Fanfics Brasil - Capitulo 99 Leis do Destino

Fanfic: Leis do Destino | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 99

26 visualizações Denunciar


-- Dá um tempo Maite! O que eu falaria? Além da ressaca eu não tinha, ou melhor, não tenho a menor ideia do que dizer a ela, não sei o que significou para ela, talvez tenha sido só uma noite de sexo casual, consequência das dezenas de martinis, margaritas, tequilas e tudo mais que bebemos ontem.

-- Pra você foi só isso?

Dulce emudeceu, sorveu um gole de água enquanto buscava em sua mente a resposta para aquela pergunta capciosa. 

-- Não sei.

-- Não sabe?

-- Foi diferente Maite. Não foi só pela bebida, ontem foi como se uma venda caísse dos meus olhos e eu pude enxergar a mulher incrível que a Angelique é.

-- Provavelmente você sempre achou, mas, naquela época não havia espaço para outro sentimento ou outra mulher em sua vida que não fosse a Anahi não é?

Dulce se calou mais uma vez. Maite às vezes fazia o papel de sua consciência. Justamente por conhecer tão bem a ruivinha, a escultora sabia descrever aquilo que Dulce deixava impresso nas entrelinhas.

Naquela noite não bastasse o caos que se instalara na mente da fotógrafa em meio a culpas e inseguranças acerca dos seus próximos passos no indesejável triângulo amoroso que se envolvera, a conversa com Maite trouxe à tona as lembranças que nunca foram reclusas o suficiente para se manter adormecidas. O pensamento em Anahi assim como foi durante todos os anos daquela separação se comparava a um vírus latente, inativado, que aguarda a vulnerabilidade do corpo para se manifestar novamente. A situação com Angelique  abriu a brecha no campo da imunidade emocional da ruivinha se deparar mais uma vez com a cicatriz que ainda latejava, como se pronta para rasgar sua alma de novo, expondo o vazio que sentia sem Anahi em sua vida.

*****

Dona Joana bateu à porta do gabinete para comunicar que o assessor de Anahi desejava se apresentar.

-- Faça-o entrar, por favor.

-- Não é ele, é ela...

A secretária abriu a porta dando espaço para a nova assessora entrar, Anahi não pode acreditar quando constatou de quem se tratava:

-- Cacá?

-- Oi Any.

-- Carlinha como assim? O que faz aqui?

-- Sou sua nova assessora oras!

-- Mas... Você tem capacidade para ser minha colega nesse cargo! Não minha assessora!

-- Alguns anos sem notícias minhas Any, te deram essa certeza...

Carla fez uma expressão triste, enquanto se acomodava para o que seria uma longa conversa quando Joana se retirou do gabinete.

-- Sua carinha me preocupou... Explique-me por que esse cargo Cacá?

-- Depois que concluí a faculdade, só consegui passar no exame da ordem um ano depois. Na mesma época me casei com o Ricardo, ele estava advogando para a empresa do pai dele que abriu uma filial na Bahia, nos mudamos para lá após o casamento, e aí, me acomodei à condição de esposa, não precisava trabalhar e estava sempre envolvida em acompanha-lo nos eventos, enfim...

-- Justo você Cacá? 

-- Não me julgue Any... Não fiz isso por submissão. Estava feliz ao lado dele, feliz vendo-o crescer, e eu me julgava também responsável por isso, dando suporte, uma estrutura familiar para ele.

-- Entendo... Vocês tem filhos?

-- Tentamos, mas, perdi o bebê no início da gravidez, depois disso, entrei em uma depressão horrorosa, isso me afastou do Ricardo, que foi um fraco, não suportou e me traiu com a primeira oferecida que surgiu na vida dele.

-- Fraco nada! Ele foi um filho da mãe!

-- Enfim... Cansei da humilhação porque com um tempo, ele nem me escondia mais o caso com a funcionária da empresa do pai. Pedi o divórcio, e voltei para casa de meus pais, e desde então venho reconstruindo minha vida, não podia fazer concurso para seu cargo porque não tinha prática jurídica comprovada, nem muito menos estava preparada para passar.

-- Poxa Carlinha...

-- Any não precisa se compadecer! Estou bem amiga! Estou trabalhando porque quero! Nem preciso na verdade.

Carla deixou um sorriso escapar.

-- Como assim?

-- Você acha que eu ia deixar o Ricardo sair ileso? Contratei um excelente advogado, consegui metade dos bens dele, e ainda recebi uma gorda pensão até o mês passado, fiz um bom pé-de-meia.

-- Essa sim é a Carla que conheço! 

-- Vamos deixar a conversa de lado e vamos trabalhar! Tenho certeza que tenho a aprender muito com você.

-- Tudo bem então, temos muito trabalho pela frente.

Depois do expediente, Anahi deixou o prédio do Ministério Público com Carla, emendada em um papo animado com a amiga tratou de atualizar e ser atualizada sobre as fofocas dos ex-colegas de curso, a conversa foi interrompida pela ligação de um numero estranho no celular da promotora.

-- Pois não?

-- Doutora Anahi Portilla?

-- Sim é ela. Quem fala?

-- Nossa... Pensei que minha voz ainda estivesse na sua memória. Não reconhece mesmo?

Anahi mudou a expressão imediatamente ao se dar conta de quem se tratava. Ruborizou, abriu um sorriso discreto e respondeu:

-- Oi Eduarda.

-- Ah! Que alívio. Você não me deu seu telefone, mas dei um jeito de conseguir...

-- Você não me pediu, por isso não dei.

-- Não deu tempo. Você saiu tão apressada naquela noite...

-- Meus amigos... Desculpe-me.

-- Desculpo com uma condição.

Anahi sorriu e disse:

-- Diga seus termos.

-- Janta comigo?

-- Hoje?

-- Seria ótimo, mas estou saindo de São Paulo agora, na verdade estou no aeroporto. Poderia ser na sexta, quando eu retornar?

-- Claro. – Anahi confirmou decepcionada.

-- Então, está combinado, na sexta nos encontramos. Preciso ir, última chamada pro meu embarque.

-- Ok, boa viagem.

Anahi desligou o telefone atônita consigo mesma, pela frustração que sofria por adiar seu reencontro com Eduarda. Não havia razões para tal sentimento, mas sua peculiar sensatez parecia fugir diante da iminência do nascer de uma nova paixão em sua vida.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

A Galaxy’s era uma galeria bem conceituada entre os críticos e artistas. Por conta disso, Liza conquistara um prestígio considerável no meio, o que lhe concedeu crédito para atrair nas exposições um bom público e cobertura da mídia, tal mérito também podia ser atribuído a Daniela, que sempre r ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariamarta Postado em 03/09/2021 - 01:58:10

    Estou lendo essa fic pela primeira vez. A fic é ótima e muito bem escrita. Anahi é uma idiota, bem burra e fraca, na verdade não consigo sentir pena dela, pq ela é a responsavel pelo proprio sofrimento. Sofre pq é mole e pq não tem voz, deixa que façam dela uma marionete. Gratidão é algo bem distinto disso que ela tá fazendo. É até vergonhoso chamar isso de gratidão. Ela é fraca isso sim

  • raphaportiñon Postado em 01/04/2021 - 12:37:53

    Meu Deus ... Estou fascinada por essa FIC ... Amo encontrar Fics Portiñon desse nível... Sou apaixonada :) <3

  • angelr Postado em 03/12/2014 - 13:40:31

    Ai gente que bom que voces todas gostaram, gosto sempre de compartilhar com voces coisas boas que leio

  • dyas Postado em 03/12/2014 - 08:55:43

    Show *-*' Adorei a web toda. Como eu sofri nessa web, kkk. Beijos s2 - Você é demais! :)

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 19:33:31

    mds que final lindo ,comfesso q chorei mas meus parabéns ,otima fic !!!

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:20:47

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra de natal seri tipo um presente de natal para seus fãs

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 19:17:21

    Acabei de ler o último capítulo adorei porém queria mais tipo um capítulo extra bônus sabe tipo especial de Natal talvez um dia de Natal delas juntas com a família da Anahi aceitando elas e tal uma ceia de natal com a família das duas e amigos seria bem legal um capítulo extra especial para suas fãs que tal? Capítulo Anterior | Próximo Capítulo Autor(a): angelr PROMOVA A SUA FANFIC: More Sharing ServicesPromova| Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printShare on gmail Comentários da Fanfic (307) Comentários do Capítulo: s só um pedido de natal

  • portinonnessa14 Postado em 02/12/2014 - 16:41:55

    Já estou com vontade de chorar só de pensar que hoje é o último capítulo mi viciei nessa história sério vou sentir muita falta mais já estou lendo sua nova web aconteceu você é estou gostando a Anny está demais atrapalhada que só já ri de cara logo no começo posta logo o fim mata minha curiosidade

  • justin_rbd Postado em 02/12/2014 - 12:51:25

    terminei de ler a poucos minutos uma fic chamada &quot;AMOR IMPROVAVEL&quot; ,ao ir conferir a escritora tenho uma surpresa !! É VOCE QUE ESCREVE kkkk com essa ja são 5 fic's sua que leio , ja virei sua fã ,pode ter certeza que vou ler as outras . VOCE É UMA EXCELENTE ESCRITORA , cada vez que leio uma fic sua me surpreendo !! PARABÉNS .................................. anciosa para o ultimo capitulo.

  • angelr Postado em 01/12/2014 - 23:49:33

    flavianaperroni - ja sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais