Fanfics Brasil - Será que vou conseguir viver em paz roubando o noivo dela? O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]

Fanfic: O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]


Capítulo: Será que vou conseguir viver em paz roubando o noivo dela?

761 visualizações Denunciar



Na manhã seguinte, acordo com o barulho de Mayte fuçando no meu armário de remédios. Enquanto ela faz barulhos pela casa, tento reconstruir o sonho desta noite, uma série de ações incoerentes, representadas pelos personagens de sempre: meus pais, Mayte, Alfonso, Derrick e até mesmo Les. A trama era confusa, mas me lembro de ter fugido e me escondido bastante.
Quase beijei Poncho uma dúzia de vezes, mas sem jamais concretizar o beijo. Fracasso até nos meus sonhos. Mayte surge do banheiro feliz da vida.
- Não estou nem um pouquinho de ressaca - anuncia. – Tomei um antiácido para prevenir. O seu acabou. Espero que você não precise.
- Estou bem - respondo.
- Nada mau para o dia seguinte de uma despedida de solteira! O que você vai fazer hoje? Será que a gente pode passar o dia juntas? Sem fazer nada, como nos velhos tempos?
- Tudo bem - respondo meio relutante.
- Maravilha! - Ela vai até a cozinha e começa a mexer nas coisas.
- Você tem cereal?
- Não, o meu acabou. Você quer ir até o EJ`s?
Ela diz que não, quer comer cereais açucarados bem aqui, no meu apartamento, como nos velhos tempos, nada dos brunchs modernos de Nova York. Ela abre minha geladeira pra ver o que tem de comer.
- Cara, você está sem nada. Vou dar uma saidinha para buscar um café e umas coisas básicas.
- Será que a gente deveria tomar café? - pergunto.
- Por que não?
- Porque não seríamos autênticas. Nós não bebíamos café na infância.
Ela vacila, sem captar o meu sarcasmo.
- Vamos abrir uma exceção para o café.
- Você quer que eu vá junto? - ofereço.
- Não, não precisa. Não demoro.
Logo que ela sai, verifico minha secretária eletrônica. Poncho me deixou duas mensagens: uma ontem à noite, outra hoje de manhã. Na primeira ele diz que sente saudade. Na segunda pergunta se pode vir aqui hoje à noite. Telefono de volta e fico surpresa em perceber o quanto estou aliviada pela ligação ter caído na secretária eletrônica.


Então sento no sofá pensando na noite passada, na minha amizade com Mayte. Será que vou conseguir viver em paz roubando o noivo dela?Como seria a vida sem ela? Ainda estou pensativa quando ela retoma, cheia de sacolas. Seguro apenas os copos de café enquanto de forma dramática ela deixa as sacolas caírem no chão e me mostra as marcas vermelhas nos seus braços. Lamento manhosa e solidária, e ela sorri novamente.
- Comprei coisas ótimas! Fanta laranja! Suco de maçã-verde! E sorvete com pedacinhos de chocolate!
- Sorvete para o café da manhã?
- Não. Para mais tarde.
- Você não vai engordar para o casamento?
Ela desdenha.
- Deixa para lá. Nem ligo.
- Por que não? - pergunto, certa de que ela vai comer agora e mais tarde me culpar por permitir aquilo.
- Porque não! Não seja estraga-prazeres! ... Agora vamos comer!
Ela se ocupa na cozinha procurando potes, colheres e guardanapos.
Depois traz tudo para a mesa. Ela está fazendo o gênero alto-astral, cheia de energia.
- Você prefere comer aqui? - digo, apontando para a pequena mesa
redonda.
- Não. Quero que seja igual quando a gente dormia na minha casa. A gente sempre comia em frente à televisão. Lembra? - Ela pega o controle remoto, passa pelos canais até encontrar a MTV. Depois serve o cereal em potes, certificando-se cuidadosamente de que temos a mesma quantidade.
Não estou a fim de comer cereal, mas obviamente não tenho escolha. Apesar de achar comovente lembrarmos da nossa infância, também estou irritada com o jeito mandão dela. Pisando em você, disse Chris. Talvez essa seja efetivamente uma descrição precisa. E aqui estou eu, com boa vontade, deixando que ela passe o rolo compressor sobre mim.
- Me diz quando estiver bom - diz ela, despejando leite integral no meu pote. Detesto leite integral.
- Está bom - digo quase instantaneamente.
Ela pára e olha para mim.
- Sério? Não deu nem para molhar o cereal.
- Eu sei - digo, acalmando-a -, mas é assim que eu gosto, desde os tempos da escola.


- Tem razão - diz ela, servindo-se de leite. Ela enche seu pote até a borda.
Ficamos ouvindo música enquanto Mayte faz um barulho danado comendo o cereal. Quando já está no finalzinho, ergue o pote até os lábios, bebendo o leite em goles grandes.
- Estou fazendo muito barulho? - pergunta, olhando para mim.
Nego.
- Não, tudo bem.
- Poncho sempre me chama de A Barulhenta.
Sinto uma pontada no estômago sempre que vislumbro um detalhe íntimo deles, coisa que prefiro fingir que não existe. Depois percebo, com uma pontada ainda mais aguda, que Poncho não me deu nenhum apelido. Talvez eu seja sem graça demais para merecer um. Mayte é o contrário.
Não é de se estranhar que seja tão difícil abandoná-la. Ela é o tipo da mulher que sufoca, mas prende a atenção. Mesmo quando é irritante, ela é envolvente, cativante.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Jennifer Lopez aparece na tela em toda sua voluptuosidade. Olhamos melancólicas enquanto ela rodopia numa paisagem rural.- Será que a bunda dela é tão maravilhosa assim? - pergunta Mayte.- Receio que sim - digo, na verdade sentindo prazer com o comentário.Ela enxerga rivais até mesmo entre as celebridades, enquanto eu nem ligo para J ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 85



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 21/02/2014 - 15:43:56

    olá vou ler...

  • dannystar Postado em 28/10/2009 - 14:05:27

    Ameiiiiiii o final =)
    Tmb estou esperando pela próxima web!!!]Q seja d AyA...assim estarei lá...para ler e comentar...Olha ate rimo...rsrsrs...Bjim!!!

  • rss Postado em 28/10/2009 - 12:28:23

    que lindo o final ficou fofo,tou esperando pela sua proxima web.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:54:22

    AMEI A WEB,AMEI O FINAL TAMBÉM.
    MAIS VOU SENTIR FALTA DESSA WEB.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:41

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:29

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:16

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:35:40

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:55

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:46

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais