Fanfics Brasil - O casamento foi cancelado. Não casarei com Mayte. O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]

Fanfic: O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]


Capítulo: O casamento foi cancelado. Não casarei com Mayte.

445 visualizações Denunciar



A pedidos da kikaherrera... Mais um capitulo pra vcs....!!!!




É o Poncho. Ele levanta me olhando fixamente. Está de jeans e camiseta cinza, mais bronzeado que antes. Não gosto desse ar saudável e tranqüilo.
- Oi - diz ele, vindo em minha direção.
- Oi. - Fico paralisada e ereta. – Como você soube da minha volta?
- Christian me deu os detalhes do seu vôo. Encontrei o número dele na agenda de Mayte.
- Ah... O que você quer? O que você está fazendo aqui? - pergunto.
Tento não soar amargurada, mas não consigo.
- Deixa eu subir. Preciso conversar com você - diz ele calmamente, mas decidido. José ainda está sorrindo, sem desconfiar de nada.
Dou de ombros e aperto o botão para chamar o elevador. A subida é interminável, silenciosa. Olho para ele, enquanto ele me dá passagem. Suponho que esteja aqui para se desculpar mais uma vez. Ele não suporta ser o vilão da história. Bem, não concederei a ele esse prazer. Não vou deixá-lo dar uma de bonzinho para cima de mim. Se ele disser mais uma vez que sente muito, vou dar um fora nele. Talvez até mesmo falar do James. Vou dizer que estou bem, que irei ao casamento, mas que depois quero distância dele e espero que ele coopere. Não se engane, direi, nossa amizade acabou.
Giro a chave na fechadura e abro a porta. Entrar no meu apartamento é como entrar num forno, apesar de eu ter me lembrado de abaixar as persianas. Minhas plantas estão todas murchas. Esqueci de pedir a Dulce para regá-las. Ligo o ar-condicionado e percebo que ele não vai funcionar no máximo. Sempre que a temperatura passa de 35 graus, há uma queda de tensão na energia de toda a cidade. Sinto saudade de Londres, onde nem é necessário ter um ar-condicionado.
- Queda de tensão - diz Poncho.
- É, dá para perceber - digo.
Passo por ele bem rápido, sento no sofá, cruzo os braços e tento levantar as sobrancelhas como Phoebe ... Mas ambas se elevam juntas.
Poncho senta ao meu lado sem pedir licença. Ele tenta pegar na minha mão, mas eu a afasto.
- Por que você está aqui, Poncho?
- Acabei de cancelar.
- O quê? - pergunto. Certamente entendi errado.
- O casamento foi cancelado. Eu... eu não vou me casar.
Entro em estado de choque, lembrando da primeira vez em que ouvi dizer que as pessoas se beliscam quando acham que estão sonhando. Eu tinha quatro anos quando encarei o conceito literalmente, beliscando com força meu próprio braço para garantir que não estava sonhando.
Lembro-me de ter sentido alívio com a dor que senti.
Poncho continua, sua voz firme e baixa. Ele olha para os punhos fechados sobre o colo enquanto fala, dirigindo o olhar para mim apenas entre uma frase e outra.
- Durante o tempo em que você esteve fora, quase enlouqueci. Tive tanta saudade de você. Tinha saudade do seu rosto, do seu cheiro, até do seu apartamento. Não conseguia parar de repassar tudo na minha cabeça. Todo o nosso tempo juntos, todas as nossas conversas. O curso de Direito. O seu aniversário. O Quatro de Julho. Tudo. E simplesmente não consegui imaginar que nunca mais estaria com você. É simples assim.
- E a Mayte? - pergunto.
- Eu me preocupo com ela. Quero que ela seja feliz.Via o casamento como uma obrigação. Nós estivemos juntos por sete anos e por muito tempo fomos muito felizes. Eu não queria magoá-la.
Eu também não quero magoá-la, penso.
Ele continua.
- Mas isso foi antes de você. Não posso me casar com ela e esquecer o que sinto por você. Não posso fazer isso. Eu te amo. E isso é apenas o começo... Se você ainda me ama.
Tenho tanto a dizer, mas de alguma forma estou sem palavras.
- Diz alguma coisa.
Pergunto com dificuldade:
- Você contou para ela sobre nós dois?
- Não. Mas falei que não a amava e que seria injusto se me casasse com ela.
- E ela? - pergunto. Preciso saber de cada detalhe para acreditar que isso é real.
- Ela perguntou se havia outra pessoa. Eu neguei ... disse apenas que as coisas não estavam muito bem entre nós.
- Como ela está?
- Chateada. Mas na verdade ela está mesmo chateada com a maldita cerimônia de casamento, com o que as pessoas vão pensar. Garanto a você que é isso que mais incomoda Mayte.
- Onde ela está agora? - pergunto. - Ela não me ligou.
- Acho que ela foi para a casa da Belinda.
- Tenho certeza de que ela acha que você vai mudar de idéia.
No fundo, eu também acho. Ele vai mudar de idéia, o que será ainda mais cruel.
- Não - diz ele. - Ela entende que falei a sério. Liguei para os meus pais e contei a eles. E eu e ela vamos telefonar para os pais dela hoje à noite. Ela precisa que eu conte para eles... e depois avisaremos a todas as outras pessoas. - Ele engasga, talvez esteja prestes a chorar.
Digo que sinto muito. Não sei o que dizer. Não consigo digerir essa informação tão rápido. Quero beijá-lo, agradecê-lo, quero sorrir. Mas não posso. Não parece apropriado.
Ele faz que sim com a cabeça, passa as mãos pelo cabelo e então põe as mãos no colo outra vez.
- É difícil, mas sinto que me livrei de um peso enorme. Fiz o que tinha de fazer.
Nós nos encaramos antes de nos beijarmos. Enquanto sou envolvida por seus braços, penso: Isto é real. Então lentamente relaxo, me sentindo feliz e plena pela primeira vez num espaço de tempo que parece uma eternidade. Nunca tivemos um momento de serenidade, nem mesmo durante o Quatro de Julho. Agora temos tempo. Todo o tempo do mundo.
Talvez até mesmo para sempre.
Fico pensando no fantasma de Mayte nos trazendo culpa. Fazer amor será diferente? Estou prestes a descobrir isso, porque Poncho está desabotoando minha camisa. Meu coração está acelerado enquanto vamos para a cama e tiramos a roupa.
- Senti saudade de você, Annie - diz ele.
Posso sentir seu coração batendo contra o meu.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Então José nos interrompe tocando o interfone uma, duas vezes. Atendo pensando que seja um pacote, a lavanderia ou alguma coisa que ele esqueceu de me dizer. Direi que pego seja lá o que for mais tarde. Mas não é um pacote. É a Mayte. E ela ouviu minha voz pelo interfone.- Diz a ela que eu desço já - respondo.- Ela j&aa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 85



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 21/02/2014 - 15:43:56

    olá vou ler...

  • dannystar Postado em 28/10/2009 - 14:05:27

    Ameiiiiiii o final =)
    Tmb estou esperando pela próxima web!!!]Q seja d AyA...assim estarei lá...para ler e comentar...Olha ate rimo...rsrsrs...Bjim!!!

  • rss Postado em 28/10/2009 - 12:28:23

    que lindo o final ficou fofo,tou esperando pela sua proxima web.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:54:22

    AMEI A WEB,AMEI O FINAL TAMBÉM.
    MAIS VOU SENTIR FALTA DESSA WEB.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:41

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:29

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:16

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:35:40

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:55

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:46

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais