Fanfics Brasil - Vc tem que terminar com o Poncho Annie. O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]

Fanfic: O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]


Capítulo: Vc tem que terminar com o Poncho Annie.

397 visualizações Denunciar


No dia seguinte Dulce invade minha sala.
- Adivinha o que recebi pelo correio - o tom dela é agressivo, nada simpático.
Não me ocorreu que Dulce também receberia um convite. Por isso, não preparei uma defesa.
- Eu sei - digo.
- Então você tem a sua resposta.
- Ele ainda pode cancelar - argumento.
- Anahí!
- Ainda há tempo. Você deu a ele duas semanas, lembra? Ele ainda tem alguns dias.
Mayte ergue as sobrancelhas e tosse com desprezo.
- Vocês têm se encontrado ultimamente?
Penso em mentir, mas não tenho forças para isso.
- Ontem à noite.
Ela arregala os olhos para mim, incrédula.
- Você disse a ele que recebeu o convite?
-Não.
- Anahí!
- Eu sei - digo, envergonhada.
- Por favor, diz para mim que você não se tornou uma dessas mulheres.
Sei o tipo ao qual ela está se referindo. Uma mulher que mantém um relacionamento com um homem casado por anos e anos, esperando, até mesmo acreditando, que um dia ele vai resolver abandonar a esposa. O rompimento está prestes a acontecer ... se ela continuar com ele, não vai se arrepender no final. Mas o tempo passa e os anos apenas criam novas desculpas. As crianças ainda estão na escola, a esposa está doente, um casamento está sendo planejado, um neto vai nascer. Há sempre um motivo uma razão para manter o status. Mas aí as desculpas acabam e finalmente ela aceita que ele jamais abandonará a esposa, que ela vai terminar sempre em segundo lugar. Ela passa a acreditar que o segundo lugar melhor do que nada. Ela se rende ao destino. Começo a sentir empatia por essas mulheres, apesar de ainda não acreditar que tenha me juntado a elas.
- Não me chame assim - protesto.
Ela olha para mim como se dissesse: "É mesmo”?
- Alfonso não é casado.
- Você tem razão. Ele não é casado. Mas é noivo. O que pode ser pior. Ele pode mudar a situação dele assim - ela estala o dedo. – Mas não está fazendo porra nenhuma.
- Olha aqui, Dulce, nós temos ainda um tempo até o casamento se concretizar ... eu só posso ser umas dessas mulheres por mais um mês.
- Um mês? Você vai levar adiante essa história até o último segundo?
Olho pela janela.
- Annie, o que você está esperando?
- Quero que seja uma decisão dele. Não quero ser responsável...
- Por que não?
Dou de ombros. Se ela soubesse da traição de Mayte teria um chilique.
Ela suspira.
- Você quer um conselho?
Não quero, mas aceito mesmo assim.
- Você deve acabar tudo com ele. Agora. Faça alguma coisa enquanto ainda tem escolha. Quanto mais tempo isso durar, pior você vai se sentir quando estiver parada naquela igreja, observando os dois selarem os votos matrimoniais com um beijo que Mayte prolongará por mais tempo do que manda o bom gosto... Depois você vai ficar olhando eles cortarem o bolo, darem garfadas, e ela limpando o rosto dele sujo de cobertura. Em seguida vai observá-los dançando a noite toda ... e então ...
- Eu sei, eu sei.
Dulce não terminou.
- Vai assisti-Ias escapando noite adentro para sua lua-de-mel na porra do Havaí!
Faço uma cara de dor e digo a ela que já consegui imaginar a cena.
- Só não entendo por que você não faz alguma coisa, não força a barra.
Repito que não quero ser responsável pelo rompimento deles, que só Alfonso pode decidir.
- Vai ser uma decisão dele. Você não pode fazer uma lavagem cerebral nele. Mas pode lutar por aquilo que você quer. Por que você não está lutando por algo tão significante e importante?
Não tenho resposta. Pelo menos nenhuma aceitável. Meu telefone toca, interrompendo o silêncio constrangedor.
Olho para o identificador de chamadas. É o Les.
- É melhor atender - digo, sentindo-me aliviada com o fim do interrogatório. Se fiquei satisfeita em receber um telefonema de Les é porque o dia está realmente muito triste.
Mais tarde, dou um tempo nas minhas pesquisas e deslizo a cadeira até a janela. Fico olhando lá para baixo, para a Avenida Park, observando as pessoas enfrentarem seu dia-a-dia. Quantas delas se sentem desesperadas, eufóricas ou simplesmente mortas por dentro? Será que alguém está prestes a perder sua maior chance? Será que já perdeu? Fecho os olhos e imagino as cenas de casamento que Dulce descreveu. Então, acrescento minha própria seqüência da lua-de-mel: Mayte usando as lingeries novas e fazendo poses sedutoras na cama deles. Posso imaginar a cena perfeitamente.
E, de repente, de uma vez, fica claro por que não forço a barra. Por que não disse nada no Quatro de Julho, por que fiquei calada desde então, até mesmo na noite passada. Tudo tem a ver com expectativas. No fundo, duvido que Poncho vá adiar o casamento e ficar comigo, não importa o que eu faça ou diga. Acredito naquelas cenas de May e Poncho se casando e partindo para a lua-de-mel, enquanto sou deixada de lado, sozinha. Antevejo minha tristeza, meus momentos finais com Poncho, se isso ainda não aconteceu.
É claro, de vez em quando imagino um final diferente, eu e Poncho juntos, mas essas imagens são sempre passageiras, nunca escapam da esfera do "e se". Em resumo, não levo fé na minha própria felicidade. Por outro lado, há Mayte. Ela é uma mulher superconfiante e, conseqüentemente, consegue tudo. Tem sido sempre assim. Ela ganha porque espera ganhar. Eu não espero conseguir o que quero, então não consigo. E nem mesmo tento.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Sábado de manhã, estamos nos Hamptons. Peguei o trem hoje bem cedo e agora estamos reunidos novamente no jardim. A proximidade é um convite ao desastre. Ucker e Dulce estão jogando badminton. Eles perguntam se alguém topa desafiá-Ios numa partida de duplas. Poncho aceita.Dulce olha para ele séria.- Quem você quer que sej ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 85



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 21/02/2014 - 15:43:56

    olá vou ler...

  • dannystar Postado em 28/10/2009 - 14:05:27

    Ameiiiiiii o final =)
    Tmb estou esperando pela próxima web!!!]Q seja d AyA...assim estarei lá...para ler e comentar...Olha ate rimo...rsrsrs...Bjim!!!

  • rss Postado em 28/10/2009 - 12:28:23

    que lindo o final ficou fofo,tou esperando pela sua proxima web.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:54:22

    AMEI A WEB,AMEI O FINAL TAMBÉM.
    MAIS VOU SENTIR FALTA DESSA WEB.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:41

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:29

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:16

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:35:40

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:55

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:46

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais