Fanfics Brasil - Vamos dar a eles motivo para olhar. O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]

Fanfic: O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]


Capítulo: Vamos dar a eles motivo para olhar.

428 visualizações Denunciar


Chegamos à nossa casa de veraneio, uma casinha sem muito charme. Foi Belinda quem a encontrou em meados de fevereiro, quando veio sozinha até aqui, revoltada por não termos sacrificado um fim de semana para sair em busca de uma casa. Ela organizou tudo, providenciando inclusive quem alugasse a outra metade da temporada. Enquanto saímos em excursão pela casa, ela se desculpa mais uma vez que não haja uma piscina e se lamenta que as áreas comuns realmente não sejam grandes o suficiente para festas maiores. Asseguramos a ela que o quintal dos fundos, com uma pequena churrasqueira e muito espaço, compensa isso. Além do mais, estamos perto o bastante para ir a pé até a praia, o que, na minha opinião, é o que há de mais importante numa casa de veraneio.
Descarregamos o carro e saímos em busca dos nossos quartos. Mayte e Poncho ficam com o que tem a cama king-size. Derrick tem seu próprio quarto, o que pode vir a ser conveniente. E Belinda também - uma recompensa por seus esforços. Eu divido um quarto com Dulce, que matou o trabalho hoje e veio de trem na noite passada. Dulce está sempre matando o trabalho. Não conheço ninguém mais despreocupada nesse sentido, particularmente num escritório grande como o nosso. Todos os dias ela chega tarde - a cada ano que passa, cada vez mais perto de onze horas - e se recusa a fazer como os outros funcionários, que deixam um paletó na cadeira ou uma xícara cheia de café sobre a mesa antes de ir embora, para que os colegas pensem que saíram apenas para um rápido intervalo. Ela faturou menos de dois mil dólares no ano passado e por isso não recebeu bônus.
- Faça as contas e você vai perceber que ganhar um bônus representa menos por hora do que fritar hambúrgueres no McDonald`s - disse ela este ano, no dia em que os cheques foram distribuídos.
Agora telefono a ela do celular.
- Onde você está?
- Cyril`s - grita ela por sobre o falatório dos freqüentadores. - Querem que eu fique aqui ou que vá encontrar vocês em algum lugar?
Transmito a pergunta para Mayte e Dulce.


- Diga a ela que vamos direto para o Talkhouse - diz Mayte. - Já é tarde.
Então, como eu esperava, Belinda e Mayte insistem em trocar de roupa. E Derrick, que ainda está com a roupa do trabalho, faz a mesma coisa. Então Poncho e eu ficamos sentados na salinha de TV, um de frente para o outro, esperando. Ele pega o controle remoto, mas não liga a TV. É a primeira vez que ficamos sozinhos desde o Incidente. Estou consciente do suor se acumulando nas minhas axilas. Por que estou nervosa? O que aconteceu ficou para trás. Acabou. Tenho de relaxar, agir com naturalidade.
- Você não vai se embonecar para o seu amiguinho? - Poncho pergunta calmamente, sem olhar para mim.
- Muito engraçado.
Agora, mesmo a mera troca de palavras parece ilícita.
- Você não vai mesmo?
- Estou bem assim - digo, olhando para o meu jeans favorito e para a minha blusa preta de malha. O que ele não sabe é que já passei muito tempo pensando nesta roupa quando me troquei depois do trabalho.
- Então você e Derrick formam um casal formidável - ele olha furtivamente para a escada.
- Obrigada. Você e Mayte também.
Trocamos um olhar demorado, tão carregado de possíveis significados que não dá nem para começar a interpretar. E aí, antes que ele possa responder, Mayte desce as escadas saltitante, num vestido de noite verde-amarelado, bem colado no corpo. Ela entrega a Poncho uma tesoura e se agacha a seus pés, erguendo o cabelo.
- Dá para você cortar a etiqueta, por favor?
Ele corta. Ela se levanta e gira.
- Bem, que tal estou?
- Legal - responde ele e depois olha para mim meio acanhado, como se aquele elogio de apenas uma palavra para sua noiva pudesse me chatear.


- Você está deslumbrante - digo para mostrar que não estou chateada. Nem um pouco.
Pagamos o serviço de mesa e abrimos caminho pela multidão que lota o Stephen`s Talkhouse, nosso bar favorito em Amagansett, dizendo olá para todas as pessoas que a gente conhece, de diferentes grupos lá da cidade. Encontramos Dulce no bar com uma Budweiser, de short jeans, uma camiseta branca com decote em V e um tipo de chinelo de dedo que Mayte e Belinda usariam apenas para ir fazer as unhas dos pés. Não há sequer uma gota de pretensão no corpo de Dulce e, como sempre, estou muito feliz em vê-la.
- Ei, pessoal! - grita ela. - Por que vocês demoraram tanto?
- O trânsito estava uma merda - Poncho diz. - E, depois, certas pessoas tiveram que se arrumar.
- Bem, é claro que nós tínhamos de nos arrumar! - diz Mayte, olhando para baixo para admirar sua roupa.
Dulce insiste que precisamos de um pontapé inicial para a nossa noite e pede uma rodada de bebidas. Ela distribui os copos enquanto ficamos de pé numa roda apertada, prontos para beber juntos.
- Ao melhor verão de todos! – diz Mayte, jogando os longos cabelos com cheiro de xampu de coco para trás dos ombros. Ela sempre diz isso no começo de cada verão. Ela sempre tem expectativas tremendamente altas com as quais nunca compartilho. Mas talvez neste verão ela esteja certa.
Todos nós viramos nossas bebidas, que têm gosto de vodca pura. Então Poncho pega uma nova rodada e me entrega uma cerveja, os dedos dele roçam os meus. Fico imaginando se fez isso de propósito.
- Obrigada - digo.
- Disponha - murmura ele, sem tirar os olhos de mim, como no carro.
Conto mentalmente até três e depois desvio o olhar.


A noite passa e percebo que estou observando Poncho e May interagirem. Fico surpresa com as pontadas de um sentimento de posse que experimento ao observar os dois juntos. Não é exatamente ciúme, mas algo relacionado a isso. Noto algumas pequenas coisas que não costumava registrar. Como uma vez, quando ela escorregou os quatro dedos na parte de trás do jeans dele, bem na altura do cós. E uma outra vez, quando ele estava em pé atrás de Mayte e segurou todo o cabelo dela numa mão e meio que o ergueu numa espécie de rabo-de-cavalo antes de largar de volta sobre os ombros.
Neste exato momento, ele se inclina para dizer alguma coisa a ela. Ela faz que sim com a cabeça. Imagino que as palavras dele sejam "quero você hoje à noite", ou alguma coisa por aí. Fico pensando se eles transaram desde que eu e ele estivemos juntos. Certamente. E isso me incomoda de uma maneira estranha. Talvez isso aconteça sempre que você vê alguém da sua Lista com outra pessoa. Digo a mim mesma que não tenho direito de ter ciúme. Que para início de conversa não tinha nada que ter acrescentado Poncho à minha Lista.
Tento me concentrar em Derrick. Fico perto dele, converso com ele, rio de suas piadas. Quando ele me chama para dançar, digo sim sem hesitar. Vou atrás dele em direção à pista de dança lotada. A gente sua bastante, dançando e rindo. Percebo que apesar de não haver muita química, estou me divertindo. E, quem sabe? Talvez ele dê em alguma coisa.
- Eles estão loucos para saber o que aconteceu no nosso encontro - diz Derrick no meu ouvido.
- Por que você diz isso? - pergunto a ele.
- Mayte perguntou mais uma vez.
- É mesmo?
- É.
- Quando?
- Hoje à noite. Bem depois de chegarmos aqui.
Hesito um pouco e então pergunto:
- Poncho disse alguma coisa?
- Não, mas ele estava de pé, bem ao lado dela, parecendo bastante interessado.
- Que petulância - digo num tom brincalhão.
- Eu sei, esses bisbilhoteiros filhos-da-mãe ... E não olhe agora, mas eles estão de olho na gente.
O rosto dele toca o meu, um princípio de barba roçando minha pele.


Ponho os braços em torno de seus ombros e movimento meu corpo junto ao dele.
- Bem, sendo assim - digo -, vamos dar a eles motivo para olhar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- E aí? Que história é essa entre você e o Derrick? - pergunta Dulce na manhã seguinte, enquanto mexe na pilha de roupas que já se acumulou ao lado da cama dela. Resisto à vontade de dobrá-las para ela.- História nenhuma, sério.Levanto e logo começo a fazer a cama.- Algum potencial? - Ela veste um mo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 85



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 21/02/2014 - 15:43:56

    olá vou ler...

  • dannystar Postado em 28/10/2009 - 14:05:27

    Ameiiiiiii o final =)
    Tmb estou esperando pela próxima web!!!]Q seja d AyA...assim estarei lá...para ler e comentar...Olha ate rimo...rsrsrs...Bjim!!!

  • rss Postado em 28/10/2009 - 12:28:23

    que lindo o final ficou fofo,tou esperando pela sua proxima web.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:54:22

    AMEI A WEB,AMEI O FINAL TAMBÉM.
    MAIS VOU SENTIR FALTA DESSA WEB.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:41

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:29

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:16

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:35:40

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:55

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:46

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais