Fanfics Brasil - Odeio a Mayte compartilhando comigo seus planos de casamento. O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]

Fanfic: O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]


Capítulo: Odeio a Mayte compartilhando comigo seus planos de casamento.

398 visualizações Denunciar


Mayte e eu estamos no avião com destino a Indianápolis, para o chá de-bebê de Angelique, e eu estou imprensada no pavoroso assento do meio. Mayte tinha ficado com o do meio, mas é claro que brigou pelo meu lugar na janela alegando que se não pudesse olhar para fora ficaria enjoada. Quis dizer a ela que o princípio das viagens de carro não se aplica aos aviões, mas nem me dei o trabalho, apenas me rendi às exigências dela. Em outros tempos eu teria feito isso sem notar, mas agora fico ressentida. Penso em Ucker e Dulce em suas recentes declarações sobre Mayte. Ela é egoísta, total e simplesmente. E essa é a verdade, independente dos meus sentimentos pelo Poncho.
Um homem de uns quarenta e tantos anos, com o cabelo cortado bem curtinho, sentou na poltrona do corredor à minha esquerda. O tal sujeito grudou toda a extensão e largura de seu antebraço direito no descanso de braço entre nós dois, do cotovelo até a ponta do dedo. Para não perder o espaço, ele bebe e vira as páginas de sua revista com a mão esquerda.
O piloto anuncia que o céu está limpo e que vamos pousar antes do horário previsto. May anuncia que está entediada. Ela é a única pessoa que eu conheço que tem mais de 12 anos e diz com bastante regularidade que está entediada.
Olho por cima do meu livro.
- Você já leu a coluna da Martha Stewart sobre casamentos?
- De ponta a ponta. Não há nada de novo lá. E, a propósito, é você quem deveria estar lendo a revista. Há uma matéria sobre lembrancinhas. Você prometeu que iria me ajudar a pensar numa idéia original para lembrancinhas - diz ela, enquanto reclina o banco para trás e depois de volta à mesma posição.
- Que tal fósforos?
- Você disse original! - Mayte cruza os braços. - Todo mundo oferece fósforos! Isso já está muito batido. Preciso de uma lembrancinha apropriada.
- O que a Martha sugere? - pergunto, marcando com o polegar onde parei a leitura do meu romance.


- Num sei, é difícil. Dá muito trabalho - ela olha para mim com cara de vítima. - Você tem de ajudar! Você sabe que não tenho jeito para essas coisas artesanais.
-Nem eu.
- Você é melhor do que eu.
Volto para o livro fingindo estar absorvida pela história. Ela suspira e mastiga seu chiclete com mais vigor. E como isso não funciona, bate na lombada do meu livro.
- Annie!
- Tudo bem, tudo bem!
Ela ri, sem a menor vergonha do que fez, como uma criança que não se importa em infernizar a vida da mãe, que só se preocupa em conseguir o que quer.
- Então você acha que deveríamos fazer alguma coisa com A e M?
- "A e M"? - pergunto, me fazendo de boba.
- Você sabe, um “A e M”... de Alfonso e Mayte. Ou isso é cafona?
- É cafona, sim - digo, e diria isso mesmo antes dos dias de AeA.
- Certo, então o quê?
Ela checa as calorias do seu lanche antes de guardá-lo no compartimento
às costas do banco da frente.
- Bem, você pode optar pelas amêndoas açucaradas, com fitas em tons pastéis na embalagem ... ou balas de menta em uma latinha com a data do seu casamento - digo, enquanto tento exercer uma leve pressão com meu cotovelo esquerdo, tentando abrir uma minúscula fenda no meu descanso de braço. Em minha visão periférica, noto o Cabelo à Escovinha flexionar o bíceps em sinal de resistência. - Tem também a opção de lembrancinhas permanentes, como os enfeites para árvores de Natal...
- Não dá. Temos muitos convidados judeus e... honestamente, acho que algumas pessoas que celebram o Kwanza - ela interrompe, orgulhosa da diversidade de sua lista de convidados.
- Tudo bem. Mas você entendeu. Aquele gênero. Lembranças permanentes: enfeites, CDS caseiros com suas músicas favoritas.
Ela fica empertigada.
- Gosto da idéia do CD! Mas isso não seria muito caro?
Olho para ela como se dissesse: "Tem razão, mas você merece." Ela morde a isca.
- Mas o que são mais cem dólares no orçamento geral, certo? - pergunta ela.
Tenho certeza de que os pais dela adorariam essa afirmação.
- Certo - defendo.


- Então poderíamos criar a Trilha Sonora Mayte e Alfonso e colocar nossas músicas favoritas de todos os tempos - diz ela.
Faço uma careta.
- Tem certeza de que não é cafona? Fala a verdade.
- Não, eu gosto, eu gosto - quero mudar de assunto, mas fico preocupada que isso dê início a uma discussão sobre minhas deficiências como madrinha. Então, em vez disso, faço uma pose pensativa e digo que, embora CDS sejam trabalhosos e caros, dariam uma lembrança especial e adorável. Então pergunto se ela acha que Poncho gostaria da idéia.
Ela olha para mim como se dissesse: "Quem se importa com o que Poncho quer? Os noivos não importam."
- Está bem, agora me ajude a pensar em algumas músicas.
Ouço Shania Twain cantando "Whose Bed Have Your Boots Been Under?", ou talvez Diana Ross soltando a voz em "Stop! ln the Name of Love!".Não, tudo errado, penso.
Essas duas músicas colocam Mayte no papel da vítima digna de pena.
- Não consigo pensar numa música, me deu um branco. Vai, me ajuda a pensar - diz Mayte, a caneta a postos sobre o guardanapo. Talvez alguma coisa do Prince, do Van Halen?
- Também não consigo pensar em nenhuma - digo, na esperança de que Bruce Springsteen não seja incluído.
- Tem certeza de que não é cafona? - indaga ela.
- Não é cafona - respondo. Em seguida sussurro: - Este cara aqui do meu lado está me irritando. Ele não deixou nem uma pontinha do descanso de braço para mim. - Viro para reparar no perfil satisfeito do Cabelo à Escovinha.
- Com licença, senhor. - Mayte se debruça sobre mim e cutuca o braço dele. Uma, duas, três vezes. - Senhor, senhor! Ele lança um olhar de desprezo na direção dela.
- Será que o senhor poderia dividir o descanso de braço com a minha amiga aqui? - Ela oferece seu sorriso mais sedutor.
Ele move o braço um centímetro, eu resmungo um agradecimento.
- Está vendo? - Mayte me pergunta toda orgulhosa.
Esse é o momento em que ela espera que eu fique maravilhada com o modo como ela se relaciona com os homens.


- Você apenas precisa saber como pedir aquilo que quer – sussurra ela. Minha conselheira em assuntos sobre o sexo masculino.
Penso no Poncho e em Quatro de Julho.
- Talvez eu devesse experimentar isso - digo.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Logo após a aterrissagem, meus pais me ligam no celular para confirmar se o pai de Mayte nos buscou e perguntar se comi no avião. Digo a eles que sim, o senhor Perroni apareceu, e não, há mais ou menos uns dez anos pararam de servir jantar no vôo de Nova York para Indianápolis.Quando chegamos à nossa rua sem saída, vejo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 85



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 21/02/2014 - 15:43:56

    olá vou ler...

  • dannystar Postado em 28/10/2009 - 14:05:27

    Ameiiiiiii o final =)
    Tmb estou esperando pela próxima web!!!]Q seja d AyA...assim estarei lá...para ler e comentar...Olha ate rimo...rsrsrs...Bjim!!!

  • rss Postado em 28/10/2009 - 12:28:23

    que lindo o final ficou fofo,tou esperando pela sua proxima web.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:54:22

    AMEI A WEB,AMEI O FINAL TAMBÉM.
    MAIS VOU SENTIR FALTA DESSA WEB.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:41

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:29

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:16

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:35:40

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:55

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:46

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais