Fanfics Brasil - Jantando com Derrick. O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]

Fanfic: O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]


Capítulo: Jantando com Derrick.

7 visualizações Denunciar


No sábado à noite, vou de táxi até Gotham Bar and Grill com a mente aberta e uma atitude positiva - meio caminho andado para o sucesso de qualquer encontro -, pensando que talvez Derrick possa ser a pessoa que estou procurando.
Entro no restaurante e logo o localizo, sentado no bar, usando um jeans folgado e uma camisa xadrez verde ligeiramente amassada, com as mangas dobradas de qualquer jeito - o oposto do MFD.
- Desculpe, eu me atrasei - digo, enquanto Derrick se levanta para me cumprimentar. - Foi difícil conseguir um táxi.
- Não se preocupe - diz ele, me oferecendo um banco ao seu lado.
Eu me sento. Ele sorri, revelando duas fileiras de dentes muito brancos e certinhos. Possivelmente sua melhor característica. Isso ou uma covinha em seu queixo.
- E então? O que pedimos para você? - pergunta ele.
- O que você está bebendo?
- Gim-tônica.
- Vou querer a mesma coisa.
Ele olha para o barman com uma nota de vinte esticada e então de novo para mim.
- Você está linda, Anahí.
Agradeço. Faz tempo que não recebo um bom elogio de um cara. Acaba me ocorrendo que Poncho e eu não chegamos a trocar elogios.
Derrick finalmente consegue a atenção do barman e pede para mim um gim Bombay Sapphire com tônica. Em seguida ele diz:
- Na última vez que eu vi você todos nós tínhamos bebido à beça ... Aquela foi uma noite divertida.
- É. Eu estava bem fora do ar - respondo, esperando que Poncho tenha me dito a verdade sobre não ter falado nada com Derrick. - Mas pelo menos consegui chegar em casa antes do sol nascer. Mayte me disse que você e Poncho ficaram fora até tarde naquela noite.
- É, nós saímos por aí um tempo - Derrick diz, sem olhar para mim. Isso é um bom sinal. Ele está protegendo o amigo, mas tem dificuldade em mentir. Ele pega o troco do barman, deixa duas notas e algumas moedas sobre o bar e me passa a bebida. - Aqui está.
- Obrigada.
Sorrio, mexo e bebo pelo canudinho.


Uma garota oriental esquálida, vestindo calça de couro e com os lábios excessivamente pintados, dá um tapinha no ombro de Derrick e diz que a nossa mesa está pronta. Pegamos nossas bebidas, seguindo-a até a área do restaurante que fica depois do bar. Enquanto sentamos, ela nos entrega dois cardápios gigantescos e uma carta de vinhos separada.
- O garçom de vocês estará aqui em alguns minutos - diz, antes de virar seu longo cabelo preto e sair altiva e a passos largos pelo restaurante.
Derrick dá uma olhada na carta de vinhos e pergunta se eu quero pedir uma garrafa.
- Claro - respondo.
- Tinto ou branco?
- Tanto faz.
- Você acha que vai comer peixe? - ele diz olhando para o cardápio.
- Talvez. Mas não me importo de tomar vinho tinto com peixe.
- Não sou muito bom para escolher vinhos - diz ele, estalando as juntas dos dedos sob a mesa. - Quer dar uma olhada?
- Não, tudo bem. Você pode escolher. Qualquer coisa está bem.
- Está certo, então. Deixa comigo - diz ele, abrindo o sorriso de quem nunca esquecia de usar o aparelho para dormir.
Ficamos estudando o cardápio, discutindo o que deve estar mais gostoso. Derrick desliza sua cadeira para perto da mesa e sinto seu joelho contra o meu.
- Quase não chamei você para sair. Afinal, a gente vai passar o verão na mesma casa e coisa e tal - Derrick diz, seus olhos ainda examinando o cardápio. - Poncho me disse que essa é uma das principais regras por aqui. Não se envolva com alguém da sua casa. Pelo menos não até agosto.
Ele ri e eu arquivo o detalhe para uma análise futura: Poncho não deu força para o nosso encontro.


- Mas aí eu pensei, sabe como é, que inferno: estou interessado nela, vou telefonar para ela. Quer dizer, desde que Poncho nos apresentou, venho pensando em chamar você para sair. Desde que me mudei para cá. Mas eu estava com uma garota de São Francisco por um tempo e achei que deveria resolver tudo antes de telefonar para você. Você sabe, só para fazer as coisas direitinho, às claras. Então, finalmente terminei tudo... e aqui estamos nós - ele passa as costas da mão na testa, aliviado com a confissão.
- Acho que você tomou a decisão correta.
- De esperar?
- Não. De ligar.
Ofereço a ele o meu sorriso mais sedutor, lembrando-me rapidamente de Mayte. Ela não tem o monopólio da sedução feminina, penso. Não tenho de ser sempre a séria, a sem graça.
Nossa garçonete interrompe o momento.
- Olá, tudo bem com vocês hoje?
- Tudo bem - Derrick responde alegre e então abaixa o tom de voz.
- Para um primeiro encontro.
Eu rio, mas nossa garçonete apenas sorri duramente e com os lábios apertados.
- Posso apresentar nossos pratos especiais?
- Vá em frente - diz Derrick.
Ela olha fixo para o espaço bem acima das nossas cabeças, recitando a lista de pratos especiais, chamando tudo de "delicioso" - "uma deliciosa garoupa", "um delicioso risoto" e assim por diante. Faço que sim com a cabeça e escuto apenas parcialmente enquanto penso em Poncho dizendo a Derrick para não me convidar para sair e fico imaginando o que isso significa.
- Então? Vocês gostariam de começar com alguma coisa para beber?
- Pode ser... Acho que vamos querer uma garrafa de vinho tinto. O que você recomenda? - ele aperta os olhos em direção ao cardápio.
- O pinot noir Marjorie está soberbo - ela aponta para a carta de vinhos.
- Está bem. Então pode ser este aí. Perfeito.
Ela abre mais um de seus sorrisos afetados em minha direção.
- Vocês estão prontos para fazer o pedido?
- É, acho que sim - digo, e então peço uma salada verde com legumes e atum.
- E como você gostaria do seu atum?
- Ao ponto - respondo.
Derrick pede sopa de ervilha e cordeiro.


- Excelentes escolhas - diz nossa garçonete, com um movimento afetado da cabeça. Ela recolhe nossos cardápios e dá meia-volta.
- Cara - diz Derrick.
- O quê?
- Essa garota não tem personalidade nenhuma.
Eu rio.
Ele sorri.
- Onde estávamos?... Ah é, os Hamptons.
- Certo.
- Então, Poncho diz que não é uma boa idéia sair com alguém da sua própria casa. E aí eu respondo: "Meu irmão, eu não estou seguindo as regras idiotas da Costa Leste." Se a gente acabar se odiando, que seja.
- Não acho que a gente vai se odiar - digo.
A garçonete volta com o vinho, abre a garrafa e serve um pouco na taça dele. Derrick bebe de um gole só e anuncia que está ótimo, dispensando a cerimônia pretensiosa. Você pode saber muito de um cara ao observá-lo tomando o primeiro gole de vinho. Não é um bom sinal quando ele faz aquela coisa toda de girar, enterrando o nariz no copo, tomando um gole vagaroso e pensativo, fazendo uma pausa com o cenho franzido seguida de uma ligeira inclinação da cabeça para não parecer entusiasmado demais, como se dissesse "este passa, mas já bebi muitos melhores". Se ele é um verdadeiro conhecedor, aí é outra coisa. Mas geralmente é apenas exibicionismo, doloroso de se observar.
Enquanto a garçonete me serve, pergunto a Derrick se ele sabe da aposta.
Ele faz que não com a cabeça.
- Que aposta?
Espero até que estejamos sozinhos novamente, já basta que a garçonete saiba que esta é a primeira vez que saímos juntos.
- Poncho e May fizeram uma aposta para ver se eu aceitaria ou não sair com você.
- Ah, não acredito - ele deixa cair o queixo para mostrar que ficou surpreso. - Quem achou que você iria e quem achou que você me dispensaria?
- Ah. Não me lembro - finjo estar confusa. - Isto não importa. O que importa é...
- Que eles estão se metendo muito na nossa vida - ele balança a cabeça. - Filhos-da-mãe.
- Eu sei.
Ele ergue a taça.
- A Alfonso e Mayte, aqueles bisbilhoteiros filhos-da-mãe com quem não vamos compartilhar os detalhes desta noite.
Eu rio.


- Não importa o quão bom, ou ruim, seja o nosso encontro!
Nossas taças se encostam e bebemos ao mesmo tempo.
- Este encontro não vai ser ruim. Pode acreditar em mim.
Sorrio.
- Acredito em você.
Realmente acredito nele, penso. Há alguma coisa desconcertante a respeito do senso de humor, do estilo tranqüilo das pessoas do Meio-Oeste. E ele não está noivo de Mayte. Um excelente bônus.
Então, como que ensaiado, Derrick me pergunta há quanto tempo conheço Mayte.
- Há uns vinte e poucos anos. Na primeira vez que a vi, ela estava toda arrumada, num daqueles vestidinhos de verão, e eu estava com um daqueles shorts idiotas do ursinho Pooh. Pensei, aí está uma garota com estilo.
Derrick ri.
- Aposto que você estava linda no seu shortinho do Pooh.
- Nem tanto.
- E foi você quem apresentou os dois, certo? Poncho disse que vocês eram grandes amigos no curso de Direito, não é mesmo?
Certo. Meu bom amigo Poncho. A última pessoa com quem dormi.
- Ahã. Conheci Poncho no primeiro semestre do curso de Direito. Percebi de cara que ele e Mayte seriam uma ótima combinação - digo. Um pouco de exagero, mas quero deixar claro que nunca considerei Poncho para mim. Coisa que não fiz mesmo. E ainda não faço.
- Eles são mesmo parecidos ... Não há mistério sobre como os filhos deles vão ser.
- É, eles vão ser lindos - sinto um nó inexplicável no peito, imaginando Poncho e Mayte embalando seu recém-nascido. Por alguma razão, nunca havia pensado para além do casamento
em setembro.
- O que foi? - Derrick pergunta, obviamente notando minha expressão. O que não necessariamente significa que ele seja sensível. Meu rosto é que não chega a ser inescrutável. É uma maldição.
- Nada - respondo. Então sorrio e me endireito na cadeira. É hora de uma transição. - Chega de falar de Poncho e May.
- É- diz ele. - Eu também acho.


Damos início a uma típica conversa de primeiro encontro, discutimos nossos trabalhos, nossas famílias e nosso passado em geral. Falamos sobre sua experiência inicial na internet, que não passou de um início, e de sua mudança para Nova York. Nossa comida chega. Comemos, conversamos e pedimos mais uma garrafa de vinho. Há mais risos do que silêncio. Sinto-me até à vontade o suficiente para pegar um pedacinho do seu cordeiro quando ele me oferece.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Depois do jantar, Derrick paga a conta. É sempre um momento estranho para mim, embora me oferecer para pagar (sinceramente ou com o falso gesto de pegar a carteira) seja ainda mais estranho. Agradeço e vamos andando em direção à porta, onde decidimos tomar mais alguma coisa.- Você escolhe onde - Derrick diz.Me decido por um bar que ac ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 85



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 21/02/2014 - 15:43:56

    olá vou ler...

  • dannystar Postado em 28/10/2009 - 14:05:27

    Ameiiiiiii o final =)
    Tmb estou esperando pela próxima web!!!]Q seja d AyA...assim estarei lá...para ler e comentar...Olha ate rimo...rsrsrs...Bjim!!!

  • rss Postado em 28/10/2009 - 12:28:23

    que lindo o final ficou fofo,tou esperando pela sua proxima web.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:54:22

    AMEI A WEB,AMEI O FINAL TAMBÉM.
    MAIS VOU SENTIR FALTA DESSA WEB.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:41

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:29

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:16

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:35:40

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:55

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:46

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais