Fanfics Brasil - E aí Annie quando o Poncho vai cancelar o casamento? O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]

Fanfic: O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]


Capítulo: E aí Annie quando o Poncho vai cancelar o casamento?

351 visualizações Denunciar


No dia seguinte, Dulce chega ao trabalho um pouco antes das onze, vestindo calças amassadas e sandálias pretas bem gastas. As unhas dos pés estão com o esmalte todo descascado, então o dedão dela fica parecendo um daqueles pirulitos listrados de vermelho e branco em forma de bengala, só que achatados. Eu rio e sacudo a cabeça enquanto ela senta na cadeira de sempre, com os pés sobre o assento, abraçada aos joelhos.
- Qual é a graça?
- O seu figurino. Eles vão demitir você.
Nosso escritório trocou recentemente: do terno passou para o esporte fino, desde que não haja contato com clientes. Mas tenho certeza de que o conjuntinho de Dulce não era o que o superintendente tinha em mente quando escreveu em seu memorando "esporte fino apropriado".
Ela dá de ombros.
- Gostaria que eles me demitissem ... Tudo bem. Então me conta sobre o fim de semana. Faço questão de todos os detalhes.
Sorrio.
- Foi tão bom assim?
Digo a ela que passamos dias maravilhosos. Conto sobre a ida ao Balthazar, ao Atlantic Grill, sobre nosso passeio pelo parque e como foi legal passar tanto tempo com Poncho. Estou com a esperança de que falando bastante consiga evitar a pergunta óbvia.
- E então? Ele vai cancelar o casamento?
Aí está.
- Bem, não tenho certeza.
-Você não tem certeza? Então ele disse que está pensando no assunto?
-Bem, não.
- Ele não está pensando?
- Bem... O assunto não veio à tona por si. - Tento não dar a impressão de estar muito na defensiva.
Ela torce o nariz. Depois olha para mim com cara de quem não está entendendo nada. Fico imaginando se a reprovação dela tem mais a ver com a minha passividade do que com sua crescente suspeita de que Poncho está me fazendo de boba. A primeira opção deve ser verdadeira, a segunda não.
- Pensei que vocês fossem ter uma discussão mais específica – diz ela, fazendo uma careta.
- Eu também, mas ...
-Mas o quê?


- Mas ele disse que me amava - conto a ela. Não tinha planejado dividir esse detalhe íntimo, mas me sinto de certa forma obrigada a fazê-lo.
A expressão de Dulce se modifica um pouco.
- Ele disse?
- Disse.
- Estava bêbado?
- Não! Ele não estava bêbado - respondo de olho na tela do computador na esperança de receber um e-mail de Poncho. A gente ainda não se falou desde a partida dele ontem.
Ela ainda não desistiu.
- E aí? Você também disse o mesmo para ele?
- Disse. Porque amo mesmo.
Ela me concede uns respeitosos minutos de silêncio.
- Está bem, então vocês dois se amam. E agora? Quando é que o rompimento acontece?
Eu discordo da caracterização leviana do obstáculo que ele tem pela frente.
- Cancelar um casamento e um relacionamento longo está longe de ser apenas um simples rompimento.
- Bem, seja lá o que for. Quando ele vai fazer isso?
Meu estômago dói quando digo mais uma vez que não sei. Estou tentada a contar para Dulce sobre os dados, mas guardo isso para mim mesma. É uma coisa minha com Poncho. Além do mais, ela não iria entender e provavelmente só acabaria enojada por eu ter confiado num lance de dados em vez de ser direta.
Pigarreio.
- E então? Mayte chegou a falar nele?
- Não mesmo ... Mas, tenho de admitir, eu meio que me descuidei do meu trabalho de montar guarda. Tenho uma boa desculpa.
Ela abre um sorriso.
- E qual é a sua desculpa?
- Conheci uma pessoa!
- Não acredito. Quem? Eu sei quem é?
- Não. Ele mora em Montauk. O nome dele é Christopher. Annie... antes de conhecer o Christopher eu não acreditava nesse negócio de alma gêmea.
- Comece do começo - peço a ela. Não há melhor ouvinte para uma pessoa apaixonada do que outra pessoa apaixonada.
Ela me conta que ele tem 30 anos, é escritor, nunca foi casado. Encontraram- se na praia. Ela tinha saído para caminhar, ele também. Ambos estavam sozinhos, indo na mesma direção. Ele parava toda hora para observar as conchas e ela finalmente o alcançou e se apresentou.


Eles acabaram caminhando de volta para a casa dele, onde ele preparou para ela uma salada de tomate, mozarela e manjericão. Tomates e manjericão do jardim dele, e mozarela fresca. Dulce diz que eles não conseguiam parar de falar... que ele é muito inteligente, bonito e sensível.
- E então? Você se encontrou com ele depois desse dia?
-Ah, claro. Nós saímos juntos durante todo o fim de semana ... Annie, é como se a gente tivesse pulado aquela besteirada toda. É difícil explicar... Nós simplesmente já estamos juntos. Ele é o máximo.
- Quando eu vou conhecê-lo?
- Ele vem aí neste fim de semana, vocês vão poder se encontrar.
- Não vejo a hora!
Estou feliz por ela, mas com um pouco de inveja. Imagino que Christopher não seja comprometido. Les telefona, interrompendo nosso papo. Não respondo, sinto-me incapaz de lidar com ele. Dulce também parece incapaz de levantar da cadeira e ir para sua sala checar suas próprias mensagens. Nossa empresa e todos os seus parasitas podem esperar. Estamos conversando sobre amor.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Depois que Dulce deixa a minha sala, volto a pensar em Poncho o tempo todo, esperando por um e-mail ou um telefonema. Quando o telefone finalmente toca, dou um salto na cadeira.Mas é apenas Mayte, perguntando se estou livre para o almoço. Digo a ela que sim. Odeio a idéia de um encontro, mas preciso saber o que está acontecendo. Talvez Poncho tenh ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 85



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 21/02/2014 - 15:43:56

    olá vou ler...

  • dannystar Postado em 28/10/2009 - 14:05:27

    Ameiiiiiii o final =)
    Tmb estou esperando pela próxima web!!!]Q seja d AyA...assim estarei lá...para ler e comentar...Olha ate rimo...rsrsrs...Bjim!!!

  • rss Postado em 28/10/2009 - 12:28:23

    que lindo o final ficou fofo,tou esperando pela sua proxima web.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:54:22

    AMEI A WEB,AMEI O FINAL TAMBÉM.
    MAIS VOU SENTIR FALTA DESSA WEB.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:41

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:29

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:16

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:35:40

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:55

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:46

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais