Fanfics Brasil - Terminando a noite com Derrick. O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]

Fanfic: O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]


Capítulo: Terminando a noite com Derrick.

376 visualizações Denunciar


À noite, vamos todos a uma festa em Bridgehampton. A casa é enorme, com uma linda piscina em L, cercada de belos jardins e de pelo menos umas vinte tochas. Dou uma olhada nos convidados que estão no jardim dos fundos, notando todos os vestidos e saias de cor roxa, rosa-shocking e laranja. Parece que todas as mulheres andaram lendo a mesma matéria que eu: "cores vivas na moda, preto já era." Segui o conselho e comprei um vestido bem verão, verde-limão, muito "cheguei" e marcante demais para ser usado novamente antes de agosto, o que significa que vai me custar mais ou menos 150 dólares por cada vez que eu vestir. Mas continuo satisfeita com a minha escolha até ver o mesmo vestido, mais ou menos dois tamanhos menor, numa loura esguia. Ela é mais alta do que eu, então o vestido fica mais curto nela, expondo um interminável pedaço bronzeado de coxa. Faço um esforço consciente para ficar no lado da piscina oposto ao dela.
Vou até o banheiro e, no caminho de volta, para encontrar Dulce, fico presa conversando com Hollis e Dewey Malone. Hollis trabalhava no mesmo escritório que eu, mas pediu demissão um dia depois de ficar noiva de Dewey. Dewey não é nada atraente e não tem o menor senso de humor, mas é dono de um bom patrimônio. Daí o interesse dela. Foi divertido ouvir Hollis explicando para a gente que Dewey tem um "coração tão grande", blablablá, tentando em vão disfarçar suas verdadeiras intenções. Tenho inveja de Hollis ter escapado da sucursal do inferno, mas prefiro ficar empacada fazendo cobranças do que casada com o Dewey.
- Minha vida está tão melhor agora - ela diz em tom bem alegre. - Aquele escritório era um veneno! Era tão sufocante! Achei que fosse acabar perdendo a curiosidade intelectual... mas não perco. Agora tenho tempo para ler os clássicos e pensar. É ótimo. Tão libertador.
- Ahã... Que bom - digo, fazendo anotações na memória para dividir com Dulce mais tarde.


Hollis prossegue contando sobre a cobertura deles no parque, como tem tido trabalho com a decoração e como teve de dispensar três decoradores por não aderirem à visão dela. Dewey não contribui em nada para a conversa, apenas mastiga seu gelo e faz cara de entediado. Num dado momento, eu o surpreendo olhando para a bunda de Mayte, bem delineada numa calça capri vermelha.
De repente, Derrick está ao meu lado. Apresento-o a Dewey e Hollis. Dewey aperta a mão dele e depois continua a respirar pela boca e dar impressão de que não está interessado na conversa. Hollis logo pergunta a Derrick onde ele mora e em que trabalha. Aparentemente, seu endereço em Murray Hill e seu trabalho na área de marketing não estão à altura do casal, porque eles acham uma desculpa para ir ao encontro de outros convidados.
Derrick ergue a sobrancelha.
- E então? Está se divertindo?
- Acho que sim. E você?
Ele dá de ombros.
- As pessoas aqui se levam muito a sério, não é?
- Nos Hamptons é assim.
Dou uma pesquisada na festa. Não tem nada daqueles churrascos da vizinhança em Indiana. Uma parte de mim fica satisfeita de ter expandido horizontes. Mas uma parte ainda maior se sente desconfortável toda vez que vem a uma festa como esta. Sou uma pessoa fingindo ser o que não é, tentando me misturar com aqueles que consideram Indiana um lugar de passagem - um território que precisa ser cruzado a caminho de Aspen ou Los Angeles. Observo Mayte fazendo suas rondas com Alfonso ao lado. Não sobrou nela nenhum vestígio de Indiana. Quem olha imagina que ela cresceu na Avenida Park. Seus filhos vão crescer em Manhattan, com certeza. Quando eu tiver filhos, se tiver, pretendo me mudar para os arredores da cidade. Olho para Derrick e tento imaginá-lo arrastando para fora da rua o velocípede do nosso filho. Ele olha para baixo em direção ao nosso garoto, que está com o rosto sujo de picolé, e o ensina a permanecer na calçada. O menino tem as mesmas sobrancelhas curtas de Derrick: apontam para cima, uma em direção à outra, como um V de cabeça para baixo.


- Vamos lá - diz Derrick. - Vamos pegar mais alguma coisa para beber.
- Está certo - respondo, sem tirar o olho da loura com vestido igual ao meu.
Enquanto nos dirigimos para o bar da piscina, penso em Indiana mais uma vez, imaginando Angelique e Diego com seus vizinhos, todos espalhados na grama recém-cortada do Meio-Oeste. Se alguém estivesse usando o mesmo short cáqui da Gap ninguém se incomodaria.

Depois vamos a uma outra festa e então partimos para a saideira de sempre no Talkhouse, onde mais uma vez danço com Derrick. Por volta das três horas, nos amontoamos no carro e vamos para casa. Dulce e Belinda vão direto para a cama, enquanto os casais permanecem na sala de televisão. Mayte e Poncho ficam de mãos dadas num dos sofás de dois lugares. Derrick e eu sentamos próximos um do outro no sofá ao lado, mas sem nos encostarmos.
- Está bem, crianças, já passou da minha hora de dormir - diz Mayte, levantando-se repentinamente. Ela olha para Alfonso. - Você vem?
Meus olhos encontram os de Alfonso. Desviamos ao mesmo tempo.
- Vou - diz. - Já estou indo.
Nós três conversamos por mais alguns minutos até ouvirmos May chamando Poncho do alto da escada.
- Vem logo, Poncho, eles querem ficar sozinhos!
Derrick sorri com escárnio, enquanto examino umas sardas no meu braço.
Poncho pigarreia, tosse. Está sério.
- Tudo bem, então. Acho que vou subir. Boa noite.
- Está bem, cara. Vejo você amanhã - diz Derrick.
Eu apenas murmuro um boa-noite, desconfortável demais para olhar para cima enquanto Poncho sai da sala.
- Finalmente - Derrick diz. - Enfim sós.
Sinto uma inesperada angústia por causa de Poncho e isso é de certa forma um resquício do que aconteceu com Hunter quando ele me deixou sozinha com Joey na sala da Duke. Mas logo afasto esse pensamento e sorrio para Derrick.


Ele se aproxima e me beija, dessa vez sem pedir permissão. É um beijo bom o bastante, talvez até mesmo melhor do que o primeiro. Por alguma razão, penso no episódio de um antigo seriado, no qual um personagem chamado Bobby vê estrelas depois de beijar Millicent (que, por sua vez, sem que Bobby soubesse, estava com caxumba). Quando vi o episódio pela primeira vez tinha mais ou menos a idade de Bobby, então aquele beijo parecia coisa séria. Algum dia eu vou ver estrelas desse jeito, lembro de ter pensado. Até hoje, não aconteceu. Mas Derrick chega tão perto quanto qualquer outro antes dele.
Nosso beijo evolui para o nível seguinte e então eu digo:
- Bem, acho que a gente deve ir para a cama.
- Juntos? - pergunta ele. Dá para perceber que está brincando.
- Muito engraçado - respondo. - Boa noite, Derrick.
Beijo Derrick mais uma vez antes de ir para o meu quarto, passando no caminho pela porta fechada do quarto de May e Poncho.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Na manhã seguinte, verifico minha secretária eletrônica. Les me deixou três recados. Ele poderia muito bem ser Testemunha de Jeová pelo tanto que se importa com feriados. Diz que quer "discutir algumas coisas amanhã, no começo da tarde". Eu sei que ele é vago de propósito, não especificando um horário ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 85



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 21/02/2014 - 15:43:56

    olá vou ler...

  • dannystar Postado em 28/10/2009 - 14:05:27

    Ameiiiiiii o final =)
    Tmb estou esperando pela próxima web!!!]Q seja d AyA...assim estarei lá...para ler e comentar...Olha ate rimo...rsrsrs...Bjim!!!

  • rss Postado em 28/10/2009 - 12:28:23

    que lindo o final ficou fofo,tou esperando pela sua proxima web.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:54:22

    AMEI A WEB,AMEI O FINAL TAMBÉM.
    MAIS VOU SENTIR FALTA DESSA WEB.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:41

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:29

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:16

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:35:40

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:55

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:46

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais