Fanfic: ★O Futuro de Nós Dois★ | Tema: Adaptação Vondy
Domingo
1: \\ Dulce
NÃO POSSO TERMINAR com Pablo hoje,apesar de ter dito a meus amigos que faria isso na próxima vez que a gente se encontrasse.Em vez disso,estou enfiada no quarto,instalando o computador novo,enquanto ele joga Ultimate Frisbee no parque no outro lado da rua.
Meu Pai me mandou o computador como mais um pedido de desculpas.No verão passado,antes de ele e minha madrasta se mudarem de Pensilvânia central para Flórida,ele me deu as chavez do antigo Honda e foi embora para começar uma nova vida.Agora,eles tinham acabado de ter o primeiro filho,e eu ganhei um computador com Windows 95 e um monitor colorido.
Estou dando uma olhada em vários protetores de tela quando alguém toca a campainha.Deixo minha mãe atender porque ainda não me decidi entre o labirinto de paredes de tijolos e os encanamentos.Espero que não seja Pablo batendo à porta.
-Dulce!- grita minha mãe- Christopher está aqui!
Isso,sim,que é uma surpresa. Christopher Uckermann é meu vizinho,e quando éramos pequenos vivíamos correndo de uma casa para outra. Acampavámos no quintal, e, no sábado de manhã, ele trazia a tigela de cereal dele para assistir aos desenhos animados no sofá. Mesmo depois de iniciarmos o ensino médio, costumávamos a passar um tempão juntos. Mas então, em novembro do ano passado, tudo mudou. Almoçamos com o nosso grupo de amigos, mas ele não esteve na minha casa sequer uma vez nos últimos seis meses.
Escolho o protetor de tela de parede de tijolos e desço.
Christopher está parado na varanda, batucando na porta com o dedão gasto do tênis. Ele é um ano mais novo que eu o que significa que está no primeiro ano. Ele tem o mesmo cabelo desgrenhado loiro-avermelhado e o sorriso tímido de sempre, mas cresceu mais de doze centímetros neste ano.
Vejo o carro de minha mãe dar a ré na garagem. Ela buzina e acena antes de virar na rua.
- Sua mãe disse que você não saiu do quarto o dia inteiro-diz Christopher.
- Estou instalando o computador- respondo evitando falar de Pablo – É bem legal.
- Se sua madrasta ficar grávida de novo – continua ele -, você devia convencer seu pai a lhe dar um telefone celular.
- Até parece.
Antes de novembro do ano passado, Christopher e eu estaríamos assim sem jeito, parados á porta. Minha mãe teria dito para ele entrar , e ele teria corrido direto até meu quarto.
- Minha mãe pediu pra lhe dar isso – diz,estendendo um CD-ROM. –A America Online dá cem horas grátis, se você se inscrever. Chegou pelo correio nesta semana.
Recentemente, nossa amiga Kellan assinou a AOL. Ela dá um gritinho cada vez que alguém manda uma mensagem instantânea. E passa horas desbruçada sobre o teclado, digitando uma conversa com alguém que talvez seja da Lake Foread High School.
- Sua família não quer¿ - pergunto.
Christopher balança a cabeça.
- Meus pais não querem internet. Dizem que é perda de tempo, e minha mãe acha que as salas de bate-papo estão cheias de depravados.
Dou uma risada.
- E ela quer que eu tenha¿
Christopher dá de ombros.
- Falei com a sua mãe, e ela disse que tudo bem você se inscrever, desde que ela e Martin também possam ter endereço de email.
Ainda não consigo ouvir o nome de Martin sem revirar os olhos. Minha mãe se casou com ele no verão do ano passado, dizendo que, dessa vez, tinha encontrado seu grande amor. Mas ela também tinha dito a mesma coisa sobre Erik, e ele só durou dois anos.
Pego o CD-ROM,e ele enfia as mãos no bolsos de trás.
-Ouvir dizer que, ás vezes, demora um tempão para baixar –diz ele.
-Minha mãe disse quanto tempo ia demorar pra voltar¿ - pergunto – Talves seja bom momento para ficar com a linha do telefone ocupada.
- Ela disse que vai pegar Martin e eles vão até Pittsburgh para ver umas pias.
Nunca fui próxima dos meus padrasto, mas, pelo menos, Erik não botou a casa abaixo. Em vez disso, convenceu a minha mãe a criar periquitos, por isso parte do ensino fundamental foi recheada de passarinhos piando. Martin no entanto, convenceu minha mãe a dar inicio a uma reforma enorme, e encheu a casa de poeira de madeira serrada e cheiro de tinta. Há pouco tempo, eles terminaram a cozinha e o carpete, e agora estão cuidando do banheiro do andar de baixo.
- Se você quiser – falo, mais para preencher o silêncio – pode vir aqui experimentar a AOL alguma hora.
Christopher afasta o cabelo dos olhos.
- Tyson diz que é demais. Que vai mudar a sua vida.
- Sei. Mas ele também acha que todos os episódios de Friends vão mudar a vida da gente.
Christopher sorri e se vira para ir embora. A cabeça dele quase bate nos sinos de vento que Martin pendurou na varanda da frente. Não dá pra acreditar que Christopher agora está com um metro e oitenta de altura. As vezes, de longe, mal o reconheço.
____________________________________________________________________________________________________
larinogueira: Seja Bem Vinda *-* !!
Comentem..... :)
Autor(a): laryuckermann_
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Coloco o CD-ROM no computador e ouço quando ele gira lá dentro. Vou clicando nas telas de apresentação e, depois, aperto o Enter para começar a baixar. A barra de status azul na tela diz que o download vai demorar noventa e sete minutos. Dou uma olhada ansiosa pela janela, para uma tarde perfeita de maio. Depois de um inverno co ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo