Fanfic: Ironic (AyA) | Tema: Rebelde
No apartamento vizinho as coisas estavam diferentes. Anahí, Marichello e Luiza estavam sentadas à mesa fazendo um pequeno lanche já que a comida servida no avião era horrível. Luiza conversava animadamente com a tia que lhe dava atenção total. Estava morrendo de saudade da única sobrinha. Anahí mantinha-se alheia a tudo, pensando apenas no acontecido minutos antes.
Anahí: Mari...
Chamou pela irmã enquanto a filha ia até a mala pegar um desenho para mostrar a Marichello.
Marichello: O que foi?
Anahí: Você fica com a Lu enquanto eu durmo um pouco? Estou com dor de cabeça.
Marichello: Claro. Mas sei bem que essa não é uma dor de cabeça normal. Você ficou assim depois que encontrou a Dulce. Desculpa-me, Any. Esqueci dela completamente.
Anahí: Não tem problema Mari, foi só a viagem que me cansou. Fica tranquila. – tentou acalmar a irmã.
Antes que Marichello pudesse contestar, Luiza chegou a cozinha carregando uma pasta cor de rosa repleta de desenhos feitos pela menina.
Luiza: Olha aqui tia – sentou novamente e abriu a pasta.
Anahí: Lu, a mamãe vai dormir um pouquinho. Você fica com a tia Mari?
Luiza: Anham – respondeu, mas totalmente concentrada nos desenhos que estavam guardados na pasta.
Anahí: Não é pra fazer bagunça – levantou.
Luiza: Eu sei mãe.
Anahí: Qualquer coisa me chama – abraçou a irmã.
Marichello: Relaxa Any.
Anahí beijou a cabeça da filha e saiu da cozinha, indo até o quarto de hospedes que a irmã havia preparado para ela e Luiza. Tirou as sandálias e deitou na cama, fechando os olhos. Pretendia dormir, mas o sono parecia não existir mais. A todo o momento a imagem de Dulce vinha a sua mente, e com ela lembranças dolorosas do passado que fez questão de esquecer durante esses seis anos e que agora estavam voltando com força total. Não queria isso, mas era inevitável.
O resto do dia passou tranqüilo em ambos os apartamentos. Anahí depois de longos minutos rolando na cama conseguiu dormir, a viagem a cansara completamente, sem duvidas. Luiza queria porque queria acordar a mãe para irem dar uma volta, mas Marichello não deixava alegando que Anahí estava com dor de cabeça e cansada por causa da viagem.
A alguns metros de distancia Maite estava eufórica. Louca para ver Anahí. A curiosidade sempre falava mais alto, fato. Dulce apenas ria da amiga. Às vezes a imagem de Alfonso aparecia em sua mente. Será que se ele soubesse de toda aquela historia continuaria normal com ela? Ou a acusaria? Por via das duvidas não falaria nada. Anahí iria embora e essa historia seria esquecida mais uma vez.
04h57min p.m. – apartamento 1802
Marichello: Não brinca comigo Any!
Anahí: É sério Mari – riu.
Marichello: Impossível de acreditar.
Marichello parou na porta do banheiro e fitou a irmã que tomava banho. Como Anahí queria que acreditasse que ela, trabalhando em uma empresa onde seu departamento é composto quase que 90% por homens, não havia se envolvido ou se quer ficado com algum deles? Isso era impossível.
Anahí: Alguns são muito estranhos. – justificou.
Marichello: Mas não são todos. Caramba Any me decepcionou – disse desanimada, fazendo Anahí rir.
Anahí: Engraçadinha!
A loira se secou e saiu do banheiro enrolada na toalha, sendo acompanhada por Marichello, que fazia piadinhas sobre o estado civil na irmã.
Anahí: Você também está solteira, não me zoa.
Marichello: Mas eu não estou morta, essa é a diferença – piscou.
Anahí: A galera lá é muito diferente de mim, é estranho – gargalhou enquanto terminava de vestir a roupa – você tinha que ver.
Marichello: Eu sempre ouvi falar que as pessoas que trabalham com informática são assim – riu.
Anahí: Tem mulher que mais parece homem, e tem homem que é mais mulher que eu.
Marichello fez uma cara engraçada e Anahí riu.
Anahí: Ah, deixa eu te contar – lembrou-se da valiosa informação e sentou na cama, puxando a irmã para sentar em sua frente – não sei se é uma coisa boa ou ruim. To em duvida.
Marichello: Fala!
Anahí: Recebi uma proposta lá da empresa pra trabalhar aqui no México.
Marichello: Mentira! Tá falando sério Any? Que maravilha! – radiante.
Anahí: A filial aqui do México da empresa que eu trabalho está começando um projeto novo – começou a explicar – E é um pouco complexo, então perguntaram se eu não estava interessada.
Marichello: E o que você respondeu?
Anahí: Nada ainda. Por isso que eu consegui tirar essas férias agora. Vou dá uma passada na empresa e vê como são as coisas por lá. Eu só aceitei analisar a empresa aqui porque eles tocaram no meu ponto fraco. O salário.
Marichello: E é bom?
Anahí: Vai Aumentar quase 50%.
Marichello: Não brinca – pasma.
Anahí: Sério. Sério. Como é um projeto bem trabalhoso, eles resolveram contratar poucas pessoas, mas, mais empenhadas. Eu não quero voltar pra cá, mas confesso que estou muito tentada a aceitar – suspirou desanimada.
Marichello: Pensei que você já tivesse superado isso.
Anahí: Eu também pensava.
As duas se olharam e permaneceram alguns segundos em silencio. Até o mesmo ser quebrado por Marichello.
Marichello: Me diz, o que você sentiu quando viu a Dulce?
Anahí: Não sei bem. Raiva, desprezo... Foi uma mistura. – deu de ombros.
Marichello: Eu podia jurar que você ia ignorar ela. Me surpreendeu – riu.
Anahí: Pois é – riu junto – pena que minha educação não deixou – disse frustrada.
Marichello: Mas isso foi bom, mostrou o quando vo...
A conversa das duas foi brevemente interrompida por Luiza que entrou no quarto com os cabelos despenteados e uma carinha de sono. Caminhou ate a cama e deitou repousando a cabeça nas pernas da mãe.
Anahí: Onde minha bebê estava?
Luiza: Eu dormi na sala. – passou as pequenas mãos nos olhos.
Anahí: Que menina preguiçosa – passou a mão nos cabelos dela, acariciando.
Luiza: Tia Mari, quando eu vou ver a vovó? – virou a cabeça, mirando a tia.
Marichello: Amanhã ela vem aqui.
Luiza: E a gente vai sair hoje?
Marichello olhou para Anahí, esperando uma resposta da irmã que parecia pensar.
Anahí: Podíamos ir jantar fora...
Luiza: Isso! – sentou na cama – E a gente pode ir no shopping também.
Anahí: Já vai começar a explorar – brincou com a filha.
Luiza: Por favor – fez uma carinha fofa.
Marichello: Meu Deus – fingiu estar horrorizada – É uma mini Any!
As três riram e Anahí abraçou a filha, beijando sua cabeça. Continuaram conversando durante um tempo. Luiza contava tudo sobre a França para a tia, desde o colégio até as amiguinhas que tinha no prédio. Ficaram nesse bate papo até as três criarem coragem de ir ao shopping e de lá jantarem em algum restaurante.
Autor(a): loirawebs
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Apartamento 1802 – 07h25min a.m. No dia seguinte apesar de ainda estar um pouco desnorteada por causa da mudança de fuso horário Anahí acordou logo cedo. Virou de lado na cama e observou Luiza que ainda dormia. Um sono profundo e tranqüilo. Cobriu mais a filha com o edredom e levantou, seguindo até o banheiro. Minutos depois j& ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 12
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dandsg Postado em 15/08/2014 - 22:07:06
posta maisss!!!
-
iza2500 Postado em 20/07/2014 - 10:51:01
detestei essa vadia da Nicole, dando em cima do Poncho.sacanagem a Any devia ficar com o Projeto. que raiva dessazinha da Nicole resto de feira, baranga, agora o Poncho também é um idiota, ficar dando atenção pra essa baranga e esquecer da namorada. espero que ele se conserte, amei a ideia da Mari, tomara que autorizem a Any tirar férias e que ela possa arrumar um bom emprego no México. postaaaaaaaaaa mais!!!
-
iza2500 Postado em 19/07/2014 - 18:34:25
A Lu é tão fofa, detesto o Felipe mas ele tá ferrado se mexer com a Any e Luiza, o Poncho acaba com esse idiota!postaaaaaaaaaaaa mais!
-
loirawebs Postado em 18/07/2014 - 17:04:32
Obrigada por seus comentários!
-
rannyelle Postado em 18/07/2014 - 13:55:00
Web e perfeita eu amo cada capítulo....
-
iza2500 Postado em 18/07/2014 - 13:48:33
Raiva da Dul, e esse Felipe e um verme miserável infeliz, tadinha da Lu não merece um pai desse, tão fofo los A com a Lu, amei o hot AyA, seria legal a Any contar pro Poncho que o infeliz agora e vizinho dela também. Postaaaaaaa mais!!!!!!!
-
iza2500 Postado em 17/07/2014 - 23:04:35
Nova Leitora:Que raiva da Dul e da Mai,umas falsas e recalcadas, tadinha da Any! O Poncho tá doido pela Any.Postaaaaaaaaaaa maissssss!!!!
-
beatrizgouvea Postado em 17/07/2014 - 17:40:40
ai que odio da dulce,ela e a maite são duas falsas,bem que a amiga da any que mora em paris,podia ir pra lá trabalhar e fazer companhia pra any,pfv faz ela ir lá,pq a dul e a mai ja ta me dando nos nervos
-
beatrizgouvea Postado em 17/07/2014 - 16:47:38
nossa to odiando oque a mai e a dul fizeram com ela,pelo que parece nessa web els são um pouco falsas,quero muito que o poncho se apaixone pela any e deixe a dul,já penso em o poncho conversando com a any e a dul e a mai estarem junto com eles.quero aya juntos
-
loirawebs Postado em 17/07/2014 - 16:09:26
Obrigada Rannyelle :D