Fanfics Brasil - Capítulo 016 Ironic (AyA)

Fanfic: Ironic (AyA) | Tema: Rebelde


Capítulo: Capítulo 016

434 visualizações Denunciar


 


E a reação de Anahí foi uma surpresa para os três. Ela deu uma risada baixa e se virou para Dulce. Os olhos exibiam uma frieza muito difícil de encontrar naquela imensidão azul. O canto do lábio estava um pouco levantando, com a sombra de um risinho irônico.


Anahí: Sabe Dulce, essa sua pergunta ridícula merecia uma resposta bem dada, mas eu não vou me dar ao trabalho. – coçou a ponta do nariz com a unha, mais por reflexo do quê por outra coisa – eu tenho uma casa para arrumar e uma filha para cuidar. Não tenho tempo de ficar discutindo baboseiras com uma criança mimada e imatura como você.


As palavras da loira atingiram Dulce em cheio. O rosto aos poucos foi ficando tão vermelho quanto o cabelo. As mãos se fecharam em forma de punho ao lado do corpo e ela já se preparava para avançar em Anahí quando as mãos de Maite a impediram.


Maite: Dulce, por favor. – falou com calma – não vá armar barraco.


Dulce: Você ouviu o que ela falou? – perguntou revoltada.


Maite: Não liga pra ela.


Feliz com a aparente vitória, Anahí foi até Alfonso e o abraçou mais uma vez, além de lhe dar um beijo no rosto. Fez isso única e exclusivamente para provocar Dulce.


Anahí: Quando chegar em casa me liga pra dizer se tá tudo bem.


Alfonso: Pode deixar.


Anahí pensou ter visto a sombra de um risinho brincando nos lábios de Alfonso assim que se virou para entrar em casa. Mas deixou passar e fechou a porta sem olhar para trás.


Dulce: Me explique que palhaçada é essa. – falou entre dentes, controlando a raiva.


Alfonso: Como é?! – a risada irônica que ele deu só serviu para aumentar ainda mais a raiva que a ruiva estava sentindo. – não tenho porque dá explicações a você.


Dulce: Eu falei, não falei?! Eu falei que tinha sido por causa dela que nosso namoro terminou.


Alfonso: Negativo. – balançou a cabeça com calma – nosso namoro acabou por nossa causa. A Any não tem nada a ver com isso.


Dulce: Foi? E você não perdeu tempo antes de ir atrás dela, não é verdade?


Alfonso: Não preciso ficar aqui respondendo essas suas perguntas sem fundamento. O que eu faço ou deixo de fazer não diz mais respeito a você, Dulce.


A ruiva já se preparava para dar uma resposta quando a porta do apartamento de Anahí se abriu fazendo os três viraram a cabeça na direção dela. Saindo de lá como um furacão, Luiza se jogou em Alfonso e agarrou suas pernas, abraçando apertado. Sorrindo, Alfonso olhou de relance para Anahí e ergueu uma sobrancelha, questionando aquilo. A loira apenas encolheu os ombros e balançou a cabeça.


Alfonso: O que foi baixinha? – acariciou os cabelos da menina.


Luiza: Você ia embora sem falar comigo tio Poncho? – largou um pouco as pernas dele e coçou os olhinhos ainda inchados devido à longa noite de sono.


Completamente abobalhado com o carinho que a menina já nutria por ele, Alfonso se abaixou e segurou as pequenas mãozinhas.


Alfonso: Você estava dormindo Lu, não queria te acordar.


Luiza: Não quero que você vá embora agora. – agarrou o pescoço dele e o abraçou.


O moreno sorriu e acariciou, mais uma vez, os cabelinhos ruivos da menina. Levantou os olhos e mirou Anahí, que estava escorada no vão da porta. Mas nem todos estavam felizes com aquela cena. Mesmo tentando acalmar a amiga, Maite não obteve muito sucesso. Dulce virou de costas e voltou a entrar no apartamento. Sem escolha, Maite seguiu a amiga.


Anahí: Chama esse tio chato pra entrar, Lu.


Luiza: Mamãe! – largando Alfonso, virou para a mãe e colocou as mãos na cintura – o tio Poncho não é chato! – exclamou.


Alfonso: Uiii! – olhou para Anahí e gargalhou – vamos Lu. – levantou e segurou a mão da menina.


Anahí: Tá me desculpe. – conseguiu dizer, depois que parou de rir.


Luiza: Vem tio Poncho.


A garotinha puxou Alfonso para dentro do apartamento. Este quando passou por Anahí não resistiu e roubou-lhe um selinho, ainda rindo da defensiva de Luiza.


Depois que os três entraram no apartamento Luiza arrastou Alfonso para a sala e ficou conversando com ele, enquanto os dois assistiam aos desenhos rotineiros que passavam na tevê. Como ainda estava comovido e encanto com o carinho da menina, Alfonso se mostrava totalmente interessado nos assuntos dela e lhe dava atenção total.


Anahí fez o café da manhã pra filha e levou até a sala. Como viu que sua presença ali estava sendo ignorada, resolveu dar um jeito na casa para ficar livre o resto do dia. Já havia limpada a suíte de Marichello e agora estava no banheiro de seu quarto quando Alfonso entrou.


Anahí: A Lu te deu folga, foi? – riu e guardou os sapatos que estavam espalhados pelo chão dentro do guarda-roupa.


Alfonso: Acho que sim.


Anahí: Pensei que ela não fosse te largar mais. Me desculpa ter feito você ficar aqui, mas ela assim que acordou perguntou por você. – comentou.


Alfonso: Não tem problema – a olhou e sorriu.


Anahí: Então tudo bem.


Ela sorriu de volta para ele e entrou no banheiro, onde começou a limpar tudo. Alfonso logo a seguiu e ficou encostado na porta, observando-a limpar o box de vidro com um pano úmido.


Alfonso: Não tem ninguém aqui pra ajudar?


Anahí: Tem, mas só vem durante a semana. E, para mim, a casa tem que ser arrumada todos os dias.


Alfonso: Então quer dizer que todo final de semana você faz isso? – apontou para dentro do banheiro com o queixo.


Anahí: Mas é lógico! Vou deixar a casa suja?


Alfonso: Ótima domestica você é. – não conseguiu segurar a gargalhada quando viu a cara que ela fez.


Anahí: Não sou domestica! – ergueu ameaçadora a mão para ele, segurando um pano. – agora saia daqui e me deixa trabalhar!


Alfonso: Eu vou deixá-la trabalhar em paz, só vim me despedir.


Anahí: Vai embora?


Alfonso: Sim. A Lu já me liberou.


Anahí: Ah, muito bem. – riu e secou as mãos em uma toalha, antes de se aproximar dele.


Alfonso: Quer ajuda ai? – perguntou em um tom casual enquanto a observava passar a toalha pelas pernas.


Anahí: Não seja engraçadinho. – tentou abafar uma risada, mas não conseguiu – vem, vou contigo até a porta.


E não demorou muito para Anahí se ver sozinha com Luiza no apartamento. Estava parecendo uma adolescente boba, refletiu enquanto terminava de arrumar a casa. Para quê sorrir a toa? Só porque havia passado momentos incríveis com um cara? Aquela historia toda não ia acabar bem... Ou pelo contrario, ia acabar bem demais.


Já à noite, deitada na cama, Anahí acariciava os cabelos da filha e conversava com a irmã que estava sentada em frente à mesa do computador e redigia alguns relatórios para o trabalho. O chefe estava viajando e tudo caia nas costas dela, fazendo-a trabalhar em pleno domingo.


Marichello: Então quer dizer que a Dulce viu você e o Poncho juntos?


Anahí: Nós só estávamos abraçados, não tinha nada demais. Só que ela ficou toda irritadinha. – fez uma cara de nojo e desdém.


Marichello: Mas vocês já tinham se pegado. – virou a cabeça para trás e mirou a irmã.


Anahí: Ninguém viu Mari. – mirou Luiza, que dormia tranqüila, e depois voltou sua atenção para Marichello. – e foram só uns amassos aqui e ali e alguns beijos.


Marichello: Beijos e amassos excelentes, pelo que você falou.


Anahí: E foram mesmo. – sorriu de leve – ele me pega de um jeito que não dá pra controlar.


Marichello: Sinto que tem alguém por aqui que está ficando apaixonada. – provocou a irmã e voltou sua atenção para o computador.


A loira parou por um momento e pensou sobre isso que Marichello havia acabado de falar. Não podia estar se apaixonando de forma alguma. Uma coisa era os dois darem alguns beijos, tentarem matar o tesão. Outra completamente diferente era engatarem algum romance. Não que estivesse com medo ou algo assim, mas tinha que olhar para o futuro. Quando o projeto da empresa acabasse ela voltaria para a França com Luiza. Como faria para manter um relacionamento a essa distancia absurda?


Anahí: Não posso me permitir sentir algo por ele. – voltou a falar depois de um tempo em silencio.


Marichello: E porque não, Any? – questionou – você já é adulta, não são algumas palavrinhas bonitas que vão conseguir te iludir novamente.


Anahí: Eu sei. – concordou – mas e quando eu voltar para a França? Como fica tudo?


Marichello parou de digitar e virou a cadeira na direção da irmã, a olhando com tamanha intensidade que Anahí teria dado um passo para trás, se estivesse de pé.


Marichello: E você pensa nisso? Voltar pra lá?


Anahí: Era esse o combinado. Não? – ergueu uma sobrancelha e olhou para irmã meio temerosa. Marichello às vezes a assustava.


Marichello: Pensei que você fosse querer ficar aqui, Any. Não tem porque voltar pra lá.


Anahí: Como não tem? Mari, minha vida é lá agora.


Marichello: Você foi para lá para poder fugir. Mas agora não tem mais essa necessidade.


Anahí: Não vamos discutir sobre isso agora, ok? – levantou da cama com cuidado e se preparou para pegar Luiza no colo. – já estamos pensando no futuro sem nem ao menos saber bem o que está acontecendo no presente.


Marichello: Você tem razão – concordou – mesmo assim eu quero que você pense bem nesse assunto, e veja se vale a pena largar tudo aqui novamente para voltar pra lá.


Anahí: Tudo bem, tudo bem.


Para fugir daquele assunto, Anahí se abaixou um pouco e pegou Luiza nos braços com cuidado. Depois de colocá-la na cama preparou-se para dormir. A semana estava só começando, precisava descansar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): loirawebs

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

  E o tempo passou mais rápido do que todos esperavam. Só que, apesar disso, as coisas não haviam mudado tanto. Se você está querendo saber algo sobre Anahí e Alfonso... Bom, os dois não mantiveram um relacionamento. Ficavam às vezes, apenas quando dava vontade. Não tinham tanto tempo para isso na verdade, j ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 12



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dandsg Postado em 15/08/2014 - 22:07:06

    posta maisss!!!

  • iza2500 Postado em 20/07/2014 - 10:51:01

    detestei essa vadia da Nicole, dando em cima do Poncho.sacanagem a Any devia ficar com o Projeto. que raiva dessazinha da Nicole resto de feira, baranga, agora o Poncho também é um idiota, ficar dando atenção pra essa baranga e esquecer da namorada. espero que ele se conserte, amei a ideia da Mari, tomara que autorizem a Any tirar férias e que ela possa arrumar um bom emprego no México. postaaaaaaaaaa mais!!!

  • iza2500 Postado em 19/07/2014 - 18:34:25

    A Lu é tão fofa, detesto o Felipe mas ele tá ferrado se mexer com a Any e Luiza, o Poncho acaba com esse idiota!postaaaaaaaaaaaa mais!

  • loirawebs Postado em 18/07/2014 - 17:04:32

    Obrigada por seus comentários!

  • rannyelle Postado em 18/07/2014 - 13:55:00

    Web e perfeita eu amo cada capítulo....

  • iza2500 Postado em 18/07/2014 - 13:48:33

    Raiva da Dul, e esse Felipe e um verme miserável infeliz, tadinha da Lu não merece um pai desse, tão fofo los A com a Lu, amei o hot AyA, seria legal a Any contar pro Poncho que o infeliz agora e vizinho dela também. Postaaaaaaa mais!!!!!!!

  • iza2500 Postado em 17/07/2014 - 23:04:35

    Nova Leitora:Que raiva da Dul e da Mai,umas falsas e recalcadas, tadinha da Any! O Poncho tá doido pela Any.Postaaaaaaaaaaa maissssss!!!!

  • beatrizgouvea Postado em 17/07/2014 - 17:40:40

    ai que odio da dulce,ela e a maite são duas falsas,bem que a amiga da any que mora em paris,podia ir pra lá trabalhar e fazer companhia pra any,pfv faz ela ir lá,pq a dul e a mai ja ta me dando nos nervos

  • beatrizgouvea Postado em 17/07/2014 - 16:47:38

    nossa to odiando oque a mai e a dul fizeram com ela,pelo que parece nessa web els são um pouco falsas,quero muito que o poncho se apaixone pela any e deixe a dul,já penso em o poncho conversando com a any e a dul e a mai estarem junto com eles.quero aya juntos

  • loirawebs Postado em 17/07/2014 - 16:09:26

    Obrigada Rannyelle :D


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais