil, se ela estiver sendo sincera, ela deu esse passo por vocês, e será em vão se você deixa-la partir sozinha.

-- Então, por que ela não fica? Seguimos nossos planos e pronto! Isso é muito confuso para mim Cacá, muitas mentiras ou meias-verdades, como confiar nela? 

-- … aí onde está o maior risco. 


A breve conversa com sua amiga só incitou ainda mais as dúvidas que povoavam a mente da estudante. Diante do espelho, indagava a si mesma sobre seus sentimentos e sobre sua vida e quanto mais refletia, mais chegava à conclusão que seguir Dulce era a atitude mais insana que poderia conceber. Entretanto, fixou seu olhar naquela pequena argola de brilhante no segundo furo de sua orelha que Dulce transformara em aliança de compromisso entre as duas, e impetuosamente recolheu sua mala sob a cama e jogou todo o conteúdo de roupas que conseguiu amontoar e partiu sem dar explicações para as amigas, Carla solidária desejou apenas boa sorte recebendo um sorriso sincero em troca.

O trânsito de São Paulo não contribuiu em nada com o tempo escasso da moça para chegar ao aeroporto e embarcar e aumentando seu desespero percebera que na pressa esqueceu-se do seu celular impedindo-a de se comunicar com Dulce.

Conferindo a hora Dulce concluiu que o último minuto chegara, a passos lentos caminhou até a área de embarque internacional, num doloroso trajeto, guardando a última esperança de que Anahi surgisse qual mocinha de filmes românticos parando o avião na pista com alguma loucura.

Última chamada para o voo com destino à Nova Iorque, não restando alternativa Dulce seguiu para o portão sentindo sua alma sangrar, segurando o pranto constatou que sua angústia chegara ao fim da pior forma: a recusa de Anahi.

Afobada, tropeçando nas próprias pernas, Anahi chegou ao aeroporto e encarou suas origens de interiorana, sentindo-se perdida nas dezenas de guichês das companhias aéreas. Espiou os painéis e pediu informação a uma funcionária simpática da American Air Lines mostrando sua passagem.

-- Sinto muito senhorita, o check-in já foi encerrado.

-- Ajude-me, por favor! Preciso embarcar, tem alguém me esperando.

-- Sinto muito mesmo senhorita, é impossível pelas regras da companhia e do aeroporto, e mesmo que a ajudasse seria inútil, a aeronave já deve ter levantado voo.

Anahi foi tomada por um sentimento de impotência descomunal, que lhe empurrava para a certeza de que Dulce desistira do amor delas no momento que embarcara sozinha. Tal certeza massacrou sua alma, nublando seu raciocínio para as possibilidades mais práticas como remarcar aquela passagem e seguir seu amor, como se seu atraso fechasse um portal para outra dimensão na qual ela e Dulce estavam destinadas a viver separadas para sempre.
Acomodou-se desolada em um dos bancos do saguão do aeroporto como se lhe faltassem as forças para se manter de pé, observou a alegria dos que chegavam e a ansiedade dos que partiam alheia ao cenário, permitindo-se invadir pela dor da perda configurada no pranto silencioso e solitário, até sentir uma mão tocando seu ombro.

-- Parece que adivinhei que te encontraria assim.

Sua mais nova amiga de república, Silvana lhe olhava ternamente, sentando-se ao seu lado.

-- Silvana?! O que faz aqui?

-- A Carla me disse onde você estava indo e corri para tentar te impedir de fazer essa bobagem. 
Parece que o destino se encarregou disso não foi?

Anahi suspirou, acenando em acordo.

-- Fiz a bobagem de não ter decidido antes por aquilo meu coração gritava, cheguei tarde demais.

-- O coração nem sempre é bom conselheiro Anahi. Imagina o que sua família sentiria? Saber de uma vez só que a filha é lésbica e que partiu do Brasil praticamente fugida com uma mulher? A Dulce vale isso tudo mesmo? Que você anule seus sonhos e os sonhos de seus pais para você enquanto ela torra o dinheiro do pai no exterior?

Anahi se viu sem argumentos. Pensando friamente, o impacto de sua decisão não atingiria só a ela, o que certamente lhe causaria muita infelicidade em curto e longo prazo.

-- A Dulce deve estar certa que não a amo, que não acredito em nós, vai me esquecer para sempre.

-- Exatamente o que você deve fazer: esquecê-la e seguir sua vida, se realmente o que vocês sentem é amor, o destino vai se encarregar de aproximá-las de novo. Quem sabe em outro tempo vocês estejam prontas uma para outra.

Silvana abraçou Anahi contra seu peito consolando a jovem que explicitava o quão vulnerável estava, tentando se apegar ao que lhe restava, banindo para um recanto da sua alma a capacidade de amar e se entregar, rendida às leis de um destino cruel que lhe mostrou a força do amor e a proporção da perda dele, condenando-a injustamente a aceitação dos fatos e a necessidade de se recriar para renascer, arrancar sua carapaça frágil de menina do interior a duras penas, para dar lugar uma armadura inquebrável à prova de decepções e paixões que a fincava numa realidade cinza, bem diferente das cores que as lembranças do seu amor com Dulce lhe reportava.


 


 


Acabou a primeira fase da web, preparem o Core que na segunda fase, novas confusões, desentendimentos e mais amor tambem tera hahahaha.


E ai gostaram dessa primeira fase? Na segunda acontecera coisas bem bacanas com as duas numa nova fase da vida



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Nova Iorque verão de 2010. O clima quente da cidade anunciava que a primavera chegara ao seu fim. O colorido dos parques da cidade dava espaço às cores que o sol iluminava nas paisagens e nos rostos das pessoas, em especial, dos estudantes que comemoravam o início das férias. Abrigada em Manhattan, a cerca de dois anos, quando conquistara ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10

    Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim

  • raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53

    Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3

  • angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31

    Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio

  • dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43

    Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31

    mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55

    Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25

    terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada &quot;AMOR IMPROVAVEL&quot; ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.

  • angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33

    flavianaperroni - ja sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais