Fanfics Brasil - Parecemos um casal? O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]

Fanfic: O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]


Capítulo: Parecemos um casal?

413 visualizações Denunciar


- E aí? Que história é essa entre você e o Derrick? - pergunta Dulce na manhã seguinte, enquanto mexe na pilha de roupas que já se acumulou ao lado da cama dela. Resisto à vontade de dobrá-las para ela.
- História nenhuma, sério.
Levanto e logo começo a fazer a cama.
- Algum potencial? - Ela veste um moletom e amarra o cadarço altura dos quadris.
- Talvez.
No ano passado, Dulce terminou com Corey, que foi namorado dela por quatro anos, um cara bacana, legal, inteligente, todo dinâmico. Ela estava convencida de que, apesar de a relação ser muito boa, não era boa o suficiente. "Ele não é o cara", ela não parava de dizer. Me lembro de Mayte falando que ela acabaria revendo essa idéia quando tivesse em seus trinta e poucos anos, uma afirmação longamente discutida por mim e Dulce mais tarde. Entretanto com o passar do tempo, não consigo deixar de imaginar que Dulce possa ter cometido um erro. Aqui está ela, um ano depois, em plena infrutífera cena dos encontros às cegas, enquanto, dizem por aí, o ex-namorado mudou-se para um loft em Tribeca com uma estudante de medicina de 23 anos, que é a cara da Cameron Diaz. Dulce diz que não se importa. Acho muito difícil de acreditar, mesmo para alguém com a coragem dela. De qualquer forma, ela não parece estar com pressa de encontrar um substituto para Corey.
- Um potencial de verão ou um potencial de longo prazo? - pergunta ela, passando as mãos pelo cabelo longo, avermelhado.
- Não sei. Talvez de longo prazo.
- Bem, vocês pareciam mesmo um casal na noite passada - diz ela. - Lá na pista, dançando.
- É mesmo? - pergunto, pensando que se a gente estava parecendo um casal, Poncho deve saber que não estou pensando nele.
Ela faz que sim, encontra sua camiseta "Desafio Empresarial", de uma corrida de rua que ela participou, e cheira embaixo do braço antes de jogar em cima de mim.
- Será que isto aqui está limpo? Dá uma cheirada para mim, vai.


- Não vou cheirar a sua camiseta - digo, jogando de volta para ela. - Você é nojenta.
Ela ri e veste a camiseta, obviamente limpa o suficiente.
- É... vocês dois estavam lá, cochichando e rindo. Achei que certamente ficariam juntos na noite passada e que eu teria o quarto só para mim.
Rio.
- Sinto desapontá-la.
- Você o desapontou mais do que a mim.
- Que nada. Ele apenas disse boa-noite quando chegamos em casa. Nem mesmo um beijo.
Dulce sabe do primeiro beijo.
- Por que não?
- Não sei, acho que estamos avançando com cuidado. Vamos ter bastante contato entre agora e setembro ... Você sabe, ele também vai estar no casamento. Se as coisas não derem certo, pode ser bem desagradável.
Ela parece considerar meus motivos. Por um segundo fico tentada a contar a ela tudo a respeito do Poncho. Confio nela. Mas não conto, ponderando que poderia contar, mas nunca voltar atrás e apagar a informação da cabeça dela. Quando estivermos todos juntos vou me sentir ainda mais desconfortável, sempre achando que ela está pensando nisso. E de qualquer forma ... acabou. Não há realmente nada sobre o que conversar.
Descemos as escadas. Nossos companheiros de casa já estão reunidos em volta da mesa da cozinha.
- O dia está lindo lá fora - anuncia Mayte, ficando de pé, se alongando e mostrando a barriga sarada sob uma camiseta cortada. Ela senta novamente e continua a jogar paciência.
Belinda pára de mexer em seu Palm Pilot e olha para cima.
- Tempo perfeito para praia.
- Tempo perfeito para jogar golfe - Dulce diz, olhando para Poncho e Derrick. - Alguém se habilita?
- Hum, talvez - Poncho diz, olhando por cima da página de esportes do jornal. - Quer que eu telefone e veja se a gente consegue um horário?
Mayte bate as cartas na mesa e olha em volta com um ar desafiador.
Dulce parece não notar a objeção de Mayte a uma partida de golfe, porque diz:
- Ou podemos simplesmente dar um pulo na área de treino.


- Não! Não! Não! Nada de golfe. - Mayte bate na mesa mais uma vez, dessa vez com o pulso. - Não no nosso primeiro dia! Temos que ficar juntos! Todos nós. Certo, Annie?
- Acho que isso significa nada de golfe por hoje - diz Poncho, antes que eu seja forçada a me envolver na grande discussão sobre o golfe. Ordens da Mayte.
Dulce se levanta da mesa com um ar enojado.
- Só quero que a gente fique junto na praia - diz Mayte usando de benevolência para disfarçar seu egoísmo.
- E você faz as perspectivas parecerem tão agradáveis. - Poncho se levanta, caminha até a pia e começa a fazer café.
- Qual é o seu problema, seu bundão rabugento? - questiona Mayte, como se fosse ele quem tivesse acabado de dizer a ela como passar o dia. - Você está agindo como uma velha erva fedorenta. Vê se fica quieto.
- O que é uma erva fedorenta? - Derrick pergunta, coçando a orelha. Essa é a primeira contribuição dele para a conversa matinal. Ele ainda parece estar meio sonolento. - Nunca ouvi falar.
- Veja só uma delas agora - diz Mayte apontando para Poncho. - Ele está de mau humor desde que chegamos aqui.
- Não, não estou - responde Poncho. Quero que ele se vire para que eu possa interpretar a expressão do seu rosto.
- Está sim. Não é? - pergunta Mayte exigindo uma resposta do resto de nós, olhando especificamente para mim. Ser amiga de Mayte me ensinou a arte de suavizar as coisas. Mas dormir com o noivo dela enfraqueceu meus instintos. Não estou a fim de entrar na discussão. E ninguém mais quer se envolver no que deveria ser uma discussão particular. Encolhemos os ombros ou desviamos o olhar.


Na verdade, entretanto, Poncho foi, de certa forma, subjugado. Fico imaginando se tenho alguma coisa a ver com o humor dele. Talvez ele não tenha gostado de me ver com Derrick. Não um ciúme escancarado, apenas as pontadas do sentimento de posse que experimentei. Ou talvez esteja apenas pensando em Mayte, observando o quanto ela pode ser controladora. Sempre tive consciência das exigências de Mayte - é impossível deixar de notá-las -, mas ultimamente tenho sido menos tolerante com ela. Estou cansada das coisas sempre serem do jeito que ela quer. Talvez Poncho esteja se sentindo da mesma forma.
- O que você está preparando para o café da manhã? - pergunta Derrick em meio a um sonoro bocejo.
Belinda olha para o seu Cartier cravejado de brilhantes.
- Você está querendo dizer brunch.
- Seja lá o que for. O que você estiver preparando para comer - diz Derrick.
Discutimos nossas opções e decidimos evitar a tumultuada cena de East Hampton. Dulce diz que comprou o essencial no dia anterior.
- Por essencial você está se referindo àquelas guloseimas para esquentar na torradeira? - pergunta Derrick.
- Aqui está. - Dulce arruma os pratos, as colheres e uma caixa de cereal sobre a mesa. - Bom apetite.
Derrick abre a caixa e despeja um pouco no prato. Ele olha para mim do outro lado da mesa.
- Quer um pouco?
Faço que sim com a cabeça e ele prepara o meu prato. Não pergunta se mais alguém quer, apenas empurra a caixa para a mesa.
- Banana? - me oferece.
- Sim, por favor.
Ele descasca e fatia a banana sobre o meu prato e sobre o dele, alternando um tanto de fatias para cada um. Ele fica com a parte mais madura. Estamos compartilhando uma banana. Isso significa alguma coisa. Os olhos de Poncho movem-se rápidos em minha direção, enquanto Derrick deixa cair a última rodela no meu prato, guardando o finalzinho nojento na casca.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Algumas horas depois, estamos finalmente prontos para ir à praia. Belinda e Mayte surgem de seus quartos com bolsas de lona estilosas, cheias até a borda de toalhas novas e macias, revistas, loções, garrafas térmicas, telefones celulares e maquiagem. Dulce leva apenas uma pequena toalha da casa e um frisbee. Fico no meio do caminho: levo um ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 85



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 21/02/2014 - 15:43:56

    olá vou ler...

  • dannystar Postado em 28/10/2009 - 14:05:27

    Ameiiiiiii o final =)
    Tmb estou esperando pela próxima web!!!]Q seja d AyA...assim estarei lá...para ler e comentar...Olha ate rimo...rsrsrs...Bjim!!!

  • rss Postado em 28/10/2009 - 12:28:23

    que lindo o final ficou fofo,tou esperando pela sua proxima web.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:54:22

    AMEI A WEB,AMEI O FINAL TAMBÉM.
    MAIS VOU SENTIR FALTA DESSA WEB.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:41

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:29

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:16

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:35:40

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:55

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:46

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais