Fanfics Brasil - Capitulo: Mayte ficou com Derrick???? O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]

Fanfic: O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]


Capítulo: Capitulo: Mayte ficou com Derrick????

447 visualizações Denunciar


Então José nos interrompe tocando o interfone uma, duas vezes. Atendo pensando que seja um pacote, a lavanderia ou alguma coisa que ele esqueceu de me dizer. Direi que pego seja lá o que for mais tarde. Mas não é um pacote. É a Mayte. E ela ouviu minha voz pelo interfone.
- Diz a ela que eu desço já - respondo.
- Ela já está subindo! - José praticamente canta as novidades. Claramente, ele não imagina que a chegada de Mayte significa que eu e meu primeiro visitante estamos ferrados. Por outro lado, talvez ele saiba. Talvez os porteiros, mesmo aqueles que parecem amigos, secretamente se deliciem com o drama dos moradores.
- Oh, merda! - digo, levantando e olhando em volta. - Ela está subindo! Merda!
Poncho está calmo, veste a cueca, vai até o armário menor carregando a calça e a camiseta. As prateleiras tomam todo o espaço do armário. Não serve.
- Entra no outro. No guarda-roupa! - eu aponto para ele com os olhos arregalados, completamente histérica.
Ele volta e abre meu guarda-roupa. Há espaço lá. Ele agacha perto de um cesto, segurando suas roupas. Fecho a porta exatamente quando Mayte chega.
- Estou indo! - grito.
Visto a calcinha e o sutiã, depois abro a porta.
- Desculpe, estava trocando de roupa.
- Oh, meu Deus. Ainda bem que você voltou - diz ela.
Pergunto o que aconteceu antes de me dar conta de que ela parece estar bem. Nada de olhos vermelhos, nada de rímel escorrendo, nada de olhar deprimido. Mayte anda pelo apartamento enquanto explico gaguejando que acabei de chegar e queria pôr uma roupa mais confortável.
Visto um short e uma camiseta.
Ela ainda está calada.
- E então, faltam seis dias. Você deve estar ficando louca! – rio nervosamente. - Bem, agora posso ajudar com as providências de última hora, estou à sua disposição. Para ajudá-la com qualquer providência de última hora que seja necessária para o casamento.
- Não vai haver casamento.
Ela funga.
- O quê? - prendo a respiração e me aproximo dela com os olhos arregalados. Exatamente quando estou prestes a oferecer toda a minha solidariedade, lembro que devo fingir que não sei quem cancelou tudo. Então pergunto.
-Foi mútuo.
- Mútuo? - pergunto, minha voz ainda mais alta.
Levo Mayte até minha cama e sento. O closet fica perto da cama. Quero que Poncho escute tudo.Mútuo?
Poncho disse que foi ele quem tomou a iniciativa. Se foi mútuo, ou se ela falou primeiro, talvez não signifique tanto quanto eu imaginava. É claro, ainda assim ficarei feliz. Mas quero que essa escolha seja do Poncho. Agora eu quero ser o motivo.
- Bem, na verdade foi Poncho quem terminou tudo. Ele me disse hoje de manhã que não podia mais levar as coisas adiante. Que ele acha que não me ama. - Ela revira os olhos e sorri. Gostaria que Poncho pudesse ver o rosto de Mayte agora, demonstrando auto confiança e desprezo. Ela acredita tanto que ele não a ame mais quanto que eu seja capaz de esconder um homem seminu no meu closet.
-Você está de brincadeira? Que loucura! Como você está se sentindo?
Mayte olha para baixo. Agora ela vai começar a chorar. E eu vou confortá-la garantindo que tudo vai ficar bem. Convidarei-a para darmos um passeio. Pegar um ar fresco, embora lá fora esteja nojento de tão úmido. Talvez eu sugira que a gente vá jantar.
Ainda assim, Mayte não chora. Ela respira fundo.
- Annie... tenho uma coisa para te contar.
A voz dela está calma, não soa como "acabei de levar um fora". Alguma coisa está acontecendo. Por um segundo imagino ela dizendo que sabe de tudo, que entende, que o amor verdadeiro deve prevalecer e que Poncho e eu devemos ficar juntos.
- É? - pergunto confusa.
- Para mim, isto é ainda mais difícil do que quando contei a você sobre minha aprovação para Notre Dame - continua ela.
Essa é a primeira vez que ela menciona a Notre Dame desde os tempos de faculdade, o que é uma loucura, considerando as revelações recentes.
A conversa definitivamente não faz sentido algum. Talvez ela confesse que também foi rejeitada. Que durante toda a sua vida esteve competindo comigo e agora finalmente reconhece a derrota.
- Você se lembra quando contei sobre ter perdido meu anel?
-Lembro.
- Como perdi no apartamento do meu colega?
Agora estou realmente confusa. Poncho deve estar ainda mais confuso.
Ainda bem que não contei a verdade sobre Mayte ter perdido o anel. Ele cancelou o casamento mesmo sem saber disso.
- Como eu fiquei com aquele cara e perdi o anel?
É como se fosse uma cena em que um homem está conversando com sua amiga quando a namorada dele chega e se esconde pra ouvir a conversa, cheia de mal-entendidos e duplos sentidos. A câmera focaliza o rosto da namorada, chocada e indignada. Mas não há confusão aqui no meu apartamento. Essa conversa entre nós duas tem apenas um significado e Poncho está entendendo direitinho: ela transou com outra pessoa. Por que você não me contou? Ele vai me perguntar, talvez de maneira taxativa. Teria facilitado tanto as coisas, ele dirá. Vou convencê-lo de que não era correto contar. Talvez me faça parecer nobre, e Mayte ainda mais errada.
- Bem, na verdade não fiquei com um cara do trabalho - ela fala devagar, articulando cada sílaba.
- Você não perdeu o anel?
Será que ela está prestes a confessar uma fraude no seguro?
- O cara com quem eu estava não era um colega de trabalho. Era outra pessoa.
- Quem era então?
- Era o Derrick - diz ela.
- Derrick? - estou chocada.
- O seu Derrick. Isso mesmo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Será que ela está prestes a confessar uma fraude no seguro?- O cara com quem eu estava não era um colega de trabalho. Era outra pessoa.- Quem era então?- Era o Derrick - diz ela.- Derrick? - estou chocada.- O seu Derrick. Isso mesmo.É claro. O meu Derrick. Tive que atravessar o Atlântico para esquecê-lo.- Você me odeia? - ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 85



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 21/02/2014 - 15:43:56

    olá vou ler...

  • dannystar Postado em 28/10/2009 - 14:05:27

    Ameiiiiiii o final =)
    Tmb estou esperando pela próxima web!!!]Q seja d AyA...assim estarei lá...para ler e comentar...Olha ate rimo...rsrsrs...Bjim!!!

  • rss Postado em 28/10/2009 - 12:28:23

    que lindo o final ficou fofo,tou esperando pela sua proxima web.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:54:22

    AMEI A WEB,AMEI O FINAL TAMBÉM.
    MAIS VOU SENTIR FALTA DESSA WEB.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:41

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:29

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:16

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:35:40

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:55

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:46

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais