Fanfic: Os Imortais: Para Sempre Adaptação | Tema: Vondy
PT3
— Não esteja assim tão certa — ele sorri.
— Então, exatamente o que são essas tarefas misteriosas? — Pergunto, esperando ter um vislumbre de sua vida, das coisas menores que ocupam seu tempo quando não está comigo.
Ele se encolhe.
— Já sabe. Coisas — e embora ele esteja sorrindo quando diz, é bastante óbvio que está pronto para ir.
— Bem, talvez eu possa... — mas antes que eu termine a frase ele já está negando com a cabeça.
— Esqueça. Você não vai lavar minha roupa — ele muda o peso de um pé para o outro como se estivesse se aquecendo para uma corrida.
— Mas eu quero ver onde você vive. Nunca estive na casa de alguém emancipado e tenho curiosidade — e embora trate de soar despreocupada, minha voz soa ainda menor e desesperada.
Ele move a cabeça e olha para a porta como se fosse um potencial amante que não pudesse esperar para vê-la. E embora seja óbvio que esteja na hora de levantar minha bandeira branca e render-me, não posso deixar de tentar mais uma vez quando digo:
— Mas por quê? — Enquanto o encaro, esperando uma razão.
Ele me olha, seu maxilar tenso quando diz:
— Porque está uma desordem. Um desastre horrível. E não quero que veja assim e tenha uma idéia errada de mim. Além do mais, nunca poderei colocar em ordem se você estiver lá; só conseguirá me distrair. — Sorri, mas seus lábios estão forçados e seus olhos impacientes, e é claro que suas palavras são só para preencher o espaço entre agora e quando ele finalmente vai embora. — Ligarei pra você está noite — ele disse, virando e se dirigindo para a porta.
— E o que acontece se eu decidir seguir você? O que você faria? — Pergunto, minha risada nervosa detendo-se quando ele se vira.
— Não me siga, Dulce.
E a maneira como ele disse isso me fez perguntar se ele disse, não me siga, nunca; ou não me siga, Dulce. Mas de qualquer maneira, significa o mesmo.
Quando Christopher sai, pego o telefone e tento ligar para Maite, mas quando cai no correio de voz não me incomodo de deixar uma mensagem. Porque a verdade é que já deixei várias mensagens e agora é a vez dela me ligar. Depois de eu ir para cima e tomar um banho, sento em minha escrivaninha, determinada a acabar minhas tarefas, mas não chego a ir muito longe quando meus pensamentos voltam para Christopher, e todas suas estranhas, misteriosas peculiaridades que não posso mais ignorar.
Coisas como: Como é que sempre parece saber o que estou pensando quando eu não posso ler nada do que ele pensa? E como, em seus curtos 17 anos, encontrou tempo para viver em todos esses exóticos lugares, dominando arte, futebol, surf, cozinhar, literatura, história mundial e sobre cada outro assunto que eu não posso pensar? E tem a maneira como ele se move, tão rápido que parece um borrão? E como as rosas, tulipas e a caneta mágica? Sem mencionar que em um momento fala como uma pessoa normal e no outro soa como Heathcliff, ou Darcy, ou algum outro personagem de um livro das irmãs Bronte. Adicione a isso o modo como agiu com se pudesse ver a Mackenzie, o fato dele não ter aura, de Drina também não ter aura, o fato de eu saber que ele esconde algo relacionado a como ele realmente a conheceu. E agora não quer que eu veja aonde ele vive?
Depois de que dormimos juntos?
Ok, talvez a única coisa que fizemos foi dormir, mas mesmo assim, acho que eu mereço respostas de algumas (se não todas) das minhas perguntas. E embora eu não esteja muito preparada para ir até a escola e procurar seus arquivos, sei de alguém que está.
Só que eu não sei se posso envolver Mackenzie nisso. Sem mencionar que não sei como chamá-la já que nunca fiz isso antes. Quero dizer, chamo o seu nome em voz alta? Acendo uma vela?
Fecho meus olhos e faço um desejo?
Como acender uma vela me parece um pouco bobo, me conformo em parar no meio do quarto, com os olhos bem fechados, enquanto digo:
— Mackenzie? Mackenzie se puder me ouvir de verdade preciso falar com você. Bem, para dizer a verdade preciso de um favor. Mas se não quiser fazer, eu vou compreender totalmente, e não haverá nenhum ressentimento. E Hum, me sinto um pouco tonta agora, parada aqui falando sozinha, então se estiver me escutando, talvez você pudesse me dar um sinal?
E quando meu som toca de repente a canção de Kelly Clarkson que ela sempre canta, abro meus olhos e a vejo na minha frente, rindo histericamente.
— Oh meu Deus, parecia como se estivesse a dois segundos de fechar as cortinas, acender uma vela e puxar o tabuleiro de Ouija debaixo de sua cama! — Ela balança a cabeça negativamente e me olha.
— Oh, me sinto como uma idiota — digo, meu rosto se tornando vermelho.
— Você está com um olhar de idiota — ela ri. — Ok, deixa-me ver se isso está claro, quer corromper a sua pequena irmã para espiar seu namorado?
— Como você sabia? — Olho-a surpreendida.
— Por favor — ela revira seus olhos e se atira na minha cama. — Acha que a única por aqui que pode ler mentes?
— E como sabe disso? — Pergunto, querendo saber o que mais ela pode saber.
— Ava me disse. Mas, por favor, não fique louca, porque realmente explica alguns de seus novos hábitos de vestir.
— E o que há sobre seu novo hábito de se vestir? — Digo, sinalizando seu disfarce de Star Wars.
Mas ela só se encolhe.
— Então quer saber aonde encontrar seu namorado ou não?
Vou até a cama e me sento ao lado dela.
Autor(a): robertavondy
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
PT4 — Honestamente? Não estou certa. Quero dizer, sim eu quero saber, mas não me sinto bem em envolver você. — Mas e se eu já fiz? O que acontece se eu sei? — Ela disse, levantando suas sobrancelhas. — Você invadiu a escola? — Pergunto, pensando em que mais ela estaria fazendo desde a última vez que fal ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 54
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 29/05/2016 - 01:31:59
Amei! Muito lindo e diferente!
-
letsvondy Postado em 17/02/2015 - 19:08:24
pq vc apagou a continuaçao queri ler
-
bruh22 Postado em 07/09/2014 - 00:57:55
Eu li em 3 dias e AMEI, muito perfeita, vou acompanhar a outra.
-
ThaisKRN Postado em 24/08/2014 - 09:58:50
Que lindos, um dia ainda me matam com esse amor <3 Indo pra outra fic, não vou abandonar de jeito nenhum kk :)
-
robertavondy Postado em 23/08/2014 - 17:45:34
Eu vou postar não se preocupe ;)
-
carol12r Postado em 23/08/2014 - 15:14:20
Eu to loca para ler o segundo, se e que você VAI POSTAR né?
-
carols2rbd Postado em 23/08/2014 - 09:10:17
ah vou pra lá agora <3
-
ThaisKRN Postado em 22/08/2014 - 22:54:02
claro que eu vou estar lá kk posta mais *-*
-
ThaisKRN Postado em 21/08/2014 - 11:26:40
o próximo é o ultimo? :o mds, você tem que postar os outros :(
-
ThaisKRN Postado em 21/08/2014 - 00:23:51
posta maaaais <3