Fanfic: aflição de um adolescente | Tema: adolescência
Tiago era um garoto que se fossemos descrever faltariam adjetivos qualitativos. Entre tantas qualidades podemos destacar generosidade, simplicidade, humildade, sabedoria e paciência; virtudes que para muitos podem parecer fúteis, mas que o tornam mais lindo e admirável.
Ele não era o menino mais bem vestido de sua classe, e nem o mais bonito, era tímido e reservado, mas por trás do óculos e do aparelho dentário que usava, existia um Tiago que ninguém conhecia além dele mesmo.
Seu pai era caminhoneiro, vivia fora de casa viajando a trabalho. A mãe era domestica e trabalhava duro para sustentar a família, já que parte do dinheiro do serviço do pai ia para bebedeiras e jogos clandestinos.
Ele muitas vezes era visto pelos pais como um incômodo, um estorvo. Além da escola o único lugar que ele costumava frequentar era a igreja. Lá, ele fugia dos problemas, das certezas e incertezas. Lá, ele vivia uma experiência de amor e unidade com Deus e com os amigos que fizera. Era o porto seguro que ele precisava, era o refugio pra onde ele corria quando sua vontade era desistir. Sim, desistir, já que ele tinha tudo pra ser o orgulho da família e era o “estorvo”. Mesmo com todas as humilhações, ameaças e agressões que sofria tanto em casa quanto na escola, ele amava verdadeiramente o seu Deus, e a sua família, nunca desobedecia ou respondia seus pais por amor, fidelidade e respeito.
Autor(a): atomics
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Os pais de Tiago eram cristões, mas de pouca Fé, daqueles que vão pra igreja apenas para pedir (uma vez a cada ano) e nunca para agradecer pelo que já haviam recebido. Palavrões eram como mato na boca deles, principalmente quando algo dava errado no decorrer do seu dia a dia. Carlos, o pai do menino, pegou férias do emprego, e com a ...
Próximo Capítulo